Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 170

 
DmitriyN:
O que pensa sobre isto? EFICIÊNCIA=30-50. É uma treta ou não?
Há alguns na Internet sobre o assunto, as pessoas já o experimentaram. Algo como um amplificador, mas a fase é deslocada e obtém-se energia reactiva. É uma ilusão.
 
alexeymosc:
Alguém já pensou no problema?

Está bem,

Boas Festas, a todos!

E a minha variante da resposta ao meu próprio problema, na primeira aproximação, é a distribuição uniforme, mas se formos ao infinito, provavelmente não é bem assim. :) Viva, viva.

 

Não sei se está aqui ou no jornal de parede...

Qual é o nome correcto para esta fotografia?

 

Bem, sim, matemática pura.

Sem ofensa, Andrew. Mas sem pesquisar no Google, não sei como se chama.

 
Manhãs num pinhal. Shishkin. Imho.
 
Mathemat:

Sim, matemática pura.

Sem ofensa, Andrew. Mas sem procurar eu próprio no Google, não sei como se chama.

Vá lá, não há ressentimentos. Apenas pensei que "nada a ver com comércio" era o caminho a seguir.

alexeymosc:
Manhãs num Pinhal. Shishkin. Imho.

Ay, máladez!

 
moskitman:

Vá lá, não há ressentimentos. É que decidi que "nada tem a ver com comércio" é assim.

Ay, máladez!

) Eu sei um pouco sobre pintura.
 
As peças são viradas a partir de peças metálicas em bruto no torno da fábrica. Uma peça é virada a partir de um boleto. As fichas que restam da produção de seis peças podem ser fundidas para fazer outra peça de trabalho.

Quantas peças podem ser feitas desta forma a partir de 36 peças metálicas ?
 
moskitman:
No torno da fábrica, as peças são transformadas em peças de metal em bruto. Uma peça é virada a partir de uma obra. As fichas que restam da fabricação das seis peças podem ser fundidas para fazer outra peça de trabalho.

Quantas peças podem ser feitas desta forma a partir de 36 peças metálicas ?

um rapaz tem 100 garrafas de limonada.

Na loja pode então trocar 10 garrafas vazias por uma garrafa cheia.

Com quantas garrafas de limonada acaba por ficar?

 
moskitman:
As peças de metal são viradas no torno da fábrica. Uma peça é virada a partir de uma peça em branco. As aparas que restam da produção de seis peças podem ser fundidas para fazer outra peça de trabalho.

Quantas peças podem ser produzidas a partir de 36 peças de metal desta forma?

36 peças = 36 partes + limalhas para 6 peças.

6 peças = 6 partes + limalhas para 1 peça.

1 peça = 1 peça de trabalho.

36+6+1 = 43 peças.

É possível fazer mais ou quê?