Método de planimetria tendencial - página 6

 

E aqui estão os arreios do RoundPrice - compare-os com os do Mashka's. Boa sorte com a tendência e grandes lucros.

 
eugenk:

Acho muito mais interessante a idéia de contar mash-ups recursivamente em diferentes bares.

Não é um fato. Após o refinamento necessário (é mais barato arrastar as somas recursivamente), vamos fazer duas perguntas: quantas somas precisarão ser modificadas em cada barra, e quantos esmagamentos na mesma barra precisarão ser calculados. A resposta é a mesma quantia. A próxima pergunta é qual é mais barato. A modificação cumulativa requer subtração e adição, enquanto o cálculo recursivo da soma para calcular grumos em todos os períodos requer apenas adição. Vamos também adicionar um cálculo de endereço de elemento oculto para uma matriz bidimensional. Portanto, acho que nossa abordagem com o Mathemat é um pouco mais barata. Embora não faça mal verificar.
Em relação à exibição - a imagem completa é obviamente ótima, mas não importa como você a implemente, o computador irá carregar muito. Ao mesmo tempo, o algoritmo de cálculo dos limites das faixas, que escrevi acima, não parece muito caro.
 
Fez um plano indicador, enquanto desenha um perfil de densidade de graxa para um ponto. O grosontal é unidades indeterminadas. Recall, as densidades correspondem a mínimos. Possível direção de desenvolvimento em meu primeiro (ou um dos primeiros) posto nesta linha. O próximo desafio é um bom algoritmo para escolher os mínimos.


Para aqueles que desejam entender mais detalhadamente o que está desenhado aqui, está anexado um código.
Arquivos anexados:
smas.mq4  3 kb
 
lna01:
Eu fiz o indicador, enquanto ele está desenhando o perfil de densidade de graxa para um ponto. A grossozone é unidades indeterminadas. Lembro que os grumos correspondem a mínimos. Possível direção de desenvolvimento em meu primeiro (ou um dos primeiros) posto nesta linha. O próximo desafio é um bom algoritmo para escolher os mínimos.


Para aqueles que desejam entender mais detalhadamente o que está desenhado aqui, está anexado um código.


Hi.

Agora eu acho que precisamos suavizar a curva e, no loop, contar para trás o número de barras do período predominante para obter o mínimo ou máximo mais próximo. Se o encontrarmos - quebrar.

Ter uma boa tendência e grandes lucros

 
Gep:

Hi.

Agora eu acho que precisamos suavizar a curva e, no loop, contar para trás o número de barras do período predominante para obter o mínimo ou máximo mais próximo. Se você encontrar um, quebre-o.

Hi

Qual é o período predominante? Para encontrar o mais próximo da condensação de preços? Mas seria desejável ter todos os níveis pequenos (condensações) - desde que toda a faixa ocupada pelos níveis pequenos seja escaneada. Também o procedimento de suavização me parece um tanto subjetivo (em termos de escolha de parâmetros). No momento, meus pensamentos estão girando em torno de algoritmos em ziguezague.

Boa sorte com a tendência e altos lucros

Da mesma forma :)

P.S. Ou o período predominante corresponde a um mínimo absoluto no quadro?

 

a eugenk

Saudações Mestre Yoda, enviado para buscar midichlorians de equilíbrio, energia potencial e canais de memória. Que a Força esteja com você.

Eu não gostei do modelo de canal de regressão linear. Primeiro é linear, e eu não acredito na linearidade no mercado. Em segundo lugar, não permite estimar a probabilidade de uma avaria/resolução. Em terceiro lugar, não permite estimar a vida útil de um canal.
Como regra, os matemáticos descrevem as tendências através dos canais de regressão linear. Sempre fiquei um pouco aborrecido com este fato. O mercado não é obrigado a ser linear. A linearidade é uma invenção humana para evitar modelos não lineares mais complicados. E ao construirmos canais de regressão linear, inevitavelmente recebemos erros.

Eu não entendo porque você se limita tanto? Afinal, não são os canais que são lineares, é a sua atitude em relação a eles que é linear. Quanto ao "irritado", Ostap Bender recomendaria tratar seus nervos com eletricidade, ouso recomendar algumas grandes variedades de cerveja fantástica. Mas há um efeito colateral - uma expansão sem esperança da consciência.

Você está certo ao afirmar que o mercado não fica 70% plano, eu fiz minha pesquisa sobre isso e compartilhei um pouco aqui: Ressonância Estocástica" "grasn 13.10.2007 19:07". Esse é todo o ponto de colagem filosófico sobre o uso de um modelo plano (é muito importante conhecer as estatísticas do modelo de movimento sobre o qual a estratégia será construída, destacado por uma razão). Mas é absolutamente errado, que os canais de regressão linear não possam ser previstos, fundamentalmente errado. Ao contrário dos vermes, eles podem ser previstos com bastante precisão, e há até mesmo regularidades fenomenológicas (gostei muito da palavra).

Quanto à planimetria - eu também gostava muito dela, mas percebi que são os canais de regressão linear que resolvem o problema perfeitamente, sem mencionar o simples aparato analítico. Mas os vermes e os canais da LR têm uma peculiaridade - não funcionam de forma independente e é necessário encontrar critérios adicionais, mas para os vermes é muito difícil, ao contrário da LR, eu não consegui fazer isso.

As imagens são realmente lindas, realmente parece que são decifradas ondas subconscientes de comerciantes comuns, blá blá blá blá blá e tudo mais:

Olhe bem para esses arreios bem abertos, e você perceberá que esse arnês se agitará ao redor da linha média do canal de regressão linear correspondente e taqi, por que você iria querer tal aborrecimento quando há outro e há uma grande cura para ele? O que você quer com isso - precisão? Você não terá precisão.

Ah sim, eu esqueci completamente, e o movimento de preços? E ele está naquelas ondas de memória ..... (havia aqui uma palavra ruim que eu removi antes que o moderador o fizesse :o) :

E há muitos lugares assim nos gráficos (ver sobre filosofia), basta colocar a "barra atual" pouco antes do final de um forte arnês (em minha terminologia - verme) e é quase garantido, sem critérios adicionais confiáveis para tirar conclusões errôneas. E todo o sal, todo o Poder é então escondido nestes critérios, não na forma como os canais são construídos.

PS: MA é e continua sendo um MA, não acho que deva ser dado mais do que pode dar, especialmente (repito), tal problema é perfeitamente resolvido pelos canais da LR (uau, já comecei a me repetir, isso é um embrulho).

PPS Além disso, MA é muito tarde e quanto mais longo o período, mais tarde e o que você chama de "memória" e vê agora - já se foi há muito tempo. Estranhamente, ao pensar que o mercado é não-linear (concordo plenamente) você está essencialmente atribuindo a ele a presença de uma forte inércia de longo prazo, que geralmente também não existe.

 

E aqui está o resultado da rotação correta do indicador (a moldura é diferente, porém)

No eixo horizontal está a largura da faixa de preço ocupada pelos 9 untadores, no eixo vertical está o número de graxa do centro da faixa. Portanto, no eixo vertical é um valor bastante sofisticado, é para confundir a todos :) (e também para, pelo menos de alguma forma, visualizar as informações primárias em MT).

Agora para confundir um pouco as coisas - os mesmos dados, mas verticalmente a distância em preço do mesmo centro de faixa de um dos limites da faixa ocupada pelos engorduradores

Os níveis (condensações de esmagamentos) são vistos perfeitamente, tudo o que temos que fazer é explicar isso ao computador :)

 
Gep, desculpe, você não pode ver nada em sua foto. Ou ela está distorcida durante a captura da tela (que converte a imagem colorida completa em gif, o que não é bom para renderização de cores), ou (mais provavelmente) você já desenhou muitas curvas. Isso também não é bom, pois interfere no visual. A coloração zonal, por outro lado, é boa. E não é tão desfocado como um arco-íris e ainda assim a área do período mostra

Candidato, sinto muito, devo ser burro, mas ainda não entendo seus pensamentos sobre o desenvolvimento futuro. Você está falando em atribuir pesos diferentes aos vagões e construir um modelo quantitativo da "morosidade" do mercado? Infelizmente, eu não tenho nem mesmo as idéias mais gerais de como assumir tal tarefa. ... Além disso, há uma forte suspeita de que nos depararemos com a mesma não-estacionariedade. Isto é, o tempo de observação, necessário para a solução mais ou menos exata de tal problema excederá o tempo de existência do mercado naquele estado, para o qual este problema está sendo resolvido... Na verdade, eu tive uma idéia semelhante logo no início do aprendizado Forex. De fato, teorias como a de Elliot, Gana, Williams, etc. são bem conhecidas e foram publicadas em enormes circulações. Alguns, se não a grande maioria, os utilizam. Isto é, eles abrem posições ou fazem pedidos pendentes de acordo com suas recomendações. Isto significa que se estudamos todas estas teorias, compreendemos suas recomendações e aprendemos sua relativa prevalência, podemos prever com bastante precisão onde estão localizadas as zonas de acúmulo de pedidos de multidão do mercado. Isto permite que os "mestres dos fantoches" (se existirem) possam ir em uma caça ao tesouro da multidão. Para nós, ele mostra os mesmos níveis de resistência de apoio e as zonas de inversão. Na verdade, por que o preço acelera, desacelera e reverte? Somente porque encontra uma maior concentração da oferta ou demanda em certas zonas. Eu costumava chamá-lo de "Lohotronics". Ou "Análise Técnica de Segunda Ordem". Infelizmente, ainda não sei como abordá-lo na prática. Embora eu sinta que a teoria é correta :) Parece que algo semelhante está em sua mente. Estou certo?

Grasn, olá para você também, Ó Grande e Terrível! Oh Esperança e apoio de todos os comerciantes! Oh Trovão e destruição de todos os DTs ! :)))
Infelizmente, eu me sento sem uma boa cerveja. Eu ainda não tenho dinheiro no trabalho. E para ganhar como um homem de verdade ... Ai de mim e ah de mim. Estou tentando, mas ainda não tive muito sucesso. Por isso, minha consciência está irremediavelmente apertada, mas mesmo assim, estou tentando ampliá-la com longas meditações em suas fotos :)

Portanto, o que eu vejo como a superioridade dos vermes sobre os canais de regressão linear.
1) Os canais de regressão linear ainda precisam ser construídos. Há incontáveis para construir. E como o número deles é infinito (simplesmente grande), o preço certamente seguirá um deles. E um comerciante feliz responderá: "Olhem, irmãos! Eu lhe disse", ou seja, o assunto não é a construção deles, mas o critério de seleção. Mas é isso que você está dizendo. Eu não conheço tais critérios. Embora seja possível tomar um gráfico. Usando o ziguezague, ou talvez manualmente, marcar importantes pontos de virada sobre ele. Em suas proximidades, estabeleça muitos dos canais de regressão linear e depois olhe para onde o preço mudou na realidade. Talvez, tendo assim revisto uma história suficientemente longa, possamos obter alguns critérios de seleção plausíveis. E não se deve sequer exigir clareza. Por exemplo, de um ponto de vista puramente prático, eu ficaria bastante satisfeito com 2-5 canais, mesmo sem estimar sua probabilidade.
Os vermes, por outro lado, são construídos pelo procedimento mais simples e mais inequívoco. A arbitrariedade é excluída aqui e não há dor de cabeça sobre os critérios de seleção.

2) Os vermes, ao contrário dos canais de regressão linear, têm espessura (não confundir com a largura do canal de regressão linear, estas coisas são diferentes !) e densidade. Isto permite (POSSIBILMENTE POSSÍVEL, tudo ainda tem que ser verificado e verificado) estimar a probabilidade de um colapso-retorno. Eu não sei como estimar a probabilidade de quebra de um canal de regressão linear. Embora você já possa ter feito isso. Para um verme, porém, a resposta (pelo menos uma dica da resposta) está na superfície.

3) As minhocas nascem e morrem. Para trabalho real na borda direita da tela, é claro, isto não tem relevância. Mas, para o estudo da história, isso acontece. E muito grande nisso. Você pode ver onde e como o verme se originou, como passou, que eventos influenciou e onde se dissipou. Os canais de regressão linear duram para o infinito. E não é dado um sinal de vida ou de historicidade. Apenas um canal, de repente, não está claro porque ele está sendo substituído por outro. E a palavra Suddenly, me parece, é repugnante para a Natureza em geral e para o Mercado em particular. De repente, apenas os gatos nascem :)

É claro que não há um ideal em nenhum lugar. Por exemplo, os vermes não funcionam de forma alguma no vermelho (em termos de coloração do arco-íris em meu roteiro) do lado da tabela. O que não é surpreendente. O lado vermelho é a exploração do novo. Os vermes, por outro lado, contam com a experiência anterior. E o lado vermelho não tem nada a lembrar e nada a que se referir. Essa é sua falha SERIOUSLY. Provavelmente o mais sério que eu conheço. Os canais de regressão linear, por outro lado, podem ser construídos em qualquer lugar. E no lado vermelho da tabela tão fácil quanto no azul. A questão do atraso me parece ser menos clara. Talvez seja uma coisa ruim, talvez não. Terei que investigar também.

De qualquer forma, ainda bem que você prestou atenção a este tópico. Talvez ajude você e nós no aperfeiçoamento de seu sistema.
 

2 eugenk:

Você está certo no sentido de que pensamentos semelhantes aos seus estão em minha mente há bastante tempo. No entanto, embora o topo pareça estar à frente, ainda há um abismo sob os pés. Neste tema eu fui pego pela analogia formal do quadro de manequins com o conceito de estados que comecei a experimentar no mercado no tema "Ressonância Estocástica". Mas aqui eu ainda tenho que pensar e pensar. Portanto, por enquanto estou apenas seguindo um plano menos global, como descrito (tive que investigar e esclarecer :) no segundo post deste tópico

lna01 01.11.2007 19:02

Você pode julgar a densidade de swipes por dois indicadores: o número de swipes por intervalo e o intervalo entre swipes. Acho a segunda possibilidade interessante. Ou seja, calculamos uma função (intervalo ocupado por n ladrilhos)[(média ou valor mediano desses n ladrilhos] sobre toda a gama de valores (também encomendamos ladrilhos por valor), encontramos seus mínimos e extraímos faixas, digamos, por meia altura. Podemos dar uma olhada em cerca de 10. Embora na realidade tanto n como o método de definição de franjas devam ser pegos à medida que se avança, olhando para as imagens resultantes.

P.S. Sobre a não-estacionariedade é certamente assim, mas há também uma memória. Quero dizer, quero pensar assim :)

 

a eugenk

grasn E olá para você, Ó Grande e Terrível! O Esperança e apoio de todos os comerciantes! Oh Thunderbolt e Downfall de todos os DTs! :))) Ai de mim, estou sentado sem cerveja boa. Eu ainda não tenho dinheiro no trabalho. E para ganhar como um homem de verdade ... Ai de mim e ah de mim. Estou tentando, mas ainda não tive muito sucesso. Portanto, minha consciência está irremediavelmente apertada, mas ainda estou tentando expandi-la através de longas meditações em suas fotos :)

Fico feliz que uma bagatela como a falta temporária de dinheiro não o tenha separado de seu senso de humor. Mas, por favor, não me chame de títulos tão elevados no futuro - eu pelo menos não sou mau, possivelmente bom. Desde que li isto, que é cerca de trinta minutos agora, estou sentado de vermelho e prestes a explodir com importância, borrifando as paredes da minha casa. E se estou de alguma forma em oposição aos verdadeiros jedi, então deixe-me ser o jedi negro, por alguma razão eu sempre gostei muito mais deles no famoso filme.

1) Os canais de regressão linear ainda precisam ser construídos. Você pode construir um número infinito deles. E como o número deles é infinito (simplesmente grande), o preço certamente seguirá um deles. E um comerciante feliz responderá: "Olhem, irmãos! Eu lhe disse", ou seja, o assunto não é a construção deles, mas o critério de seleção. Mas é isso que você está dizendo. Eu não conheço tais critérios. Embora seja possível tomar um gráfico. Usando o ziguezague, ou talvez manualmente, marcar importantes pontos de virada sobre ele. Em suas proximidades, estabeleça muitos dos canais de regressão linear e depois olhe para onde o preço mudou na realidade. Talvez, tendo assim revisto uma história suficientemente longa, possamos obter alguns critérios de seleção plausíveis. Por exemplo, do ponto de vista puramente prático, eu ficaria bastante satisfeito com 2-5 canais, mesmo sem estimar sua probabilidade.
Os vermes, por outro lado, são construídos pelo procedimento mais simples e mais inequívoco. A arbitrariedade é excluída aqui e não há dor de cabeça sobre os critérios de seleção.

Você é tão preguiçoso que dá muito trabalho construir um canal? Só brincadeira, a questão se resume a procurar canais estáveis. E se você está procurando por canais laterais, não há nenhum problema aqui. Quanto à análise da história, você tem que fazer a mesma coisa, para descobrir se pode confiar seu capital a esses vermes. Acho que já o vi aqui: https://www.mql5.com/ru/forum/50458 (Vladislav descreveu bem sua abordagem, e eu a modernizei "um pouco")

2) Os vermes, ao contrário dos canais de regressão linear, têm espessura (não confundir com a largura do canal de regressão linear, são coisas diferentes !) e densidade. Isto permite (POSSIBILMENTE POSSÍVEL, ainda deve ser verificado e verificado) estimar a probabilidade de um colapso-retorno. Eu não sei como estimar a probabilidade de um colapso de um canal de regressão linear. Embora você já possa ter feito isso. Para o verme, entretanto, a resposta (pelo menos uma dica de uma resposta) está na superfície.

Ao invés apenas a densidade, porque a espessura é determinada por esta densidade, e como Mathemat corretamente apontou (e ele é a cabeça), será difícil acertá-lo. A propósito, existem todos os tipos de métodos inteligentes de processamento de imagem (os canais têm que ser convertidos em uma matriz, como uma imagem), talvez um deles funcione para você.

3) As minhocas nascem e morrem. Para um trabalho real na extremidade direita da tela, é claro, não importa. Mas, para o estudo da história, isso acontece. E muito grande nisso. Você pode ver onde e como o verme se originou, como passou, que eventos influenciou e onde se dissipou. Os canais de regressão linear continuam para sempre, e não dão uma dica de vida ou de historicidade. Apenas um canal de repente, não está claro o porquê, é substituído por outro. E a palavra de repente, me parece, é repugnante para a Natureza em geral e para o Mercado em particular. De repente, só nascem gatos :)

Eu gostei especialmente deste aqui: "Os vermes nascem e morrem". Pensei muito e chorei. Seria interessante ouvir uma balada triste sobre uma minhoca como essa. Você vai me falar sobre isso algum dia à sua vontade? E tudo no caos acontece de repente - é normal e os canais da LR também caem e não é de forma alguma repentino. Mas o canal de RH ainda é uma excelente ferramenta de previsão (bom suporte estatístico), mas como você vai prever seus vermes e o que você vai fazer com eles de qualquer maneira?

É claro que não há perfeição em nenhum lugar.

Aqui, concordo plenamente, é o mesmo com os Sith :o)

Por exemplo, os vermes não funcionam nada no vermelho (em termos de coloração do arco-íris em meu script) do lado do gráfico. O que não é surpreendente, o lado vermelho é a exploração do novo.

O lado vermelho é muito curto MAs?

Os vermes, por outro lado, se baseiam em experiências anteriores. E o lado vermelho não é nada para se lembrar e nada para se referir. Esta é a falha SERIOUSEST que eles têm, provavelmente a mais grave que eu conheço. Os canais de regressão linear, por outro lado, podem ser construídos em qualquer lugar. E no lado vermelho da tabela tão fácil quanto no azul. A questão do atraso me parece ser menos clara. Talvez seja uma coisa ruim, talvez não. Também precisa ser investigado.

Se a suposição (vermelha, é muito curta MAs) estiver correta, então a parte vermelha é o que você precisa. E há muito a ser lembrado lá! Os pequenos MAs são construídos nos mesmos intervalos que os longos (o que significa que eles têm uma espécie de memória) - não invente isso, eles têm muito a lhe dizer. Na zona vermelha, nascem novos canais, e são eles que mudam a memória do antigo, mudam-no, mudam os níveis de mudança (bem, essa é apenas a maneira literária).

Os vermes, por outro lado, são baseados em experiências anteriores.

Saber que o preço é atualmente negociado acima ou abaixo de alguma marca média por algum período é provavelmente importante (é esta informação de "tempo de espera" que você vê na forma de minhocas). A questão então é: a quem, por quê, que conclusões tira essa pessoa, e como ela provavelmente reagirá?

Bem, como convém a uma oposição, eu cito sem evidências (como vocês fazem os méritos) uma série de deficiências (isto é apenas o começo) e me coloco de pé por conta própria (levando em conta a experiência):

  1. Os vermes são de vida longa, parasitas em longos MA mostram informações muito antigas, que já não existem mais, que há muito mudaram e foram corrigidas.
  2. Os vermes superestimam o "tempo de inércia" (possivelmente as reações dos comerciantes)
  3. Os vermes não trazem nenhuma informação sobre as mudanças atuais e seu impacto sobre a situação (aparentemente trata-se da zona vermelha)
  4. Os vermes provavelmente só mostram "esperanças paradas, paradas no tempo" e não a verdadeira situação
  5. Avaliação duvidosa da decomposição dos níveis por espessura/densidade. Pois se você não tomar 10 MAs mas disser 100 ou não, não é suficiente, tome 1983743943945s, eh? Você acha que o preço penetrará em tal balbúrdia? E se você o agitar periodicamente?
De qualquer forma, estou feliz que você tenha trazido este tópico à minha atenção. Talvez isso ajude você e nós a aperfeiçoarmos seu sistema.

Sempre com prazer de ouvir de você, portanto, retribuir. Eu queria organizar uma linha separada chamada "memória de mercado", há algo para colocar, além disso, algo para falar (aqui você a tem regularmente, a propósito, o que é - "memória de mercado"? o), mas há uma falta de tempo catastrófica. Mas não importa...