[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 162

 
Richie:

O ano de 88 já está "atrasado". Tudo foi antes.

"O Muro saiu em '82.

Para onde antes disso?

Ou havia um coronel da KGB sentado sob cada arbusto espionando os transeuntes?

Ou houve buscas totais de cidadãos soviéticos à noite?

Vamos lá, não seja tímido, diga-nos a verdade - como foi terrível na URSS.

 

Não, não é muito assustador. Em '80, quando Vysotsky morreu, você podia ouvir suas canções em todos os lugares. E "A Máquina do Tempo" também.

Pelo menos depois de 83, se não antes, você poderia facilmente comprar ou alugar qualquer vinil no Gorbukha - qualquer banda, até a "mais pesada e desagradável" - Judas Priest, Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath, etc. Naquela época, eu gostava muito de "metal".

Talvez tenha havido algumas histórias de terror quando Andropov era secretário geral, mas isso foi um pequeno percalço.

 
Swetten:

"O Muro saiu em '82.

Para onde antes disso?

Ou havia um coronel da KGB sentado sob cada arbusto espionando os transeuntes?

Ou houve buscas totais de cidadãos soviéticos à noite?

Vamos lá, não seja tímido, diga-nos a verdade - como foi assustador na URSS.


Todas as discotecas foram realizadas no âmbito do comitê distrital relevante de Komsomol

Os organizadores tinham listas de faixas que não podiam ser "colocadas".

Tenho uma lista de 85 em algum lugar. Lembro-me do "Zoo" "Televisor", cerca de 50 bandas no total.

Eu era um músico de música ligeira.

Que se lixe isso.

 
Swetten:

"O Muro saiu em '82. Para onde antes disso? Ou havia um coronel da KGB sentado sob cada arbusto espionando os transeuntes? Ou houve buscas totais de cidadãos soviéticos à noite? Vamos lá, não seja tímido, diga-nos a verdade - como foi assustador na URSS.


Em 82, foi assustador ouvir a Vysotsky.
 
Richie:

Em 82, foi assustador ouvir a Vysotsky.


Nem todas as casas em São Petersburgo tinham um gravador, mas quem tivesse um tinha Vysotsky.

Os vendedores de gravadores nas lojas escreveriam abertamente em sua fita quase tudo o que quisessem, mediante o pagamento de uma taxa.

 
Mischek: Não exagere, nem todas as casas em São Petersburgo tinham um gravador, mas quem o tinha tinha tinha um Vysotsky.

Os vendedores de fitas nas lojas escreveriam quase abertamente tudo o que quisessem em sua fita, mediante o pagamento de uma taxa.

Não estou dizendo isso, mas me lembro quando a polícia confiscou um monte de bobinas. Nada aconteceu além de barulho, mas deixou uma marca.

Não estou falando de moeda. Você poderia ir para a cadeia por isso.

 

Richie:

Não estou exagerando, só me lembro da polícia apreendendo um monte de bobinas. Nada aconteceu além de barulho, mas deixou uma marca.

Acabou de aparecer e os confiscou?

Só para não fazer nada?

 

Richie:

Não estou exagerando, só me lembro de quando a polícia apreendeu um monte de carretéis. Nada aconteceu além de barulho, mas deixou um resíduo.

Não estou falando de moeda. Você poderia facilmente ir para a cadeia por isso.

Eu tinha toda uma coleção de moedas.

De forints húngaros a U.S. quid.

De uma moeda de duas libras esterlinas a alguns centavos indianos.

Muitas pessoas sabiam da coleta - até os professores e o diretor da escola - às vezes eu a levava para a escola para fazer câmbio de moedas.

E ninguém me abateu.

E parte da coleção ainda está sã e salva, a propósito.

Richie, não faça disto um grande problema. Trata-se de humor, quando muito, não das proibições de um "país passado".

 

OK, Svetlana, acho que vivemos em diferentes dimensões :)

https://www.youtube.com/watch?v=FaY2wM9zrM4&feature=fvw

 
Mischek:


Todas as discotecas foram realizadas no âmbito do respectivo comitê distrital do Komsomol

Os organizadores tinham listas de faixas que não podiam ser "colocadas".

Tenho uma lista de 85 em algum lugar, cinco delas eram Zoo, Televisão, cerca de 50 bandas no total.

Eu era um músico de iluminação.

Que se lixe...

Olá colega :)) O comitê distrital me fez organizar uma discoteca na Casa da Cultura porque eles gostaram da confraternização que costumávamos ter no trabalho.

Em 82 tivemos um estroboscópio com 8 IFC-120 com reversão, 16 kW de luz estacionária em tiristores, um "light-piano" com 8 canais com ajustador de ritmo manual e automático, duas pistolas, uma bola de 0,8 m, ultravioleta, e um par de mini projetores em suspensão cardan. Na tela - quatro projetores de slides, dois horizontalmente no centro com um influxo, dois verticalmente nas bordas. 600 pessoas salão de dança, 150 rublos para uma discoteca para quatro.