[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 349

 
Uau! Andrei, e você fez tudo isso em sua mente?
 
Confesso, um pouco no papel :)
 
Em um torneio de xadrez redondo, cada participante jogou cada partida uma vez. Chamar um jogo errado se o jogador de xadrez que o ganhou acabou com menos pontos do que o perdedor. (Uma vitória dá 1 ponto, um empate dá 1/2, uma perda 0.)
Os jogos errados podem constituir
a) mais de 75% do número total de jogos no torneio;
b) mais de 70% ?
 
Desculpe-me, vou lhe dar mais um problema.
Quantas variantes totais de ZZ podem ser "desenhadas" em n número de barras, se os topos só podem ser em barras altas e baixas?
 
joo >>:
Пардон, я ещё до кучи задачку дам, ок?
Сколько всего вариантов ZZ можно "нарисовать" на n-ном количестве баров, если вершины могут быть только на Hight и Low баров?

Este aqui. Dê-me uma tarefa mais específica. Uma linha conta como um ziguezague? Que tal dois? Quais são as "regras do jogo" no final de uma série de bares?

 
MetaDriver >>:

Эта. Задачку поставь поопределённее. Одна линия может считаться зигзагом? А две? А на концах серии баров какие "правила игры"?

As regras do jogo - sem regras. O número mínimo permitido de joelhos é 2, ou seja, uma barra. O máximo é igual ao número de barras.

 
Bem, sim, você também tem que levar em conta o próprio movimento de preços. Não vejo como resolvê-lo de forma analítica. Ou mesmo numericamente.
 
Mathemat >>:
Ну да, тут надо учитывать еще и само движение цены. Я не вижу, как ее решить аналитически. Или даже численно.

Não há, entretanto, nenhuma exigência de consideração de preço no problema. A curvatura pode ser qualquer coisa. A questão é quantas variantes desta curvatura podem existir.

Estou me perguntando se por acaso é 2^n?

 
joo >>:
зы я вот думаю, а не 2^n случайно?

Mais, e por muito tempo. No início eu pensei isso também (2^n - 2 para ser exato), mas depois descobri muitas variações não contabilizadas.

 
MetaDriver >>:

....... но потом обнаружил ещё кучу неучтённых вариантов.

Sim, é por isso que recorri aos pensadores. existem muitas opções de dois topos por aí, para não mencionar combinações de haves e lowes.