[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 158

 
Passando pelas meias do meu guarda-roupa...
Percebeu que 200 meias não são 100 pares, são 200 meias...
 

Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas

Aqui está uma maneira divertida de abri-lo com um sapato - http://byaki.net/video/25724-kak-otkryt-butylku-botinkom.html

 
Sim, uma pistola de pregos é perigosa: a parte superior do pescoço pode quebrar no início. Uma bota, por outro lado, é elegante e incomum.
 
drknn:

Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas


Heh... Eu tenho usado o método da chave de fenda por anos, mas em vez de uma pistola de pregos eu uso um alicate ))))
 

linda

 
e a bota é idéia do ingênuo - eles sempre batem no fundo com a palma de sua mão quando eram jovens...
 

e "Lycédées".

 

Olá a todos.

Como não queria criar um tópico separado para não desorganizar o fórum, decidi escrever aqui.

Eu estava lendo as notícias hoje e por acaso me deparei com este artigo.

Na minha opinião, está escrito de forma divertida :)

A inteligência artificial é melhor negociar ações do que pessoas reais

11 de junho de 2010, 12:44

Os cientistas americanos Robert P. Schumaker do Iona College em New Rochelle (Nova Iorque, EUA) e Hsinchun Chen da Universidade Estadual do Arizona (EUA) criaram um sistema chamado AZFinText que analisa automaticamente várias notícias financeiras e prevê os preços das ações com base na análise. De acordo com os resultados das operações simuladas na bolsa de valores, o sistema AZFinText provou ser mais bem sucedido do que muitos fundos de investimento com grande prestígio no mercado acionário americano.

O sistema AZFinText (Arizona Financial Text) é utilizado em grandes volumes de notícias financeiras - no estágio inicial foi utilizado o site do Yahoo Finance - assim como dados minuto a minuto sobre os preços das ações. Com base nos resultados da análise, o sistema toma a decisão de comprar ações (o que as encurta) se pensar que elas subirão mais de 1% do preço atual durante os próximos 20 minutos. Curiosamente, o sistema prevê a manutenção de qualquer ação na carteira por mais de 20 minutos - ele só funciona nas posições mais curtas.

Naturalmente, a idéia de análises de mercado automatizadas e notícias próximas ao mercado (relatórios trimestrais, comunicados de imprensa, etc.) já surgiu antes. Entretanto, as abordagens anteriores tinham uma eficiência bastante baixa, ou exigiam enormes recursos computacionais. Shoemaker e Chen reduziram drasticamente a carga de trabalho analítico, dividindo todas as publicações financeiras em categorias separadas. Curiosamente, o esquema de classificação surgiu do trabalho apresentado em uma conferência sobre o reconhecimento da mensagem de defesa em 1997.

O principal impulso do trabalho de Shoemaker e Chen concentra-se no processamento de nomes próprios - pessoas e empresas - combinados com informações sobre sua freqüência de uso e com dados sobre citações no momento em que o artigo fonte foi publicado. Usando um algoritmo de aprendizado por máquina sobre dados históricos, o sistema detecta correlações que ajudam a fazer previsões de curto prazo sobre os preços das ações.

Shoemaker diz que as cinco palavras que têm o efeito mais negativo no preço das ações são "hereto", "comparable", "charge", "summit" e "green". Palavras como plantado, anunciado, frontal, menor e bruto têm um efeito positivo. O próprio sapateiro não explicou por que estas palavras impactam os preços das ações, mas se pergunta por que o mercado de ações não gosta da palavra "eco" e fica tão excitado quando vê a frase "petróleo bruto".

Do site Technology Review.

 

Então eu acho que em breve na Internet aparecerá na próxima mega galáxias por US$ 20 com o nome AZFinText

Camaradas, fiquem atentos!!!

;)

 

Fatos interessantes:

A condutividade térmica do vidro é tão pequena que você pode pegar um bastão de vidro aquecido no meio por suas extremidades e nem mesmo sentir o calor. O que é interessante, entretanto, é que o material com maior condutividade térmica não é nenhum metal (prata ou cobre), como muitos pensam. O material com maior condutividade térmica é um material tão semelhante ao vidro: o diamante. A condutividade térmica do diamante é quase 6 vezes maior do que a da prata ou do cobre. Portanto, se alguém fizer uma colher de chá de diamante, você não poderá usá-la porque queimará seus dedos no segundo em que mergulhar a colher no chá quente.

O coração da baleia bate nove vezes por minuto.

Não é uma fonte, é um jato de dióxido de carbono. Ele exala assim. O resto está salpicando.

Se você coloca a cabeça de uma galinha sob sua asa e a vira de cabeça para baixo, ela adormece.

Um polvo tem uma pupila retangular.

As gaivotas têm carne dura e não comestível. E os ursos polares têm fígados venenosos.

Os repelentes de mosquitos não os afugentam, eles "escondem", bloqueando os receptores que permitem que o mosquito encontre sua presa.

Multiplique 37 037 por qualquer número de 1 a 9, e multiplique o resultado por 3.

D. I. Mendeleev tinha uma paixão por fazer malas em seu tempo livre.

O garfo foi trazido pela primeira vez à Rússia pelo falso Dmitry I da Polônia no início do século XVII. Seu uso demonstrativo durante a festa na Câmara Facetada por ocasião do casamento do Falso Dimitry com Marina Mnishek causou um ultraje entre a nobreza e provocou uma conspiração de Shuisky. Um garfo desempenhou um papel decisivo na organização da rebelião, pois provou convincentemente ao povo comum a origem não-russa do Falso Dimitry (apenas uma colher foi considerada como um instrumento russo).

A memória de uma pessoa pode reter até 90% do que ela faz, 50% do que ela vê e 10% do que ela ouve.

Em humanos, o crescimento matinal excede o crescimento noturno em 2-1 cm.