Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 109

 
Mathemat:

Havia um carrinho com neve, viajando à velocidade V, agora um carrinho vazio está a viajar à mesma velocidade e a neve está a voar - também à mesma velocidade.

A velocidade do carrinho não mudou, mas o ímpeto caiu. Finita la comedia.

Hurra, o problema está encerrado =)

à espera do próximo =)

 
Mathemat:

Havia um carrinho com neve, viajando à velocidade V, agora há um carrinho vazio viajando à mesma velocidade e com neve a voar - também à mesma velocidade.

A velocidade do carrinho não mudou, mas o ímpeto caiu.

Não percebo bem.

O carrinho viaja a 10 km/h.

A neve cai sobre ela, que se move na mesma direcção com o vento a uma velocidade de 10 km / h.

?

Ou será que entendi mal?

 
Mathemat:

Havia um carrinho com neve, viajando à velocidade V, agora um carrinho vazio está a viajar à mesma velocidade e a neve está a voar - também à mesma velocidade.

A velocidade do carrinho não mudou, mas o ímpeto caiu. Finita la comedia.

Oh, já percebi. Certo. A massa mudou, a velocidade permaneceu. O ímpeto mudou com a massa.
 
Mathemat:

OK, sem suborno. Mas o ímpeto perdeu-se.

Oh, óptimo. Agora só temos de mostrar que, num carrinho descarregado, a neve retira um pouco mais do impulso quando cai.
 
ilunga:

Yay, tarefa fechada =)

à espera do próximo =)

Nah, a tarefa ainda está em aberto.

Enviei a solução, mas ainda não foi verificada. Há obviamente nuances envolvidas numa leitura cuidadosa da condição. De qualquer forma, a análise nua não traz uma solução clara.

Vou encontrar outra coisa. Não quero colocar algo que eu próprio não tenha resolvido.

Mas terá de :)

Óptimo. Agora é apenas necessário mostrar, que num carrinho descarregado, a neve retira uma parte do impulso mais ao cair.

Para mim é diferente. O trabalhador viaja mais longe.

De qualquer modo, acontece que escrevi obviamente uma "solução" incompleta. Vamos continuar a pensar. Aqui está outro:

(bojan, 4 pontos - mas para aqueles que vêem a solução pela primeira vez, o resultado é altamente inesperado):

Suponha que temos um pilar de tijolos deitados um em cima do outro. É permitido mover um tijolo deitado em cima de outro tijolo, bem contraposto. Que distância máxima pode o tijolo superior mover-se em relação ao tijolo inferior? O pilar é tão alto quanto quer ser.

A propósito, lembro-me de um puzzle sobre a muzik. Quem se lembra (se alsu - seria óptimo, e se até o encontrasse nas entranhas do pravetki no quádruplo - seria simplesmente óptimo)?

O problema é simplesmente espantoso com o gigantismo dos números obtidos - em comparação com o tamanho do animal de estimação que é o herói do problema.

Encontrei uma solução - aqui (http://forum.mql4.com/ru/29339/page180): (este é um saqueador, apenas aqueles que não o vão resolver).

[Архив!] Чистая математика, физика, химия и т.п.: задачки для тренировки мозгов, никак не связанные с торговлей - MQL4 форум
  • www.mql5.com
[Архив!] Чистая математика, физика, химия и т.п.: задачки для тренировки мозгов, никак не связанные с торговлей - MQL4 форум
 
Mathemat:

Não, o problema ainda está em aberto.

Enviei a solução, mas ainda não foi verificada. Há obviamente nuances envolvidas numa leitura cuidadosa da condição. Em qualquer caso, a análise nua não traz uma solução clara.

Vou encontrar outra coisa. Não quero publicar algo que eu próprio ainda não resolvi.

Mas terá de :)

Mas para mim é diferente. O homem trabalhador irá mais longe.

De qualquer modo, acontece que escrevi uma "solução" incompleta. Vamos continuar a pensar. Aqui está outro:

(bojan, 4 pontos - mas para aqueles que vêem a solução pela primeira vez, o resultado é altamente inesperado):

Suponha que temos um pilar de tijolos deitados um em cima do outro. É permitido mover um tijolo deitado em cima de outro tijolo, bem contraposto. Que distância máxima pode o tijolo superior mover-se em relação ao mais baixo? O pilar é tão alto como quer ser.

A propósito, veio-me à cabeça um puzzle sobre uma muzik. Quem se lembra (se alsu - seria óptimo, e se também o encontrar nas entranhas do pravetki em quádruplo - isso seria simplesmente óptimo)?

O problema é simplesmente o gigantismo dos números obtidos - em comparação com o tamanho do animal de estimação que é o herói do problema.

Ahhhh, eu lembro-me do mucik ))
 
Mathemat:


Suponha que temos um pilar de tijolos deitado um em cima do outro. Um tijolo deitado em cima de outro tijolo é autorizado a mover-se plano um contra o outro. Qual é a distância máxima pela qual o tijolo superior pode ser movimentado em relação ao tijolo inferior? O pilar é tão alto quanto ele quer ser.

Tecnicamente, 2a tijolos deitados um sobre o outro é um pilar, porque o problema não diz a altura mínima do pilar. Dado que a condição deve sempre existir, os tijolos 2a são também um pilar.

Assim, o deslocamento máximo do tijolo mais alto em relação ao tijolo mais baixo não será superior a metade da largura do tijolo. Certo?

 
Mathemat:Suponha que temos um pilar de tijolos deitado um em cima do outro. Um tijolo deitado em cima de outro tijolo pode deslizar um contra o outro. Qual é a distância máxima que o tijolo superior pode mover-se em relação ao tijolo inferior? O pilar é tão alto quanto ele quer ser.
Penso que é possível mover o tijolo superior infinitamente). Embora talvez não. Terei de pensar no assunto.
 
fyords:

Tecnicamente, 2a tijolos deitados um sobre o outro é um pilar, porque o problema não diz a altura mínima do pilar. Dado que a condição deve sempre existir, os tijolos 2a são também um pilar.

Assim, o deslocamento máximo do tijolo mais alto em relação ao tijolo mais baixo não será superior a metade da largura do tijolo. Certo?

OK, que o posto consista em mil tijolos. Pode resolvê-lo para esta altura?
 
fyords:

Tecnicamente, 2a tijolos deitados um sobre o outro é um pilar, porque o problema não diz a altura mínima do pilar. Dado que a condição deve sempre existir, os tijolos 2a são também um pilar.

Assim, o deslocamento máximo do tijolo mais alto em relação ao tijolo mais baixo não será superior a metade da largura do tijolo. Certo?

Penso que sim, mas é um pouco simples.

e a palavra largura deve provavelmente ser deixada de fora para que não seja escolhida.