[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 618

 
Mathemat:

Certo?

Uh-huh. Só não gosto da palavra "julgamento".
 
Mathemat:

Sua IMHO não é informativa, pois você não apresentou nenhum argumento.


Mas eu já apresentei tais argumentos. Agora, por exemplo, com suas perguntas, você está tentando trocar o sistema de codificação com o porteiro. Você realmente acha que fazendo apenas uma pergunta você pode descobrir o sistema de codificação do guarda e ao mesmo tempo saber o caminho certo para a casa?
 
Bem sim, é mais fácil se esconder atrás de estereótipos falsos e de tretas sem sequer se preocupar em verificar.
 
C-4: Mas tais argumentos foram feitos por mim. Agora, por exemplo, com suas perguntas, você está tentando trocar o sistema de codificação com a sentinela. Você realmente acha que fazendo apenas uma pergunta você pode descobrir o sistema de codificação do guarda e ao mesmo tempo saber o caminho certo para a casa?

Pense o que quiser sobre isso, mas seus comentários neste tópico são uma completa besteira, um disparate baseado em suas especulações arbitrárias. Sinto muito.

Eu já tentei ter uma conversa construtiva com você neste tópico, mas você elimina alguns argumentos não quantitativos que não têm nada a ver com matemática.

 
TheXpert: Sim. Eu só não gosto da palavra "julgamento".

Você acha que ele também terá um representante?

Há um comentário sobre o desafio no braingames.ru que vai assim:

- Ouça, na minha aldeia eles dão cerveja de graça para todos!

- Yaah!

E a sentinela corre para a aldeia certa.

 
Não, é isso mesmo. É apenas responder a uma pergunta e expressar um julgamento. A forma da declaração é apenas diferente, você não precisa dá-la ao representante. Estou me metendo com você :)
 
Mathemat:

Seu IMHO não é informativo, pois você não forneceu nenhum argumento.

Temos 2 incógnitas: direção e yuuu(yuuuu).
Tanto quanto me lembro da matemática, uma equação não é suficiente para encontrar com sucesso os valores das duas incógnitas.
Tal argumento é aceito?

ZS O terceiro desconhecido é se o guarda está dizendo a verdade

Eu gostaria de ouvir argumentos de que o problema tem uma solução ;)

 
MikeM:
Tanto quanto me lembro da matemática, uma equação não é suficiente para encontrar com sucesso os valores de duas incógnitas.

Não precisamos encontrar as incógnitas. Essa é a questão.

Mathemat:

...E o guardião corre para a aldeia certa.

:) ótimo.
 
TheXpert:

:) ótimo.


A resposta não é aceita! A sentinela pode não gostar de cerveja.
 
MikeM: Tanto quanto me lembro da matemática, uma equação não é suficiente para encontrar com sucesso os valores de duas incógnitas.

Este argumento é aceito?

Não, de jeito nenhum. Não é álgebra, a lógica booleana tem suas próprias leis.

Você sabia, por exemplo, que existem apenas 16 de todas as funções (diferentes) booleanas com duas variáveis booleanas? Eu também não sabia recentemente, mas agora eu sei.