Teste de sistemas de previsão em tempo real - página 37

 

Vamos continuar os testes:


Citação: ........................................................................EURUSD

período: ............................................................................M15 (há uma contagem no gráfico - 15 minutos).

horizonte de previsão: ............................................... 400 contagens (cerca de 4 dias)


A situação geral na próxima segunda-feira a quinta-feira pode ser descrita por um ditado popular de um conhecido personagem de desenho animado "Eu não entendo nada". :о) Por um lado, a linha do tempo está perdendo catastroficamente sua memória. Em termos simples, o número de barras históricas com máxima influência sobre o futuro começa a diminuir. Do ponto de vista filosófico, isso significa na maioria das vezes que a tendência está chegando ao fim, ou o potencial de touros e ursos está equalizada e não está muito claro quem irá assumir o lado positivo. E, por outro lado, ainda existe a possibilidade de um movimento ascendente.


Na figura abaixo:

  • as linhas cinza arrojadas são os limites da SCO do processo,
  • a serpente cinza-claro - estimativa estatística do processo.

Estimei dois níveis comerciais extremos mín. e máx. Eu queria calcular os níveis de inversão dentro de quatro dias, mas decidi esperar. A situação ainda é "estatisticamente instável":



A avaliação da tendência como um viés geral é mostrada abaixo. Um nível de 1,45759 é possível, teoricamente.


É quando esta direção coincide com a estimativa da trajetória, que se pode negociar com mais confiança. No momento ... Eu teria cuidado.


PS: Não tenho tempo para traduzir a previsão em MT para melhor "observabilidade", comecei a mexer com as propriedades do objeto e ... Tive tempo para finalmente estragar o programa simples existente de previsão de descarga para a MT, mas ainda não criei um novo programa.

 
grasn >> :

Vamos continuar os testes:


Estimei dois níveis comerciais extremos mín. e máx. Eu queria calcular os níveis de inversão dentro de quatro dias previstos, mas decidi esperar. A situação continua a ser "estatisticamente instável":


A avaliação da tendência como um viés geral é mostrada abaixo. Um nível de 1,45759 é possível, teoricamente.


Obrigado. Isso é muito claro.

Você já tentou aplicar seu modelo aos mercados de commodities? Ouro? ;)

 
avatara >> :

Obrigado. Isso é muito claro.

Você já tentou aplicar seu modelo aos mercados de commodities? Ouro? ;)

Eu queria, e acho que vou querer, mas não tenho tempo. :о)

 
grasn >> :

Eu queria, mas acho que vou, mas ainda não tenho tempo. :о)

Supõe-se que o EURUSD é fortemente influenciado pelo ouro ou vice-versa :)

Aqui e se o padrão ali sugerir a VENDA. Será que isso reforçaria a lógica do comportamento dos comerciantes?

E se também sugerir a compra da libra? ;)

Todos são como... >> Volta por cima!

Mas e se for diferente? Portanto, os fundamentos estão em movimento e acreditamos em números.

Acho que valeria a pena ficar atento.

 
avatara >> :

Supõe-se que o EURUSD é fortemente influenciado pelo ouro ou vice-versa :)

Aqui e se o padrão ali sugerir a VENDA. Será que isso reforçaria a lógica do comportamento dos comerciantes?

E se também sugerir a compra da libra? ;)

Todos são como... Dê a volta!

Mas e se for diferente? Portanto, os fundamentos estão em movimento e acreditamos em números.

Acho que valeria a pena ficar atento.

Eu o farei, mas não há como fazê-lo antes de segunda-feira :o)

 
Para entender, você ainda não traduziu o modelo para o MT?
 
NEKSUS_ >>:
to grasn, в МТ так и не взялся модель переводить?

ainda não. :о(

 
grasn >> :

ainda não. :о(

Yeehaw, você está planejando isso, não está?

 
NEKSUS_ >> :

>> eeeh, jalca, você está planejando isso, não está?

Você tem que acertar primeiro, é importante. A mudança para a MT não é um fim em si, o principal é fazê-la funcionar.

 
grasn >> :

Primeiro é preciso acertar, é importante. Mudar para a MT não é um fim em si mesmo, o principal é fazê-lo funcionar.

Entendo, espero que um dia isso aconteça ^_^