uma estratégia comercial baseada na Teoria da Onda de Elliott - página 257

 
Quase fora de tópico...

<br / translate="no"> .... Onde ele vai colocá-lo, gastá-lo? Minha humilde opinião é que ele a dará a outros canais. Ou, filosoficamente falando, os outros canais o tirarão. E como você rastreia o vazamento de energia do canal? .....


Não entendo, tiramos os canais com o mínimo de energia e depois ele vaza em outro lugar. Se este não for o caso, a energia entre os canais deve se igualar e assim repor a energia dos canais tomados (para torná-los menos estáveis). Talvez eu tenha confundido funções e funções novamente :) .
 
para Yurixx

<br/ translate="no"> E as fotos são de bom tamanho, e a explicação não é apenas clara, mas abrangente, e toda a abordagem parece ser um estudo muito interessante. Agora está claro que seu PE não é uma função, mas uma função, está claro como o quadro dinâmico é construído, como os canais são definidos e o que eles têm a ver com o PE.


Basicamente sim, é uma função, que eu teimava em chamar uma função. Mas parece ter sido resolvido. Concluindo a história da análise dinâmica, vale a pena notar que este método simples nos permite acompanhar o ciclo de vida dos canais. Conceptualmente, é semelhante aos seus canais "em tempo real" "olhando" para o futuro. Observando o indicador, você observa o desenvolvimento do canal até que ele deixe de existir e um novo canal seja formado. Este método permite que você "leia" todo o processo na história.

Com uma identificação adequada, o que não é difícil, é possível identificar características adicionais muito importantes como "idade", "taxa de crescimento/idade" e muitas outras para cada canal. A trajetória dos extremos locais no plano da janela parece bastante simples e pode ser bem aproximada por uma parábola, que por sua vez pode ser convencionalmente (!) representada por um ciclo de vida. Podemos parar aqui ou podemos ir mais longe, conectando, por exemplo, a teoria das catástrofes.

O modelo dinâmico pode ser aplicado não apenas ao PE, eu espero que a abordagem geral (e muito simples) mencionada anteriormente seja útil para alguém, talvez para Solandr, (os canais podem não ser apenas lineares) eu só ficarei feliz. :o)))


Apenas o método de cálculo do PE é deixado de fora, mas isto é correto. Caso contrário, a discussão de alguns aspectos do modelo teria se transformado em uma publicação elementar. E espera-se que tal objetivo não valha a pena.


Exatamente, não tenho a intenção de fazer isso e não sou um bom "editor". Não pretendo colocar "meu" Hearst, MSP atualizado, energia potencial e assim por diante. Neste contexto, sou grato a Vladislav por não ter publicado nada, exceto sua idéia. :o)))


Portanto, pergunto-me a que resultados um sistema tão rico em múltiplos componentes e matematicamente rico levaria
.


Há uma velha piada: "o melhor é o inimigo do bom". Meu ponto é que no momento tenho dois modelos concorrentes e, como conseqüência, o trabalho no modelo está em andamento. Agora estou satisfeito por ter abandonado o comércio em favor de uma pesquisa profunda e de um aprofundamento na história, embora tenha quebrado minha palavra algumas vezes, mas me beneficiado com isso.

Os resultados atuais são mais do que satisfatórios. Em comparação com eles, mesmo 2-7 horas de cálculos (dependendo da série de preços) parecem ser apenas uma bagatela, afinal de contas, resolvida com um "sucata", digamos, um computador com duplo processador. Não me sinto nem intimidado por escolher a história, porque na verdade todas as boas teorias surgiram de sua análise, incluindo a Teoria da Onda de Elliott.

Avaliando sobriamente o tempo de transferência do sistema para o real (acredite, eu gosto de cerveja, mas não 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias por ano, então estou muitas vezes sóbrio :o) Percebi que é um processo muito, muito longo, e dadas suas condições de fronteira, a transferência para a MT torna-se quase impossível de ser realizada em um tempo razoável. Não tem nada a ver com as capacidades da MQL4, elas são boas o suficiente. Eu não sou suficiente para este trabalho. E tirar 5-6 meses de licença é, de alguma forma, um problema demais.

A propósito, estou escrevendo uma especificação de requisitos para o desenvolvimento de dll para a MT, aqui está um pequeno trecho:

Arquitetura técnica

(1) Servidor para cálculos e banco de dados (presumivelmente um computador muito potente, já que a duração dos cálculos é significativa)
(2) Cliente DC (presumivelmente um laptop)





O cliente MT deve ter dois cartões de rede. Uma para a Internet e outra para a rede interna. Pode haver alguns problemas com ODBC.

Componentes do sistema

(1) Base de dados
(2) Expert
(3) MT

Base de dados e Expert estão localizados em um servidor de cálculo separado. Computador com nome "cliente" hospeda apenas MT, antivírus e firewall. Isto é o que parece:





Banco de dados

Duas versões do banco de dados são permitidas, Oracle ou MS Access. A segunda opção é preferível, pois requer menos administração e não é tão exigente com os recursos do sistema. Além disso, ele já suporta uma quantidade considerável de dados para tabelas. O banco de dados em si consiste em dois subsistemas:

(a) Cotações Armazém
(b) Gerenciamento de pedidos

Mais procedimentos para verificar a qualidade dos dados: se há lacunas no histórico de cotações, se há um atraso nos dados dos CDs em relação ao tempo atual do sistema, sincronização do tempo do sistema, etc.

MT

Na MT todo o tempo as janelas de cotações estão abertas, nas quais a negociação está rodando com um indicador rodando em cada uma delas nos gráficos de minutos. As principais funções são as seguintes

(a) envio de cotações minúsculas do cliente da corretora para o servidor
(b) leitura de instruções para gerenciamento de pedidos a partir do banco de dados
(c) sincronização do gerenciamento de pedidos reais com o banco de dados

Suponho que com uma dll corretamente escrita não há necessidade de usar uma EA. No código do indicador é executada a chamada da dll, ela acessa o banco de dados, lê o código de instrução, vê o que significa e o executa e o sincroniza com o banco de dados. Embora, talvez tenhamos que implementar algumas ações mínimas de gerenciamento de pedidos em caso de falha do servidor. Também precisamos descobrir como o cliente deve controlar que o Expert Advisor trabalhe. Afinal, pingar o computador não significa que o programa esteja funcionando.

Expert Advisor

O MathCAD é um sistema maravilhoso para pesquisa, mas não posso usá-lo de verdade por várias razões. A primeira versão completa do Expert será implementada na MathLAB. No momento, a portabilidade já começou. Isto é muito mais fácil do que transferir todos os códigos para a MT. No futuro, posso mudar completamente para a implementação C/C++, respectivamente, pois eu mesmo não sou mais capaz de tal proeza.

Portanto, há problemas e tarefas suficientes por enquanto. Vou terminar o TOR, e procurarei um programador para implementar a dll e os procedimentos necessários para o banco de dados.

para Alien


Obrigado , você mais uma vez me convenceu de que estou no caminho certo. É verdade que minha função potencial de distribuição de energia acabou sendo multidimensional, mas em qualquer um dos planos ortogonais do espaço funcional, ela parece aproximadamente a mesma. Para minha análise, utilizo um complexo de redes neurais, arquitetonicamente conectadas umas com as outras.
A rede tem que levar em conta o "fluxo" de energia de canal para canal. e definir as zonas de inversão separadamente para cada um dos canais. Depois disso, faço uma aproximação parabólica e sintetizo um gráfico de função (gráfico de preço) usando a função onda. O problema das fortes distorções devido aos efeitos de borda permanece sem solução. Estou trabalhando nisso agora - tenho algumas idéias. Os resultados ainda não são impressionantes. Os cálculos levam 5 minutos. Levei 24 horas para treinar a rede.

P.S. Todas as coincidências com seu sistema, por favor, considere o casual. Como não posso copiar porque seu sistema não é visto:).


Muito interessante! Eu ficaria curioso em vê-lo, e mais detalhes sobre o esquema geral, na medida do possível. Talvez você pudesse preparar material para revisão, dentro do razoável, é claro. Vamos pensar nisso juntos.

A propósito, abandonei há muito tempo o uso de redes neurais de qualquer tipo. Todas as minhas pesquisas neste campo não trouxeram nenhum resultado positivo.

Para Jhonny


Se tirarmos os canais com o mínimo de energia e depois ainda sairmos de algum lugar. Há algum desalinhamento, então deveria ser ao contrário, a energia entre canais deveria ser equalizada e assim repor a energia dos canais selecionados (para torná-los menos estáveis). Talvez eu tenha confundido funções e funções novamente :).


Não há nenhum mal-entendido. Tratava-se da energia potencial do canal, dos critérios de seleção de canais estáveis e das questões de estabilidade (eu estava particularmente preocupado com ciclistas e motociclistas :o), não com a energia total. Se eu calcular energia potencial, isso significa que também sei calcular a energia total, da qual ainda não lhes falei. Em geral, a energia potencial também pode mudar em um sistema, especialmente um sistema complexo com muitos graus de liberdade.

Mas se deve ou não equalizar é uma questão do modelo escolhido. O principal é que a teoria corresponde à prática. Como modelo, escolhi o MSP, embora tivesse que revisá-lo e desenvolvê-lo na direção certa. :о)))
 
Aqui é onde não faz sentido, como eu vejo... Estou acostumado a pensar desde a escola que qualquer sistema tende à posição com o valor mínimo de energia potencial (uma pedra cai, uma mola comprime, atrai ímãs), e se fizermos analogia com potenciais, o sistema que dá energia a alguém se torna mais estável do que era. Isso significa que um canal que se prepara para entrar em colapso, pelo contrário, adquiriu excesso de energia de alguém e o preço cairá fora dele... novamente IMHO
 
Aqui é onde não se soma, como eu vejo... Estou acostumado a pensar desde a escola que qualquer sistema tende à posição com o valor mínimo de energia potencial (uma pedra cai, uma mola comprime, atrai ímãs), e se fizermos analogia com potenciais, o sistema que dá energia a alguém se torna mais estável do que era. Isso significa que o canal que se prepara para a destruição, pelo contrário, adquiriu energia em excesso de alguém e o preço cairá fora dele... novamente IMHO <br / translate="no">.


Você tem uma percepção muito correta. Uma pedra sempre cairá ao chão, tendendo a tomar uma posição com um valor mínimo de energia potencial. Se o deixarmos cair em Plutão, ele cairá em Plutão, não voará para a Terra. Mas há outro fator que é mais freqüentemente negligenciado. A pedra cairá ao chão, mas somente se ninguém estiver interessado nela. Deixe-me explicar com um exemplo simples. Uma bola é jogada no campo. É claro que ele fracassará, e ficará lá, se não 30 jogadores que se preocupam com ele. Eles correrão ao redor do campo e o chutarão o tempo todo. A lei da gravidade se aplicará o tempo todo, o tempo todo a bola terá energia potencial, mas é improvável que isso ajude a bola a permanecer em uma posição de equilíbrio até o intervalo, e com um valor mínimo de energia potencial também. E se eles não estão brincando na Terra, mas sim, digamos, num asteróide girando numa trajetória complicada, ...e se eles ainda estão, ...no entanto, isso é o suficiente por parte dos caras. :о)

E não há contradição com os canais, a única diferença é que se trata de um sistema muito mais complexo. Em intervalos de uma hora eu "meço" a energia potencial do sistema, limitada a um número finito de contagens. De todo o conjunto, estou interessado nos canais que têm o valor PI mínimo. Mas isso é por enquanto, neste momento eles são considerados os mais estáveis se, em termos figurativos, nada acontecer. Mas dentro de uma hora, o preço foi "chutado". Depois de uma hora, eu meço o PE novamente. Os canais permanecem aproximadamente estáveis - mais ou menos algumas contas (você pode vê-lo nos gráficos). Embora possa haver pontos de bifurcação, quando um canal, por exemplo, começa a se dividir em vários. Você também leva em conta o fato de que o comprimento relativo dos canais mudou (o próprio Sistema está mudando, ou seja, está reconstruindo). Depois analiso o que aconteceu, por que o canal perde sua estabilidade ou vice-versa, ele aumenta. Quem "tirou" a energia. Isto é um pouco (no sentido literário) como um quadro de congelamento, no qual vários jogadores de futebol batem a mesma bola ao mesmo tempo.

A partir do exemplo dado, o mesmo canal (contagem de 24), perde comprimento e aumenta o nível de PE (retirou energia de alguém) - ele se torna menos estável, não contradiz nada do que você disse. O Canal 88, por outro lado, tornou-se mais estável (nível de PI reduzido) - praticamente ganhou, carregando um maior fluxo de energia. E o canal 117 também ganhou! Viveu bastante tempo, considerando sua duração original. Descrevi tudo em detalhes. Bem, quase tudo, eu deveria deixar algo para mim mesmo... Você precisa de um modelo, apenas tomar o nível EP diretamente não é suficiente, os canais têm seu próprio comprimento, idade e outras coisas. Em resumo, eles são diferentes.

Um canal que tomou mais energia pode explodir por ganância!!! Mas essa é uma hipótese de trabalho por enquanto :o))))

Uma bola deitada no chão é um "sistema morto", embora dependa de qual ponto de referência para medir o PE. Se você o medir a partir do centro da Terra? Tem toneladas de energia!!!! Pode ser realizado pela bola? E depois há a energia cinética. O sistema pode dar ou adquirir sem alterar o nível de PE. Então, um jogador de futebol subiu e chutou a bola levemente. O nível PI não mudou. Você tem certeza de que não mudou? E se houver uma vala na frente, e se houver um galo? A menos, é claro, que você entregue um livro didático e leia o problema até o fim.

É exatamente por isso que eu escrevi que você precisa de um bom modelo. Não me distingo pela capacidade de explicar claramente a primeira vez, mas acredite-me, não há contradição com as leis fundamentais e sua percepção é excelente. E os canais não vão em formação e não são peer-to-peer. Se você sair na rua e ver uma bola voando para cima num ângulo de 45 graus, o pensamento de que as leis da física cessaram de funcionar não lhe ocorrerá. Afinal de contas, é difícil prever o caos.
 
Uhhhh... Você não deveria ter escrito tanto, parece que todos nós entendemos a mesma coisa. Também escrevi que meu posto era quase um off-topic. Porque não era substantivo.

Meus canais não são destruídos (porque posso desenhar LR ou PR em qualquer amostra), mas não são ótimos. Uma das características de otimização é o PE, assim que ele foi aumentado significa que o canal não está mais otimizado e significa que em algum lugar o canal obteve PE (ou não para outros canais é outra questão).
 
Uhhhh... Você não deveria ter escrito tanto, parece que todos nós entendemos a mesma coisa. Também escrevi que meu posto era quase um off-topic. Isso porque a questão não é essa. <br / translate="no">
Outra coisa, a destruição de canais também é relativa, meus canais não são destruídos (como em qualquer amostra que você possa extrair LR ou PR), mas deixam de ser ótimos. E uma das características de otimização é o PE, assim que foi aumentado significa que o canal deixou de ser ótimo e significa que em algum lugar o canal obteve PE (ou não para outros canais é outra questão).



Ah, estou vendo, você tem uma perspectiva um pouco diferente. Mas eu não uso LR para calcular PE. Somente quando eu tenho uma contagem, que simboliza um canal, eu construo LR. Os termos, naturalmente, são muito relativos e fazem sentido para uma lógica particular - considerar um canal "morto" ou menos que ótimo.
 
Olá a todos.
Alienígena.
Os padrões são um conceito muito amplo para não lidar com eles. Inclui canais, táticas adversas, trabalho de nível e muitas outras coisas. Basicamente, qualquer cálculo pode ser reduzido aos paternos. Os padrões são peculiaridades do processo de cálculo ou podem ser peculiaridades da linguagem na qual o algoritmo do sistema comercial é formulado.
A base de um sistema comercial deve ser uma idéia comercial, que deve trazer lucro, não importa como e em que idioma o sistema comercial deve ser formulado. Portanto, estou procurando, mas os paternos ou regressões, as energias potenciais não são tão importantes assim.
 
para grans

Sergey, o que você propõe é grandioso! E os termos de referência (ToR) parecem maduros. Impressionante.
Você, naturalmente, antes de desenvolver seus ToR, estimou a taxa média de retorno por transação para a estratégia comercial proposta. Diga-me, qual é a rentabilidade esperada excluindo comissões de corretagem e para quais pares de moedas? Cobre o spread?
Deixe-me lembrá-lo que a amostra deve ser representativa.
 
2 Neutron

Oi Sergei ! É bom que você ainda esteja olhando aqui dentro.

Na última página IronBird deu um link para um post onde a UP no fórum do forexclub publica sua prova matemática de que é possível negociar lucrativamente no forex. E (!) não como resultado da quebra do processo Markov, mas precisamente baseado na suposição de que se trata de um processo completamente aleatório, ou seja, o processo Markov.

Agora eu li este post e tenho sentimentos mistos. Por um lado, vejo lugares onde o autor usa, em minha opinião, afirmações incorretas. Por outro lado, a maneira de pensar me parece interessante. Provavelmente, estas discrepâncias são de caráter técnico, computacional e não cancelam a correção do esquema geral. Além disso, infelizmente, há algo que não está nada claro para mim.

O que você diria sobre isso?

Também me pergunto o que diria o Vento do Norte, se ele soprasse aqui às vezes.

O link é http://forum.fxclub.org/showthread.php?t=22097&page=3
 
para grans

Para informações. Eu já implementei o esquema computacional que você sugere. Entretanto, meus objetivos eram ligeiramente diferentes, a saber, permanecer no ambiente de software familiar, mas a filosofia é a mesma: dividir e conquistar.
Posso compartilhar com vocês um consultor especializado que implementará o intercâmbio, com o propósito de testes conjuntos e assim por diante. Verdade que eu não fiz dlls e fiz trocas de arquivos - uma coisa mais universal, como me parece.
No entanto, ele vende seus EAs, mas é um bom programador e eu não preciso trabalhar em nada. Eu não gosto muito quando você usa arquivos.
Como você decidiu pagar de qualquer forma, pode ser interessante.
E o banco de dados? Um banco de dados é bom para seleções inteligentes e séries de preços simples que funcionam sem finalidades.

Boa sorte.