Padrões de mercado - página 8

 
pantural:

...

Mas num nicho de mercado, este não é o caso se tomar como axiomática a opinião qualificada de um conhecido meu,

...

Posso ler a dissertação do seu conhecido?
 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Guia do Comerciante: Ordens, Preços, Depósitos, Fundos, Moedas

hrenfx, 2013.06.04 22:30

Quants.

Os candidatos são geralmente pessoas instruídas com uma mentalidade analítica. Infelizmente, acontece na vida que uma boa educação, domínio das ciências exactas, etc., não é suficiente para o sucesso. Quanto mais esforço se coloca no estudo de algo, mais importância lhe é normalmente atribuída. Há um grande número de indivíduos medíocres entre os cientistas que se saem bastante bem nas características da sua carreira profissional. Estas incluem publicar em revistas, assistir a cimeiras, dar palestras, etc. Um dos temas quase-científicos é um estudo abrangente das actividades quase-comerciais. Tudo é feito da forma como foi ensinado. Ou seja, aplicam o aparelho matemático, constroem associações com a física, criam vários modelos de mercado, etc. Tais cientistas são chamados quants. Uma grande parte deles são carreiras. Mas há excepções, como em qualquer negócio.

 
tol64:
Posso ler a dissertação do seu conhecido?

Perguntar-lhe-ei quando o encontrar onde se encontra este trabalho. Ele é da velha guarda (63 anos) e, como muitos cientistas, um pouco "louco", nega os telemóveis, não frequenta as redes sociais, não aceita subornos de estudantes por uma questão de princípio, etc. Em suma, ele é um la Perelman.

hrenfx:

Já li sobre quanta, pode ter razão em parte, mas não generalizaria sobre todos. Pelo menos compreendo muitos pontos que queria perguntar aqui e não sabia sequer que pergunta fazer, afinal, a comunicação ao vivo é muito mais eficaz. Especialmente quando o interlocutor está "limpo de espírito" e mais inclinado a revelar o tópico do que a esconder os lugares interessantes.

Claro que existem monstros deste negócio como a Renaissance Technologies, mas analisam informação mais fiável e oportuna do que o resto da multidão. A única diferença é esta. E a multidão quântica é tão grande e com graus, talvez para um encobrimento.

 
pantural:

Acontece que os não-institutos só são autorizados a ter rendimentos próximos do mercado.

Opinião errada.

A matemática é enfadonha. De um modo geral, há muitas vieiras teóricas de bacalhau de todo o lado - que não se pode ganhar dinheiro e assim por diante.

Sobre os insiders - estes são definitivamente os maiores participantes no mercado (objectivamente, têm os melhores analistas, as melhores ligações nos círculos pessoais com pessoas que influenciam o mundo das finanças).

Estes participantes também trabalham no mercado, onde os comerciantes comuns trabalham (estamos a falar do acesso real ao interbancário).

Agora a questão principal, como está desenvolvida a área relacionada com a análise abrangente do mercado de Nível 2 na Hora!

Pesquisar na Internet material no Nível 2 (Spot-as para moedas), relativo à análise espectral, caos estocástico e determinístico, redes neurais.

Quanto se pode desenterrar, para além dos tópicos padrão?

Sabe porque há tão pouca informação? A resposta está na realidade na superfície! Poucas pessoas lidam com isso.

A especulação de que os comerciantes não têm nada para apanhar é falsa.

A propósito, hrenfx aqui desenvolve tópicos que ele diz que podem ajudar a ter uma vantagem. De facto, são de importância secundária. Se se entender exactamente para onde vai o mercado, pode-se tomar qualquer posição em termos de volume, sem pressa e a preços de interesse.

Алгоритмическая торговля — Википедия
Алгоритмическая торговля — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Алгоритмическая торговля или Алгоритмический трейдинг (англ.  ) — формализованный процесс совершения торговых операций на финансовых рынках по заданному алгоритму с использованием специализированных компьютерных систем (торговых роботов). Алгоритмическая торговля широко применяется как институциональными инвесторами, для эффективного...
 
TheXpert:
Sim, uma grande ilusão de uma grande ilusão.
5+ :)
 
pantural:

Seja como for, já percebi! É uma grande ilusão!

Ontem tive uma discussão com um professor de matemática, que defendia a sua tese sobre uma análise funcional dimensional infinita muito pouco trivial, embora eu tenha um diploma técnico, mas não percebi do que tratava a sua tese, mesmo quando tentava explicá-la "em dedos", ou melhor, em dedos é inexplicável, tal como é impossível imaginar que em >3d dimensões, por exemplo, não se consegue atar um nó. Um tipo muito duro.

Bem, ele provou-me em diferentes exemplos que a sobretaxa sobre o componente eficaz, que por vezes aparece em todo o tipo de algoritmos à procura de ligações não aleatórias, existe apenas em retrospectiva, mas na realidade é inteiramente consumida por pessoas internas, isto é, aqueles que têm mais informação (qualitativa) em comparação com a multidão. Isso deixa apenas a SB. A maioria das correlações óbvias e não óbvias já são tidas em conta nos spreads e comissões a nível interbancário, e os corretores, aqueles que produzem para o interbancário, exageram esta contabilidade por 2-5 vezes. E há uma maioria que não sabe disto e uma minoria que sabe.

Assim, outro impulso do meu interesse em enriquecer rapidamente caiu sobre o granito da ciência.

Não vá a extremos... Não é assim tão complicado, mas também não é assim tão fácil - é como apanhar cogumelos (aqueles que não podem ou não têm experiência, aqueles que podem e têm experiência, fazem-no com sucesso e sem ficarem atolados nas coisas altas).
 
pantural:

Perguntar-lhe-ei quando o encontrar onde se encontra este trabalho. Ele é da velha guarda (63 anos) e, como muitos cientistas, um pouco "louco", nega os telemóveis, não frequenta as redes sociais, não aceita subornos de estudantes por uma questão de princípio, etc. Em suma, ele é um la Perelman.

...

Se não for muito incómodo, pergunte-lhe como é a lei da oferta e da procura em geral e em relação ao Serviço de Segurança em particular.

 
ProstoTak:

Opinião errada.

A matemática é enfadonha. De um modo geral, há muitas vieiras teóricas de bacalhau de todo o lado - que não se pode ganhar dinheiro, etc.

Sobre os insiders - estes são claramente os maiores participantes no mercado (objectivamente têm os melhores analistas, as melhores ligações nos círculos pessoais das pessoas que influenciam as finanças mundiais).

Estes participantes também trabalham no mercado, onde os comerciantes comuns trabalham (estamos a falar do acesso real ao interbancário).

Agora a questão principal, como está desenvolvida a área relacionada com a análise abrangente do mercado de Nível 2 na Hora!

Pesquisar na Internet material no Nível 2 (Spot-as para moedas), relativo à análise espectral, caos estocástico e determinístico, redes neurais.

Quanto se pode desenterrar, para além dos tópicos padrão?

Sabe por que razão há tão pouca informação? A resposta está na realidade na superfície! Poucas pessoas lidam com isso.

A especulação de que os comerciantes não têm nada para apanhar é falsa.

A propósito, hrenfx aqui desenvolve tópicos que ele diz que podem ajudar a ter uma vantagem. De facto, são de importância secundária. Se se entender exactamente para onde vai o mercado, pode-se tomar qualquer posição em termos de volume, sem pressa e a preços de interesse.

SWA:
Não é preciso apressar a extremos... Não é assim tão complicado, mas não é assim tão simples - é como colher cogumelos (aqueles que não podem ou não têm experiência - é incrivelmente difícil, aqueles que podem e têm experiência, fazem-no com sucesso e sem ficarem atolados em matéria alta).

Afirmei a tese dos últimos dias. Já não, não estou agarrado a eles, mas parecia muito lógico.

Silencioso:

Se não se importa, pergunte-lhe como é a lei da oferta e da procura em geral a partir da sua torre sineira, e em particular em relação ao S.O.S.

Ok. Ordem tomada.

Embora eu próprio não tenha bem a certeza do que perguntar? SB é divagação aleatória, uma parte integrante do ruído gaussiano até um determinado ponto, a oferta e a procura geram desequilíbrios aleatórios que impulsionam os preços e suavizam as deslocações de eventos fundamentais, através de previsões antecipatórias, etc.

Era disso que se tratava a discussão, processos Markovianos, reflexividade retrospectiva, etc. Na sua opinião, é tudo bom se souberem disso antes de todos, e o que está disponível para a multidão já está completamente estilizado.

 
pantural:

...

OK. Ordem tomada.

Mas não sei bem o que perguntar a mim próprio? SB é um passeio aleatório, integrante do ruído gaussiano até um determinado ponto, a oferta e a procura geram disparidades aleatórias que impulsionam o preço e suavizam as deslocações de eventos fundamentais, através de previsões antecipatórias, etc.

Era disso que se tratava a discussão, processos Markovianos, reflexividade retrospectiva, etc. Na sua opinião, é tudo bom se souberem disso antes de todos, e o que está disponível para a multidão já está completamente estilizado.

É SB?

história recente, por exemplo, 2008-2009.

 
pantural:

... e o que está disponível para a multidão já é completamente estilístico.

Na minha opinião (opinião pessoal), esta é uma das várias chaves, diria mesmo erros "fundamentais" na abordagem à compreensão do mercado. E, em geral, as questões que expressou no início do tema, o desejo de formalizar e sistematizar, estão perto de mim e são compreensíveis. Penso que num futuro próximo publicar um tópico como "A minha abordagem à criação de TS" (algo do género). (algo do género), talvez seja interessante para si, talvez até veja as respostas a algumas das suas perguntas ..., como se costuma dizer, bem-vindas:). Literalmente num futuro próximo, apenas um pequeno alívio na psicose familiar geral chamada "Candidato 2013", OK?