[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 351

 
Resolver um sistema de equações para positivo x, y e z:
x+(1/y)=2-(y-z)^2
y+(1/z)=2-(x-y)^2
z+(1/x)=2-(z-x)^2
 
Mathemat >>:
Решите систему уравнений для положительных x, y и z:
x+(1/y)=2-(y-z)^2
y+(1/z)=2-(x-y)^2
z+(1/x)=2-(z-x)^2

Cara, vocês...

O mahas decimal ainda não foi resolvido.

E eu não ouvi uma palavra do procurador.

No Senado...

;)

 
Como você lida com eles, os mash-ups, avatara? Ainda não foi proposto nenhum procedimento universalmente aceito. Algo concreto ainda tem que vir dos requisitos para implementações em períodos não-inteiros. Até agora não vejo nada além de continuidade.
E é pouco provável que S venha aqui, eles estão muito ocupados.
 
Mathemat >>:
А как с ними решать, с машками, avatara? Общепринятой всеми процедуры пока не предложено. Что-то конкретное все равно должно исходить из требований к реализациям при нецелых периодах. Я пока ничего окромя непрерывности и не вижу.
А S сюда вряд ли заглянет, сильно занятые оне.

Outra pista.

Pura geometria.

Peter tem - assim ele pensa, infalivelmente.

Mas se o último valor (i-1) for maior que o valor adicionado (i) com um restante e vice-versa - é menor, os resultados devem ser diferentes.

E ele tem o mesmo.

;)

----

como séries (timeseries) -

6 3 7 5

6 7 3 5...

periood o mesmo 3.333

 
Mathemat >>:
Решите систему уравнений для положительных x, y и z:
x+(1/y)=2-(y-z)^2
y+(1/z)=2-(x-y)^2
z+(1/x)=2-(z-x)^2

x+1/x +y+1/y+z+1/z =6-(y-z)^2-(x-y)^2-(z-x)^2
x+1/x >=2
6-(y-z)^2-(x-y)^2-(z-x)^2 >=6
x=y=z=1

 
Sim, ihor, bem na frente.
 
avatara >>:

Еще одна подсказка.

Чистая геометрия.

У Петра - так он считает, непогрешимо.

Essa é uma forte. Apenas uma opção. // Já aborreci Alexey em particular com minhas dúvidas. O que é "infalível" aqui...)))

Mas se o último valor (i-1) for maior que o valor agregado (i) com um restante e vice-versa - é menor, os resultados devem ser diferentes.

E é a mesma coisa.

;)

----

como séries (timeseries) -

6 3 7 5

6 7 3 5...

perioéde é o mesmo 3.333

Explique este aqui. Eu não entendo bem.

 
Svinozavr >>:
А вот это поясните. Не вполне понимаю.

mashka não é apenas uma média... eh? ;)

agora calcule-o para a primeira linha 6 3 7 5

e para o segundo 6 7 3 5.

Afirmo (e posso mostrar:) que MA/*3.333*/(0) é diferente para estas fileiras.

Se ninguém estiver interessado neste problema, resolva os outros a seguir...

Eu já estou envergonhado.

 
Bem, então você pode ir completamente ao fundo se você olhar para os invariantes.
Do que estou falando? Uma simples máquina onduladora é invariável em relação a qualquer reordenação de preços envolvidos no cálculo. Em princípio, o "fractal" deve se comportar da mesma maneira. Não? OK, justifique então.
É diferente para outros mash-ups. Para um linearmente ponderado, a invariância do balanço será em relação a outros movimentos dos preços de liquidação.
 
Mathemat >>:
Ну можно тогда и совсем в дебри залезть, если смотреть на инварианты.
О чем толкую? Простая машка инвариантна относительно любой перестановки цен, участвующих в расчете. В принципе так же должна вести себя и "фрактальная". Нет? ОК, обоснуй тогда.
Для других машек все по-другому. Для линейно взвешенной инвариантность машки будет относительно других движений расчетных цен.

Nem por isso. É uma espécie de... deslizamento usado para séries cronológicas. Imho. ;)