Teste de sistemas de previsão em tempo real - página 43

 

2 Helex. Os cálculos e exemplos são todos infelizes (desajustados). Como ilustração, vou contar uma história assim. Lembro-me de um problema interessante que nos foi dado no instituto. Assim, um jovem tem duas avós, uma das quais vive em uma extremidade da linha do metrô e a outra na outra. Ele mesmo vive em algum lugar no meio. Todas as manhãs ele desce para o metrô e entra no primeiro trem que sobe. Pergunta - a qual avó ele vai com mais freqüência? Resposta errada: 50-50. Resposta correta: Depende do horário - se no horário os trens em uma direção chegarem com um atraso maior/baixo em relação à outra, haverá um enviesamento na respectiva direção.

No contexto do trabalho de probabilidade nos mercados - também é importante conhecer o "cronograma", ou seja, encontrar tais processos aleatórios cujas probabilidades não são 50/50 (como no caso das maçãs no porão), mas são enviesadas. Com as maçãs também existem "padrões" - algumas variedades são mais propensas ao vermes do que outras, e sabendo disso, só podemos selecionar maçãs que são menos vermes de fato.

 
marketeer писал(а) >>

2 Helex. Os cálculos e exemplos são todos infelizes (desajustados). Como ilustração, vou contar uma história assim. Lembro-me que tivemos um problema interessante no instituto em tervers. Assim, um jovem tem duas avós, uma das quais vive em uma extremidade da linha do metrô e a outra na outra. Ele mesmo vive em algum lugar no meio. Todas as manhãs ele desce para o metrô e entra no primeiro trem que sobe. Pergunta - a qual avó ele vai com mais freqüência? Resposta errada: 50-50. Resposta correta: Depende do horário - se no horário os trens em uma direção chegarem com um atraso maior/baixo em relação à outra, haverá um enviesamento na respectiva direção.

No contexto do trabalho de probabilidade nos mercados - também é importante conhecer o "cronograma", ou seja, encontrar tais processos aleatórios cujas probabilidades não são 50/50 (como no caso das maçãs no porão), mas são enviesadas. Com as maçãs também existem "padrões" - algumas variedades são mais propensas ao vermes do que outras, e sabendo disso, só podemos selecionar maçãs que são menos vermes de fato.

É disso que se trata a DC - esse viés não está em nossa direção. Estou apenas dizendo que há tantas condições de movimentação de preços que não podemos confiar na teoria da probabilidade e nas estatísticas, ou pelo menos construir a base do sistema sobre elas. Isto é utopia. Se o fizer, ficarei feliz por você.

 

O CD é apenas um fator - um fator local. Há muito mais fatores globais do que um único CD. Mas não vejo sentido em discutir - temos pluralismo.

Mas eu quero saber no que confiar, por favor nos esclareça... Ou a comercialização lucrativa é impossível? Isso seria semelhante à declaração de um jogador de cassino, que entrou neste site por causa do recente fechamento do cassino. ;-)

 
marketeer писал(а) >>

O CD é apenas um fator - um fator local. Há muito mais fatores globais do que um único CD. Mas não vejo sentido em discutir - temos pluralismo.

Mas eu quero saber no que confiar, por favor nos esclareça... Ou a comercialização lucrativa é impossível? Isso seria como a declaração de um jogador de cassino, que entrou neste site por causa do recente fechamento do cassino. ;-)

Posso dizer que um MM a longo prazo é muito difícil de escrever, acredito que a base de um bom sistema é a administração do dinheiro. Em poucas palavras, é isso.

 
Estamos no meio de sistemas de previsão de testes, cavalheiros, por favor, vão para outro tópico...
 
Lord_Shadows >> :

Sergey. Se você não olhar para tão longe (toda a semana de negociação), o que mudou quando você acrescentou os dois últimos dias (segunda-feira, terça-feira), porque os preços mudaram um valor mais baixo do que você estimou. O processo em si é interessante. Até que ponto a trajetória irá com os novos dados.

Estas são estatísticas + sistemas estocásticos auto-organizadores, e neste sistema - "tudo na média". Se você olhar com atenção, o "extra" foi adicionado por uma única barra, claramente excepcional em tamanho. É muito difícil prever um movimento tão forte em uma barra, mas a experiência ensina a não se limitar em suas capacidades cognitivas :o) Como escrevi anteriormente, o resultado da previsão é uma série de trajetórias prováveis. Tudo é modelado por sistemas com estrutura aleatória (ou seja, de acordo com algumas leis de probabilidade o movimento de um modelo para outro ocorre) e eu estou mostrando longe de todos os resultados de previsão. Portanto, não é tão simples assim.

O que é diferente depois de adicionar os dois últimos dias (segunda e terça-feira)? Os preços ficaram uma semana abaixo do que você calculou.

Há aqui uma sutileza, o cálculo leva de 1 a 5 horas. E isto está em um computador de 2 núcleos com 4g de RAM. Não posso passar por tudo isso, embora eu gostaria de fazê-lo.

 
FOREXMASTER >> :

Prove-o matematicamente, se você é tão inteligente, obrigado.

xDDD

Bem, sim, a estimada Helex está provando a inutilidade da teoria da probabilidade com a teoria da probabilidade e das maçãs. Parece-me mais interessante estimar a pressão no estômago da Filha Cili depois de comer tantas maçãs.


E isto:

Não estou dizendo que sou tão inteligente, estou dizendo que você não está mais jogando com as probabilidades do cassino

É do tipo "Não sou um leitor, sou um escritor".

 

Um leve refinamento da previsão





em geral - testes

 
grasn >> :

Um pequeno refinamento da previsão

em geral - testes

Sergei, um curto é aberto e um tipo de alvo é indicado na parte inferior.

A parada é assumida ou está no topo fora da tabela?

 
grasn >> :

Um pequeno refinamento da previsão

IMHO, é desejável dar uma referência de tempo. Aparentemente a previsão refinada não é do início da semana (especialmente desde ~2 dias), mas ao preço inicial parece que começa em meados do dia 29, o que é certamente possível, mas inesperado. ;-)