[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 62

 
Yurixx >>:

"Силы инерции самого самолета" не существует в природе.


Pena

Não foi assim há tanto tempo.

Que pena.

E a cada ano há cada vez menos peixe em Ladoga.

Ao que o mundo está chegando, como viver ....

 
Richie писал(а) >>

Você está simplesmente misturando os corpos. A energia interna de uma solução é maior do que a de seus componentes individuais - água e sal. Portanto, quando o sal se dissolve, ele esfria. A massa das substâncias é a mesma, mas a energia da solução é maior, portanto, para que a solução se forme, ela tem que absorver essa energia de algum lugar. E ele só pode absorvê-lo por resfriamento. A energia virá do ambiente externo.

Aparentemente, você não entende o que quero dizer. Não estou falando da energia interna da solução ou dos processos que acontecem durante a dissolução. Quando a solução já foi formada e tudo já aconteceu com a energia interna, ela começa a interagir com a neve. Ela lhe dá sua energia térmica através do resfriamento e a neve derrete de acordo e, como resultado, uma nova solução é formada.

 
Mischek >>:


Жаль

Ещё не давно была

Очень жаль

И рыбы в Ладоге с каждым годом всё меньше

Куда мир катится, как жить ....


É uma coisa boa, você pode imaginar as possibilidades :-)

 

TAREFA #3:

-
Há uma sala fechada. Ele é aquecido por um radiador de aquecimento. A temperatura na sala é de 20°C. Foi instalado um ventilador ao lado do radiador.

Pergunta: Como a temperatura ambiente irá mudar depois que o ventilador for instalado?

-
PS:

1 Ignore a energia produzida pelo ventilador, deixe-a soprar, mas ela não aquecerá o ar.

2. Considere que não há janelas na sala.


 
VladislavVG >>:

ЗЫ Вы правда МАИ заканчивали ?



não tão MAI, mas em maio :-))
 
Outra tarefa incorreta. O que na terra...
 
Yurixx писал(а) >>

Você parece não entender o que quero dizer. Não estou falando da energia interna da solução ou dos processos que acontecem durante a dissolução. Quando a solução já foi formada e tudo já aconteceu com a energia interna, ela começa a interagir com a neve. Ao fazer isso, ele lhe dá sua energia térmica através do resfriamento, e a neve derrete de acordo, resultando na formação de uma nova solução.

Agora eu entendi. Mas, não se esqueça, estamos falando especificamente de uma mistura de neve e sal, de modo que todos os processos ocorrem simultaneamente.

 
Farnsworth писал(а) >>

Mas todo este tempo eu tenho falado de algo completamente diferente, uma condição que não é muito correta. Talvez eu tenha entendido mal de alguma forma. Se você puder me explicar exatamente esta condição, ou melhor, sua possibilidade de ocorrência - eu lhe serei grato.

Para qualquer aumento na velocidade da esteira transportadora - (posso estar errado quantitativamente, desculpe) a velocidade de rotação do chassi aumenta duas vezes, e isso acontece instantaneamente (recall - não estou nem discutindo com isso). É mais ou menos justo. Como fazer cumprir a condição de igualdade das velocidades de rotação da banda e do chassi? (deixe-me lembrá-lo do que ambos alcançamos - a rotação da roda é sempre maior do que a velocidade da correia).

Se a incorreção da condição estiver contida na pergunta colocada acima, então este é o caso.

A roda tem apenas um ponto de contato que estabelece a ligação - é o ponto de contato com a esteira transportadora. O avião não impede de forma alguma que a roda gire em qualquer direção. Portanto, a roda gira a uma velocidade circunferencial igual à do transportador. Isto é garantido pela força de atrito entre ela e a roda. Nada impede isso, pois a roda não tem atrito interno ou inércia.

 
Yurixx >>:

Выделил корень всего. Спор вокруг кпд возник из-за неправильного его определения. кпд = отношению полезной работы ко всей работе. Для кондиционера, который потребляя мощность 1квт дает комнате 1.5квт, полезная (т.е. переносимая извне) мощность составляет 0.5квт. Остальное - это потребляемая им мощность электроэнергии, которая в конечном счете преобразуется в тепло (как например у обычной нагревательной спирали). Поэтому для кондиционера кпд = 0.5/1.5 = 1/3. Больше единицы (в данном случае) кпд мог бы быть только если бы обеспечивал 2квт.

Т.о. ты абсолютно прав, коэффициент всегда меньше 2 и кпд всегда меньше 1.

Obrigado pelo incentivo, mas parece que estamos de fato errados :) . O fator de refrigeração para um processo ideal pode ser quase qualquer coisa. Portanto, não há limitação fundamental da eficiência, tudo depende das temperaturas nas "extremidades da bomba" e do grau de aproximação ao ciclo ideal.

 
xeon >>:


дак это-ж наоборот хорошо, представляете какие перспективы открываются :-)



Quais? (

O avião do homem MAI não decola há um dia ...

E ...