Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 108

 
Mathemat:
............

Acreditem, também não cheguei a essa conclusão por nada. É uma testemunha: resisti no início.

Desculpe, só acredito em Stringo.
 
Mathemat:

Nem tudo. Estou presa. Mas primeiro precisa de alguém que compreenda o raciocínio dado anteriormente:

Não sou bom em matemática e tudo o que escrevi acima é puramente teórico, mas é mais ou menos verdade. Não uso a matemática com muita frequência, uso "simulações" no meu cérebro mais do que qualquer outra coisa. É isso mesmo, estou a dormir. :)
 
Mathemat:

Nem tudo. Estou presa. Mas primeiro é preciso pelo menos alguém que compreenda o raciocínio dado anteriormente (ou que argumente o ponto):

Que o tempo dt tenha passado. Durante este tempo a neve aumentou a massa do carrinho em dm = alfa * dt = dm/dt * dt. Assumimos que a neve cai sobre o carrinho, aumentando a sua massa com a velocidade alfa. A massa do carrinho cresce de acordo com a lei m(t) = m_0 + alfa*t (se a neve não for despejada).

O impulso do carrinho não mudou. A fricção mudou, mas ligeiramente. Voltará atrás, pois a massa do carrinho permanecerá a mesma quando a neve for despejada.

Agora o megamotive pega na mesma massa de neve dm e atira-a perpendicularmente ao movimento para o mesmo tempo dt. Devido ao facto de o carrinho estar a avançar com velocidade v, o megamosk lança para a frente o impulso dp = v*dm - no mesmo tempo dt.

Assim, lança impulso dp = v*alpha*dt no tempo dt. Estou apenas a falar da componente orientada para o movimento. A rapidez com que ele atira a neve perpendicular ao movimento - mesmo uma terceira velocidade cósmica - não me preocupa minimamente.

Isto é correcto.

Assim, ao empurrar o carrinho para trás, cria uma força reactiva igual a dp/dt = v*alpha e dirigida já contra o movimento. Considere que o megamotor não é uma pessoa, mas uma bomba que varre a neve do carrinho.

E aqui não está. O impulso reactivo é sempre considerado a partir do ponto de referência do sistema em que é criado. Ou seja, só é correcto considerá-lo no que diz respeito ao carrinho.

E em relação ao carro, o impulso ao longo do eixo de movimento é zero.

 

TheXpert:

O impulso reactivo é sempre considerado a partir do ponto de referência do sistema em que é criado. Ou seja, é correcto considerá-lo apenas em relação ao carrinho.

E em relação ao carro, o impulso no eixo de movimento é zero.

Portanto, não é propulsão a jacto. Veja-o você mesmo. O megamotor está a empurrar o carrinho para atirar a neve ao longo do movimento. O pontapé de saída seria a terceira lei do movimento de Newton. O que quer que lhe queira chamar.

É mais correcto: para lançar o impulso para a frente, o megamotor terá de empurrar o próprio carro e travá-lo.

 
Mathemat:

Bem, que não seja propulsão a jacto. Veja por si próprio. Um megamotor empurra do carrinho para atirar a neve ao longo do movimento. O pontapé de saída seria a terceira lei do movimento de Newton. O que quer que lhe queira chamar.

Não está em movimento, está do outro lado. Se ele atirasse em movimento, a neve ultrapassaria o carrinho.
 
Mathemat:

É mais exacto dizer que, para lançar o impulso para a frente, o megamotive tem de empurrar para fora do carrinho em si e abrandá-lo.

Porque diabos não avançar? O sistema está amarrado ao carrinho, não há avanço, há lateralmente.
 
Mathemat:


Digamos que o carrinho está parado. MM atira a pá de neve três vezes. Uma vez para a frente, o carro move-se para trás, uma vez para trás, o carro move-se para a frente e uma vez perpendicular, o carro não se move para lado nenhum.

Será isso correcto?

 
Mischek:

Digamos que o carrinho está parado. MM atira a pá de neve três vezes. Uma vez para a frente, o carro move-se para trás, uma vez para trás, o carro move-se para a frente e uma vez perpendicular, o carro não se move para lado nenhum.

Será isso correcto?

OK, sem suborno. Mas perde-se o ímpeto.

Consideremos apenas todos os processos pelos quais o carrinho perde dinamismo. Isto é fricção e este lançamento de neve.

 
Mathemat:

OK, sem suborno. Mas o ímpeto perdeu-se.


Que tipo de impulso? Especificamente
 
Mischek:
Qual é a dinâmica? Especificamente

Havia um carrinho com neve, viajando à velocidade V, agora um carrinho vazio está a viajar à mesma velocidade e a neve está a voar - também à mesma velocidade.

A velocidade do carrinho não mudou, mas o ímpeto caiu. Finita la comedia.