A essência da optimização - página 3

 
TheXpert:
Alguém tentou correlacionar a robustez dos parâmetros optimizados e os resultados da optimização com os números?

IMHO:

O factor mais importante na análise dos resultados da optimização é o grau de "suavidade" da hipersuperfície no espaço de parâmetros em teste com, por exemplo, o coeficiente de Sharpe como função alvo.

O mesmo também determina a robustez.

O grau de regularidade ("suavidade") bem como a própria topologia da hipersuperfície no espaço de parâmetros é uma ferramenta poderosa para análise e síntese de estratégias, embora muito exigente quanto à sanidade dos "factos estilizados" sobre os quais se baseiam os algoritmos de negociação, bem como à potência da máquina.

 
TheXpert:
Alguém tentou correlacionar a robustez dos parâmetros optimizados e os resultados da optimização com os números?

Em geral - sim, eu tentei. Existe o meu produto para este fim no Mercado (é um pequeno dispositivo para apanhar com robustez).

Leia as minhas opiniões. A maioria deles estão realmente errados (desculpem, tomo a liberdade de o dizer). "Ter uma boa ideia" ou "suavidade da hipersuperfície" - disparate (eu próprio estou farto deste disparate).
 
Há um medo de ser enviado para o balneário, mas vou dizê-lo na mesma.
A optimização implica um processo de tomada de decisão que visa alterar o processo/aparência a ser gerido no sentido dos resultados desejados. Portanto - um optimista interno não é um optimista, mas essencialmente um testador de lotes. E no modo "força bruta", os critérios de "optimização", tais como "rentabilidade" e todos os outros, não têm qualquer significado.
 
joo:
Ter lido as opiniões. A maioria deles estão realmente errados (desculpem, tomo a liberdade de o dizer). "Ter uma boa ideia" ou "suavidade da hipersuperfície" é um disparate (eu próprio já tive este disparate).
Tendo tido a doença não diz que está curado, é possível que se trate de uma doença crónica.
 
VNIK:
Ter uma doença não significa que esteja curado. É possível que se trate de uma doença crónica.
Não estou de acordo. É como se tivesse de se aperceber que cometeu um erro. É difícil no início, doloroso... mas depois torna-se mais fácil).
 

Inundação inundação...

Tudo é muito menos dicotómico e muito mais estruturado e hierárquico do que todos vocês pensam.

Parcialmente certos são tanto aqueles que dizem que a optimização é uma ilusão, no contexto de algoritmos simples, como aqueles que argumentam que ela é fundamentalmente importante, quando a lógica dos algoritmos é mais adequada.

Não sou um quantum, apenas os comando:) Portanto, não vou falar aqui sobre todos os tipos de testes DA,EP sobre a adequação de modelos e optimizadores Montecarl, fazendo super armas a partir de modelos simples. Há muita informação aberta sobre o assunto na web . Mas o que funcionaria e traria o dinheiro, basta usá-los directamente, não funcionará, precisa de uma equipa de inventores que compreenda todos estes modelos e modifique a realidade actual, e um tal cordeiroRhD custa cerca de $ 100K por ano (na Rússia) e precisa deles 3-5 exemplares para alugar durante um ano, pelo menos, mas muito provavelmente durante 2-3 anos.)

Sobre os requisitos de capital estou até em silêncio. Para não estragar o estado de espírito de ninguém aqui.

Portanto, em países civilizados, os otários são protegidos pelo Estado de actividades de investimento, pois a priori não têm qualquer hipótese.

 
m.butya:

Inundação inundação...

Tudo é muito menos dicotómico e muito mais estruturado e hierárquico do que todos vocês pensam.

Parcialmente certos são tanto aqueles que dizem que a optimização é uma ilusão, no contexto de algoritmos simples, como aqueles que argumentam que ela é fundamentalmente importante, quando a lógica dos algoritmos é mais adequada.

Não sou um quantum, apenas os comando:) Portanto, não vou falar aqui sobre todos os tipos de testes DA,EP sobre a adequação de modelos e optimizadores Montecarl, fazendo super armas a partir de modelos simples. Há muita informação aberta sobre o assunto na web . Mas o que funcionaria e traria o dinheiro, basta usá-los directamente, não funcionará, precisa de uma equipa de inventores que compreenda todos estes modelos e modifique a realidade actual, e um tal cordeiroRhD custa cerca de $ 100K por ano (na Rússia) e precisa deles 3-5 exemplares para alugar durante um ano, pelo menos, mas muito provavelmente durante 2-3 anos.)

Sobre os requisitos de capital estou até em silêncio. Para não estragar o estado de espírito de ninguém aqui.

Portanto, em países civilizados, os otários são protegidos pelo Estado de actividades de investimento, pois a priori não têm qualquer hipótese.

Outro embusteiro que pensa que precisa de um colisor de hadrões não menos para negociar...
 
nowi:
Outro embusteiro que pensa que precisa de um colisor de hadrões não menos para negociar...
Seria fixe brincar com um tal "colisor". Tantas coisas interessantes que se poderiam aprender. Não como com um portátil. Mas não faz mal, podemos passar sem um "colisor". ;)
 

J.B:

a própria topologia da hipersuperfície.

Estratégias robustas só podem estar em hiper-espaço próximo do mercado.

Parcerias.

 
EvMir:

Estratégias robustas só podem estar em hiper-espaço próximo do mercado.

Julgamento muito superficial de alguém que nunca viu um :)