Padrões de mercado - página 15

 
Reshetov:

Uma comparação incorrecta, pois os motoristas podem ver o futuro através da janela da frente, enquanto que os comerciantes "conduzem" com uma "janela da frente impenetrável", guiados apenas pelos "espelhos retrovisores".

Simplificando, o automobilista vê obstáculos na frente e pode, portanto, facilmente evitá-los, ou seja, tomar uma decisão adequada. Os comerciantes, por outro lado, não conseguem ver nada à frente, pelo que assumem que a história é susceptível de se repetir no futuro, tal como aconteceu em ocasiões anteriores.

Não estou a comparar um automobilista com um comerciante. Estou a comparar o automobilista ao mercado. Ele, o mercado, pode ver o futuro tal como o automobilista, mas um observador exterior (isto é, um comerciante) não pode prever o seu movimento. A única lacuna aqui é que assumimos que o automobilista escolherá a forma óptima para si próprio, e pode ser calculada. Mas se a rota ideal para o condutor estiver em constante mudança sob a influência de factores externos (por exemplo, milhares de motoristas como ele), ele não será capaz de prever a sua manobra específica no próximo cruzamento. E em breve, a sua condução evoluirá para uma forma particularmente perversa de divagação aleatória.
 
C-4:
Não estou a comparar um automobilista a um comerciante. Estou a comparar o automobilista ao mercado. Ele, o mercado, pode ver o futuro tal como o automobilista, mas um observador exterior (ou seja, um comerciante) não pode prever o seu movimento. A única lacuna aqui é que assumimos que o automobilista escolherá o seu caminho óptimo, e este pode ser calculado. Mas se a rota ideal para o condutor estiver em constante mudança sob a influência de factores externos (por exemplo, milhares de motoristas como ele), ele não será capaz de prever a sua manobra específica no próximo cruzamento. E em breve o seu movimento irá evoluir para uma forma particularmente perversa de divagação aleatória.

Talvez se lembre que havia um tópico no Mercado Quatro sobre o inteligente "Solaris" ou a grande e burra ameba? Sondagem de opinião.

Está a avançar activamente para uma repetição da discussão.

Рынок вумный «Солярис» или большая тупая амеба? Опрос общественного мнения. - MQL4 форум
  • www.mql5.com
Рынок вумный «Солярис» или большая тупая амеба? Опрос общественного мнения. - MQL4 форум
 
C-4:

Mais uma vez: a sua prova só é verdadeira em alguns casos muito comuns. Em outros casos (quaterniões, por exemplo) não será verdade. E se assim for, a universalidade dos axiomas e das provas está fora de questão. Portanto, exercitar-se em puro conhecimento e especialmente tentar estendê-lo a todas as esferas deste mundo não faz sentido e leva à ilusão.

Outro exemplo da relatividade dos axiomas:

R + R = 2R

Se R for maçãs ou moedas então esta adição funciona correctamente, no entanto se R for a resistência de dois fios paralelos então esta adição não irá funcionar. R + R será 1/2 de R. Então, se dependendo de R mesmo a própria adição funciona de forma diferente, com que fundamentos falamos de universalidade de axiomas e provas?

Acho que é impossível convencê-lo de qualquer coisa. Dei-lhe a DEFINIÇÃO do termo "Multiplicação" e dei uma PROVIDÊNCIA MATEMÁTICA ESTRITA de uma das declarações. Está a dizer disparates e a acrescentar-lhe axiomática. Que confusão.

Apenas uma coisa é comum, por exemplo, entre a multiplicação de números e a multiplicação de vectores: o nome do termo desta operação. Então, como consequência, as propriedades da multiplicação vectorial coincidem com as propriedades da multiplicação numérica. Talvez, mesmo por esta razão histórica, a operação de multiplicação de vectores tenha sido chamada multiplicação e não por outra palavra.

Da mesma forma, a multiplicação matricial e a multiplicação numérica têm apenas uma coisa em comum: o nome do termo. Historicamente, o termo multiplicação tem muitas definições não relacionadas. E, como consequência, as propriedades destas operações com o mesmo nome nem sempre coincidem.

Digo isto ao meu filho, para que estereótipos como o seu não nasçam na sua cabeça.

 
Silent:
Para onde iria se fosse colocado atrás do volante e lhe fosse dado um navegador com uma rota anterior? Para trás?
Eu, como qualquer outro automobilista, tentarei escolher a rota mais adequada do meu ponto de vista. E mesmo que eu assuma que coincide com a rota mostrada por um navegador, não é certo que eu não me desvie desta rota enquanto conduz. Um novo acontecimento externo pode ocorrer fora do meu controlo, por exemplo, um acidente que provoque um engarrafamento de trânsito numa rua na minha rota original. Se o meu critério de optimização for minimizar a quantidade de tempo gasto, tentarei contornar o engarrafamento, afastando-me assim do meu plano original. O número destes turnos será directamente proporcional ao número de utentes da estrada e ao número de eventos na estrada. Se houver muitos participantes e eventos na estrada, começarei constantemente a ajustar o meu movimento. Como resultado, o grau de determinação da minha rota começará a cair. Externamente, parecerá que estou constantemente a contornar secções rectas da estrada por alguns desvios intrincados, por alguma razão. Se também assumirmos que sou na realidade um taxista que está constantemente a dar boleia a alguém, então a previsão é complicada por uma ordem de grandeza, porque o observador externo neste caso não conhece apenas a rota específica, mas também já o destino, que está em constante mudança.
 
C-4:
Como realizar esta tarefa: determinar o movimento mais provável de um automobilista nos momentos em que chega aos cruzamentos. Assumindo que a sua rota ideal, com uma elevada probabilidade, não é a distância mais curta entre os pontos de partida e de destino.

Por falta de informação adicional a priori, apenas por velocidade e aceleração, onde a aceleração é, é mais provável que o carro se mova. Assim, ao aproximar-se de um cruzamento, o carro trava se houver um semáforo ou uma saliência congelada num estupor, a travagem é a aceleração inversa à velocidade, respectivamente fechamos ou tombamos.

Esta lógica é justificada pelo facto de os corpos terem massas e de o espaço-tempo ser localmente contínuo. E o mercado também se move não por um gerador de números aleatórios, mas por uma sobreposição de motivações de um monte de pessoas. E as pessoas são motivadas pelas mesmas razões, embora em graus diferentes, de uma forma atempada e fiável.

Para verificar a SB/não a SB, gerar uma SB e executar nela a estratégia de tendência mais simples, sem custos, obtém-se outra SB, será tanto de tendência como plana e pode mesmo ser enganado se a amostra for inferior a 10 000 encomendas.

Depois experimente-o no EUROBACS, por exemplo, obterá lucro sem quaisquer custos.

Conclusão - pode PREVENTAR O MERCADO utilizando dados do passado .

 
C-4:
Não estou a comparar um automobilista com um comerciante. Estou a comparar o automobilista ao mercado. Ele, o mercado, pode ver o futuro tal como o automobilista, mas um observador exterior (ou seja, um comerciante) não pode prever o seu movimento. A única lacuna aqui é que assumimos que o automobilista escolherá o caminho óptimo para si próprio, e este pode ser calculado. Mas se a rota ideal para o condutor estiver em constante mudança sob a influência de factores externos (por exemplo, milhares de motoristas como ele), ele não será capaz de prever a sua manobra específica no próximo cruzamento. E em breve o seu movimento irá evoluir para uma forma particularmente perversa de divagação aleatória.

Aqui estamos nós.

Bem, se eu, por exemplo, o mercado da libra esterlina, tenho um objectivo específico - não cair na paridade com o euro. E porque sei que o dólar tem exactamente o objectivo oposto, vamos negociar com ele através dos concorrentes (moedas, metais, energia...).

Por outras palavras, a direcção que tentaremos manter.

(Mas terá de parar numa estação de serviço).

 
hrenfx:

Provavelmente, é impossível convencê-lo de qualquer coisa. Dei-lhe a DEFINIÇÃO do termo "multiplicação" e dei-lhe uma prova de uma das afirmações STRICT MATHEMATICAL. Está a dizer disparates e a acrescentar-lhe axiomática. Que confusão.

Apenas uma coisa é comum, por exemplo, entre a multiplicação de números e a multiplicação de vectores: o nome do termo desta operação. Então, como consequência, as propriedades da multiplicação vectorial coincidem com as propriedades da multiplicação numérica. Talvez, mesmo por esta razão histórica, a operação de multiplicação de vectores tenha sido chamada multiplicação e não por outra palavra.

Da mesma forma, a multiplicação matricial e a multiplicação numérica têm apenas uma coisa em comum: o nome do termo. Historicamente, o termo multiplicação tem muitas definições não relacionadas. E, como consequência, as propriedades destas operações com o mesmo nome nem sempre coincidem.

Digo isto ao meu filho, para que estereótipos como o seu não nasçam na sua cabeça.

Estes não são os meus estereótipos, mas os "estereótipos" de M. Kline, um professor de matemática americano que escreveu um livro inteiro dedicado a problemas matemáticos. Se tudo é claro e a priori para si, fico feliz por si, porque vive num mundo onde 2*2=4 e a soma dos ângulos de um triângulo é de 180 graus. Infelizmente não posso garantir que todos os outros vivem no mesmo mundo que vocês, por isso o nosso argumento não faz sentido.
 
Alex_Bondar:

Por falta de informação adicional a priori, apenas por velocidade e aceleração, onde a aceleração é, é mais provável que o carro se mova. Assim, ao aproximar-se de um cruzamento, o carro trava se houver um semáforo ou uma saliência congelada num estupor, a travagem é a aceleração inversa à velocidade, respectivamente fechamos ou tombamos.

Esta lógica é justificada pelo facto de os corpos terem massas e de o espaço-tempo ser localmente contínuo. E o mercado também se move não por um gerador de números aleatórios, mas por uma sobreposição de motivações de um monte de pessoas. E as pessoas são motivadas pelas mesmas razões, embora em graus diferentes, de uma forma atempada e fiável.

Para verificar a SB/não a SB, gerar uma SB e executar nela a estratégia de tendência mais simples, sem custos, obtém-se outra SB, será tanto de tendência como plana e pode mesmo ser enganado se a amostra for inferior a 10 000 encomendas.

Depois experimente-o no EUROBACS, por exemplo, obterá lucro sem quaisquer custos.

Conclusão - pode PREVENTAR O MERCADO utilizando dados do passado .

Muito interessante. Há muito que estabelecemos que quanto menor é a TF, maior é a relação ruído/sinal (podemos tomar esta afirmação como um teorema provado).

Acontece que numa pequena TF o mercado praticamente não tem inércia e os processos não podem ser comparados com a mecânica newtoniana, mas quanto maior for a TF, maior é a inércia do mercado e é como se as máquinas começassem a funcionar :)

O que resta a determinar é o ponto de transição, se é que existe algum (talvez o processo de transição esteja desfocado?!).

 
Alex_Bondar:

Por falta de mais informação a priori, apenas velocidade e aceleração, que é onde é mais provável que a aceleração leve o carro.

Não se pode fazê-lo por aceleração. Em cada cruzamento, o carro irá abrandar independentemente da sua futura direcção.
 
Urain:

Muito interessante. Estabelecemos há muito tempo que quanto mais baixo o TF, maior a relação ruído/sinal (podemos tomar esta afirmação como um teorema comprovado).

Interessante, interessante. Quem realmente se esconde sob este "Nós" e quando, e mais importante, como este facto foi estabelecido?