[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 350

 
joo >>:

ага, поэтому и обратился к мыслителям. там одних только двух-вершинных вариантов тьма тьмущщая, не говоря уже про сочетания хаев и лоув.

É possível calculá-lo de forma programática. É entediante escrever. :) É um programa complicado de ser descoberto.

Prefiro tentar deduzi-la primeiro por indução.

 
joo >>:

Правила игры - никаких правил. Минимально допустимое количество колен - 2 штуки, то есть - один отрезок. Максимальное - равно количеству баров.

Oh, cara, você é um artista! Vá em frente e conecte dez pontos consecutivos com dez diniums. :)

// E certifique-se de postar o desenho!!!

 
Então, joo, a ZZ deve estar "certa" - ou é tudo a mesma coisa? "Correto" é quando qualquer vértice de ZZ é um extremo local.
Se você não considerar correto, então o problema se reduz ao número de decomposições ordenadas de um número natural em suas somas.
 

5 barras - 5 barras superiores
MetaDriver >>:

Во, блин, артист! Ну ка давай соедини десять последовательных точек десятью диниями. :)

// И рисунок непременно выложи!!

cansado de desenhar, isso é o suficiente para cinco. :)

 
Mathemat >>:
Дык как, joo, ZZ должен получаться "правильным" - или все равно? "Правильный" - это когда любая вершина ZZ является локальным экстремумом.
Если не считаться с правильностью, то задачка сводится к числу упорядоченных разбиений натурального числа на слагаемые.

Sim, pode ser muito errado.

 
Se você não considerar correto, o problema se resume ao número de divisões ordenadas de um número natural em suas somas. <br / translate="no">
Não, infelizmente, não. Por que você está interessado neste problema, joo? Se n é pequeno, então também pode ser programmaticamente anulado.
 
Mathemat >>:
Нет, не сводится, увы. А чего это тебя эта задача интересует, joo?

Fazer minha "lição de casa" - escrever um artigo. Estou verificando se a ZZ é perfeita. De toda variedade inimaginável de variantes alternativas em ziguezague, preciso encontrar aqueles vértices que são "melhores" do que a própria ZZ. Um exemplo de como é muito melhor uma otimização deliberada de uma pesquisa de variantes sem limites.

PS bem, digamos n de cerca de 100-500, que é sobre o número de barras estimado por um comerciante intradiário.

 
Se exigimos que as extremidades da seqüência tenham sempre um dos extremos, então a solução == 2^(n-1)
Se isso não for necessário (ou seja, joelhos que estão fora do segmento), então é mais. Ainda não verifiquei quantos. Pode ser apenas 2^n
 
MetaDriver >>:
если требовать, чтоб на концах последовательности всегда был один из экстремумов, то решение == 2^(n-1)
если этого не требовать (допускать колена, торчащие одним из концов за пределы отрезка), то больше. сколько пока не заценил. возможно как раз 2^n

Assim, grosso modo, para n=500 ->2^(500-1)=1,6366953E150. Isso é muito!

E isto somente se todas as barras estiverem envolvidas. Há também variantes com número de vértices de 2 a n.

 
joo >>:

То есть, грубо говоря, для n=500 ->2^(500-1)=1,6366953E150. Ощень многа получаецо!

Quem tem facilidade hoje em dia? Crise... :)

A propósito, eu também verifiquei as pontas soltas. Eu tenho 2^(n+1)

Se você precisar de apenas uma extremidade para ser consertada, então 2^n