[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 619

 
Mathemat:

Você sabia, por exemplo, que existem apenas 16 funções booleanas com duas variáveis booleanas?

Isso faz sentido ) e com três 256
 

e com quatro - 65536 ))))

 
Bem, você poderia dizer "insolúvel" sobre o problema da TV da mesma forma. Mas é solvível.
 
Mathemat:
Bem, você poderia dizer "insolúvel" sobre o problema da TV da mesma forma. Mas é solvível.
Alexei, por favor, repita este problema sobre a sentinela, --- eu perdi-a, e agora não consigo encontrá-la... Ela tem uma solução.
 

E sobre a televisão, por favor.

 
avtomat:
Alexei, por favor repita este problema sobre o guardião, --- passei por ele, e agora não consigo encontrá-lo... Ela tem uma solução.
Qual deles? A que você ainda não viu?
Oh!
 

O guardião mudo:

Você está em pé em uma bifurcação na estrada, uma das estradas leva à casa (mas você não sabe qual delas). Felizmente, na bifurcação há um guardião que é ou um verdadeiro contador ou um mentiroso. Infelizmente, o guarda é mudo, mas felizmente não surdo :-)) e o entende. O guarda, ao dizer "sim" e "não", pronuncia-os como "woo" e "yoo", mas qual deles significa "sim" e qual deles significa "não" é desconhecido. Ele não consegue pronunciar nenhum outro som e, além disso, é incapaz de fazer um gesto na direção certa (talvez ele também esteja sem braços :-))). Além disso, ele também é estúpido: ele não consegue entender perguntas mais longas que 15 palavras. Que pergunta fazer ao tutor para descobrir qual caminho o levará até sua casa? Você só pode fazer uma pergunta e somente uma que o porteiro seja capaz de responder.

Telek:

Há mentirosos na cidade que sempre mentem e contadores de verdades que sempre dizem a verdade. Como o Mega Brain pode descobrir em uma pergunta se um residente tem uma TV em cores?

 
MikeM:
Qual deles? A que você ainda não viu?
No entanto!
Por que você não o viu? Eu vi, mas passei por ele... Eu não prestei atenção... mas agora eu queria verificar. O que não deve ser entendido?
 
Acrescente oohs e ahhs ao problema da TV e ele também se torna insolúvel. (E também a estupidez das respostas).
 
MikeM:
A resposta não é aceita! A sentinela pode não gostar de cerveja.
Bobagem. Todos os guardas gostam de cerveja.