[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 155

 
< $andman > $months = array("Julho", "Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio"(junho", "julho", "agosto", "setembro", "outubro", "novembro", "dezembro");

Você também tem um mês zero ou você apenas subtrai o mês?
 
 
 

O sonho de um programador (Tough).

Hoje eu tive um sonho maravilhoso. Sonhei que inventei um estilo de programação novo e totalmente fantástico. Os programas escritos com este estilo revelaram-se muito compactos e muito fáceis de ler. Pelo menos no sonho, quando eu reescrevi um programa existente no novo estilo, ele era dez vezes menor. E foi muito fácil de ler, porque com um olhar pude cobrir uma peça que antes levava várias páginas e imediatamente entender o que estava fazendo e como.

O objetivo do novo conceito era este.

O programa torna-se muito inchado em tamanho, pois utiliza identificadores mnemônicos longos. Isto deve ser evitado. Por exemplo, Perl freqüentemente usa uma variável como '$_' que sempre significa algo diferente. Descobri que seria uma idéia muito boa usar o símbolo '|'. É por isso que ele torna o programa o mais compacto.

Este símbolo deve ser usado em todos os lugares - tanto como variáveis quanto como argumentos de função. Se uma função tem vários argumentos, você deve usar cairng e reduzi-la a várias funções com um único argumento. No final, consegui até mesmo provar matematicamente, com rigor, que qualquer programa em qualquer idioma pode ser reescrito usando um único '|' identificador para todas as variáveis. A prova foi muito curta, em uma linha, e muito elegante. Infelizmente, quando acordei, não consegui reproduzi-la. Usando um pré-processador primitivo que escrevi durante meu sono em cinco minutos, consegui garantir que o símbolo '|' também fosse usado para os nomes de todas as classes e todas as funções, todos os métodos de classe e todos os outros identificadores usados no idioma (o idioma não era importante, o pré-processador não entrou em semântica, mas simplesmente substituiu todos os identificadores encontrados '|' pelos identificadores usuais por uma regra complicada, para que todos compilassem normalmente). A qual variável, classe ou função estávamos nos referindo escrevendo '|' dependia do contexto. Por exemplo, a primeira vez que é mencionado | significa a primeira classe, a segunda vez significa a segunda classe, e assim por diante. Basta descrever as aulas na ordem em que serão utilizadas, e isso se resolverá por si só. Da mesma forma, com funções, etc.

Depois de pensar um pouco mais sobre o assunto, decidi que os nomes das funções poderiam ser esvaziados por completo. Todas as funções seriam sem nome. Se for encontrado um parêntese de abertura - o compilador ou intérprete entende que chamamos a função sem nome, e então entre parênteses será seu único argumento - '|'.

Então, finalmente acordei e corri para o meu computador, tentando manter um paradigma de programação tão maravilhoso na minha cabeça e escrever algo, porque esqueci rapidamente dos sonhos.

Abri urgentemente meu caderno e com mãos trêmulas escrevi como seria uma chamada para uma função sem nome com um único argumento |

(|)

Quando olhei de perto, reconheci algo familiar nesta foto. Foi um choque. Como minha mente subconsciente é cruel e insidiosa. Tinha decidido insultar-me. Poderia ter acabado de sonhar. Mas não, isso teria sido muito rude e primitivo! Decidiu me fazer desenhar meu próprio buraco do cu sem que eu soubesse até o último momento! Começou de longe. E brilhantemente me armou uma armadilha, na qual eu caí como um último sugador. :'(

Às vezes, posso ouvir o riso alegre em algum lugar bem fundo dentro de mim.

 
O resumo do sistema da menina é super, mesmo que seja um acordeão.
 

Empilhador de cabos

Uma vez tive uma necessidade urgente de colocar quatro dúzias de fios de par trançado em uma distância de cem metros. A maior parte da distância era superior a um teto suspenso de três metros de altura. Quando percebi que o problema não poderia ser resolvido em um tempo razoável, comecei a pedir ao meu chefe que contratasse um terceiro instalador, e ele gentilmente concordou. Eu redigi os termos de referência, enviei-os a várias empresas e esperei.

Uma das propostas se destacou da multidão. Os caras alegaram que o trabalho seria feito em apenas um dia, e três vezes mais barato do que qualquer um de meus concorrentes! Por via das dúvidas, eu os chamei de volta e perguntei se eles entendiam a tarefa corretamente. Eles responderam que entenderam perfeitamente, e que a velocidade e o baixo custo se deviam ao uso de uma máquina de colocação de cabos. Eu estava intrigado - eu costumava trabalhar com cablelayers no exército, e não tinha absolutamente nenhuma idéia de como poderia adaptar o dispositivo para colocar o cabo de par trançado sob um teto falso.

No dia marcado somente dois instaladores chegaram com escadas e ferramentas. Observando o processo de descarga, eu estava ansioso pela máquina milagrosa, capaz de automatizar o processo. A máquina não chegou, mas um pequeno dachshund foi o último a ser descarregado da van. Não tive mais cedo a surpresa de ter aparecido um animal, do que me foi explicado que se tratava de uma misteriosa máquina de colocação de cabos.

O dachshund recebeu um terno especial com uma alça nas costas para transporte, uma alça de cabeça com uma luz LED e um arnês. O cabo foi preso ao arnês e o dachshund foi lançado em um local de difícil acesso. O animal destreinado correria ao som de uma voz ou da luz de uma tocha, arrastando o fio atrás dele. O teto era suficiente para suportar o cão, mas a potência era suficiente para cerca de cinqüenta metros.

A velocidade em áreas longas e difíceis de alcançar era fantástica. O dachshund subiu de um lado e desceu o corredor, assustando o pessoal feminino. Mesmo um acidente envolvendo um painel de teto caído não teve nenhum efeito em seu humor: um arame esticado atuou como uma corda de segurança, e o cãozinho afundou suavemente no chão. Os caras disseram que o cabo que manuseia estava acostumado a tais situações.

Eles riram, mas estavam falando sério sobre manter o dachshund no balanço de sua empresa - me foram mostrados os documentos. O trabalho foi feito em menos de um dia, e sem qualquer desenrolamento de cabo e, conseqüentemente, sem qualquer refugo. No entanto, o trabalho de nosso escritório chegou a um impasse total - toda a população veio para observar a máquina de colocação de cabos no trabalho.
 
Aparência, você diz? Eu vou ao RCC para pagar minhas contas de serviços públicos. Na minha frente está.... ou um cara atrasado ou um homem adiantado - é difícil dizer. Ele parece algo de uma crônica de guerra: restolho bastante grosseiro, rosto queimado pelo sol coberto de suor e fina poeira cinza, botas de kirzov alto, calças e túnica de cor caqui com dragões do tempo do exército soviético, panama-panamas, algo como um PPS do exército e "trapézio" da Wehrmacht em seus ombros, ao qual uma espécie de bolsa foi presa, da qual um machado, uma pá e uma serra se destacam, e os contornos de uma plaina podem ser vistos. Poeira, serragem e aparas de madeira são espalhadas liberalmente sobre calças e botas. Quem pode se parecer com isso - um carpinteiro, certo? Ele vai até a caixa registradora, pisa alguns papéis e, de repente, o caixa dá:
- Oh! E meu carro quebrou!
O homem, como se nada tivesse acontecido:
- Alt-C.
O caixa não o recebe:
- O quê?
- Alt mais Y. Controle mais F5. F5 é uma chave. A seguir. A seguir. Opção padrão. Entre. Aí está, e você diz "quebrado".
O caixa, olhando para ele com olhos enormes, devolve seus recibos e pergunta:
- Como você sabe disso?
Cara, cansado:
- Eu o escrevi. Não coloque seus cotovelos no teclado novamente.