[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 66

 

Mischek, eu cometi um erro. É claro, o sistema é não-inercial.

 
Mischek писал(а) >>

Eu acho que é demais. Eu não pedi tanta música.

Pareço-lhe um megalômano?

Hmm... Vou ver um psiquiatra ... :-(

 
Yurixx >>:

Пожалуй это слишком. Столько музыки я не заказывал.



"Residente: Quem?
Brigadeiro: Eu tenho gente. Orquestra. Quinze homens de homens vivos. Eles podem matar, apunhalar qualquer um que não suporte isso agora. Mania, por favor.
A Mania Gorda, de meias e botas de homem, bateu nos pratos e olhou para seu relógio.
Inquilino: Só um minuto, quem o enviou aqui?
Brigadeiro: Como eu deveria saber? Talvez você o tenha feito. Devo me lembrar de todos?
Um trombone enfurecido irrompe do grupo.
Trombone: Misha, haverá qualquer coisa, ou explodiremos esta halaboose pela metade. Sou um inválido, sabe.
Brigadeiro: Zhora, não se atormente. As pessoas têm muito sofrimento, elas querem barganhar. Diga seu preço, vamos falar como pessoas cultas. Você ainda não ouviu nosso som.
Inquilino: Posso imaginar.
Brigadeiro: Só um segundo. Se ouvir como soamos, você vai tirar sua camisa. Essas pessoas sentem o luto dos outros como se fosse o seu próprio luto.
Residente: Posso bem imaginar.
Brigadeiro: Fique ali e escute aqui. Tia Manya, por favor, dê o sinal para a formação. A Mania Gorda bateu nas placas e olhou para seu relógio.
Brigadeiro (golpe de cavalaria): Konstantin, abotoe, esconda sua tatuagem atrevida com essas expressões analfabetas. Você escreve algo novo o tempo todo. Se você não o tirar, eu o suspenderei do trabalho. Fyodor Grigoryevich, você pode ser um estudante de conservatório, pode até ser mais culto do que nós - você conhece as notas, mas este vaqueiro está humilhando você. Temos trabalho, graças a Deus - o movimento de rua está crescendo. Só em julho serramos quinze pessoas.
Agora você, Mania. Não me importa o que você cozinha para o almoço, mas você cheira a peixe frito todos os dias. Mudar para legumes ou nos despediremos. Um sinal triste, por favor.
(A orquestra toca uma fantasia, na qual uma marcha fúnebre dificilmente pode ser adivinhada).
Residente (aplaudindo): Muito obrigado, isso é suficiente. Mas tudo isso é em vão. Alguém deve ter feito uma piada.
Brigadeiro: Talvez, mas não é da nossa conta. Já tirei quinze pessoas do trabalho. Eu não deixo um jovem terminar o conservatório. A senhora Zborowska jogou a fazenda em cima de um jovem bandido para mantê-lo saudável. Então você quer que eu entenda as piadas? Pague, depois riremos todos juntos.
Um trombone enfurecido sai do grupo de músicos.
Trombone: Misha, por que você está mexendo com ele? Vamos dar-lhe um chute na cabeça e jogar nosso próprio jogo.
Brigadeiro: Zhora, não seja tão dura com você mesma. Você ainda não cumpriu pena por esse caso, por que está nervoso de novo"?

(c) M.M.G.

 
Mathemat писал(а) >>

Força da inércia ? Eu não conheço tal coisa. Mas se você ouvir o que VladislavVG diz, você pode entendê-lo em princípio. Mas ainda é, para ser mais preciso, não uma força de inércia, mas simplesmente o resultado líquido das forças aplicadas a um ponto material.

Forçacentrífuga ? Bem, isso é uma ficção que surge quando você passa para um quadro de referência não-inercial. Há uma força - centrípeta.

Obrigado, Alexei. Você restaurou minha fé na humanidade.

A propósito, sobre os espelhos.

A condição do problema não diz nada sobre a colocação desses espelhos, seu número e assim por diante. Dificilmente se pode dar uma resposta em tal situação.

Se se trata de espelhos para cobrir as paredes, então eu vou apoiar Richie, a leveza na sala vai aumentar, você pode até mesmo calcular como.

Se os espelhos fossem simplesmente colocados aleatoriamente na sala, você também estaria certo.

A abordagem é simples. Uma lâmpada emite luz. É energia. O nível de luz é uma forma de medi-lo em um determinado ponto. Por outro lado, todas as superfícies da sala refletem essa energia em parte, em parte absorvem-na. Se a energia que a lâmpada emite por unidade de tempo for maior do que a energia que absorve, a quantidade de energia na sala aumenta e a iluminação também aumenta. Mas isto só dura até que seja estabelecido um equilíbrio dinâmico entre emissão e absorção.

Agora cobrimos as paredes com espelhos. Como Richie escreveu , seu coeficiente de reflexão = 95%. Isto significa que, para que a energia da onda de luz emitida seja reduzida por um fator de 10, ela tem que ser refletida 45 vezes das paredes espelhadas. Não é difícil calcular o tempo necessário para que isso aconteça. É claro que durante esse tempo uma lâmpada, que irradia continuamente, adicionaria uma quantidade considerável de energia luminosa à sala. Assim, os espelhos perturbariam por algum tempo o equilíbrio de absorção e emissão, levando a mais iluminação.

 
Mathemat писал(а) >>

2 Richie: Seu raciocínio no problema da lâmpada e dos espelhos estaria correto, se a fonte de luz (real) e sua imagem no espelho fossem independentes. Você está familiarizado com os cálculos da teoria da luz em ondas, pelo menos superficialmente? Penso que se estes cálculos fossem realizados por um programa que simulasse a fonte de luz no espelho, o processador Intel já estaria quebrado.

Aqui está uma pequena experiência simples que você também pode fazer agora, se estiver escuro fora de sua janela. Se suas janelas estiverem claras (o que não duvido) e as cortinas não estiverem fechadas, elas refletem outra fonte de luz - a lâmpada principal da sala, ou seja, a do candelabro. O meu está definitivamente refletido. Feche as cortinas agora. A sala está ficando mais escura?

Mathemat, você me deixou completamente confuso.

Portanto, há uma sala. Há uma janela dentro dela. Há um candelabro. O candelabro está na verdade refletido na janela. Por que isso é refletido? Como a luz não vai até o exterior, digamos que 1% dela é refletida de volta para a sala. Eu fecho a cortina. É bege claro. A sala fica mais leve. Por quê? Porque a luz refletida da janela não é mais 1% (janela aberta - sem cortina), mas mais de 40%.

Mas o que um espelho tem a ver com isso? Um espelho é uma superfície altamente reflexiva que reflete mais de 98% da luz incidente sobre ele. Uma janela é um buraco negro para a luz.

Não estou alegando que um espelho aumenta o fluxo luminoso total emitido por uma lâmpada. A instalação de espelhos permite aumentar a luz, aumentando a proporção do fluxo luminoso refletido das paredes. Parece que você está discordando de mim e discordando dos resultados do programa.

-

Vamos nos afastar um pouco da condição do problema.

Imagine uma sala com paredes pretas e a mesma sala com paredes brancas. Os quartos são os mesmos. As luminárias também são as mesmas. A pergunta é: qual deles é mais brilhante?

 
Richie >>:

Mischek, Ответ на вопрос о электрическом радиаторе:

Станет ли он греть лучше? Да, станет. И вот почему. Сопротивление спирали радиатора зависит от их температуры. Чем сильнее конвекция, т.е. чем сильнее воздушный поток направленный на радиатор, тем ниже температура спирали (хотя, она ниже незначительно). А это значит, что по закону Ома ток протекающий в цепи спирали будет выше. Выше ток - больше потребляемая и выделяемая мощность. Вот и получается, что если около нерегулируемого электрического радиатора поставить вентилятор, то тепла он давать будет больше.


Você não está confundido com um termistor?

Mostrar como a resistência do elemento de aquecimento depende da temperatura

 

Sobre o avião: se aceitarmos um modelo mais ou menos próximo da realidade, o avião não poderá decolar de maneira normal, de acordo com a definição do problema. Se o transportador quebrar, ele decolará, se as rodas estiverem gastas, ele cairá, mas isto está fora do escopo da formulação original. A descolagem normal é impedida pela força que age sobre a roda do trem de aterragem pelo transportador no ponto de acoplamento. É claro que a superfície do transportador se moverá com tal aceleração para compensar a mudança no sistema de rodas- trem de pouso. Foi assim que entendi a declaração do problema. talvez eu não a tenha lido com muito cuidado.

PS. Caso alguém não o tenha conseguido, a roda do trem de pouso tem inércia em massa.

PPS. Yurich, você mesmo desenhou o diagrama?

 

Pessoas, vamos colocar problemas que são inequívocos em suas respostas.

Temos opiniões diferentes sobre duas vezes duas, e se inventarmos nossos próprios problemas...

 
Mischek писал(а) >>

Você não está confundido com um termistor?

Mostre-me como a resistência do elemento de aquecimento depende da temperatura.

Não, não estou. Você está surpreso que a resistência do nichromo seja uma função da temperatura? Desaperte a lâmpada do candelabro. Medir sua resistência e relacioná-la com a potência da lâmpada. Acontece que a resistência do filamento de tungstênio a 20 graus C é 10-15 vezes menor do que sua resistência quando está queimando (cerca de 2500 graus).

Aqui estão os coeficientes de temperatura para algumas ligas e metais: http://www.calc.ru/606.html

 
Richie >>:

Нет не путаю. Вас удивляет то, что сопротивление нихрома зависит от температуры? Выкрутите из люсты лампочку. Померьте её сопротивление и соотнесите его с мощностью лампочки. Окажется, что сопротивление вольфрамовой спирали при температуре 20 гр.С раз в 10-15 меньiе, чем её сопротивление при её горении (около 2500 град.).

Вот вам температурные коэффициенты для некоторых сплавов и металлов: http://www.calc.ru/606.html


Eu não preciso de um link.

Mostre aqui como a resistência do elemento de aquecimento em seu radiador elétrico depende da temperatura