Interessante e Humor - página 4160

 
СанСаныч Фоменко:

Ajuda Google - há muito material, mas é impossível descobrir a verdade - a inércia do passado. A questão é que este computador é completamente doméstico e foi e provavelmente só é utilizado em áreas fechadas, por exemplo, em radares.


PS.

Licenciei-me na escola em 1965 e vários dos meus colegas de turma frequentaram a escola de artilharia. Assim, ali estudaram computadores e programação, um nível que eu nunca tinha visto ou ouvido falar nas universidades normais da época.

Não só nos fechados, os servidores eram vendidos nele. Ouvi uma entrevista com o criador de um compilador para a Elbrus. Ele disse que o processador Intel era capaz de optimizar o código na hora; o nosso não era, porque a arquitectura VLIV executava precisamente o que lhe era dado. É por isso que existem requisitos muito rigorosos para o compilador, ele determina em grande parte o desempenho

 

de repente:


 

todos, o último é balabanov alexey, desfrute, amigos...


 
Сотрудники Российского ядерного центра майнили криптовалюту на суперкомпьютере
Сотрудники Российского ядерного центра майнили криптовалюту на суперкомпьютере
  • 2018.02.13
  • Василий Макаров 13 февраля 2018 15:41
  • www.popmech.ru
Как сообщает портал , инженеры Всероссийского научно-исследовательского института экспериментальной физики (РФЯЦ-ВНИИЭФ), расположенного в городе Сарове Нижегородской области, были задержаны на рабочем месте. Поводом для этого стало неожиданное обстоятельство: оказалось, что сотрудники Российского ядерного центра занимались майнингом...
 

É por isto que se deve punir o pessoal do instituto.
A ideia é racionalizá-la a nível estatal e bombear todas as bitcoins do mundo para o orçamento do país.
 
Alexey Volchanskiy:

Não só nos fechados, os servidores são vendidos nele. Ouvi uma entrevista com o criador do compilador da Elbrus. Ele disse que o processador Intel é capaz de optimizar o código em tempo real, o nosso não é, a arquitectura VLIV executa exactamente o que é enviado para a entrada. É por isso que existem requisitos muito rigorosos para o compilador, uma vez que este determina em grande parte a velocidade.

Lembrei-me de Illiac 4 sob a influência de Elbrus. Quando estava muito interessado nela. Até fez traduções de arquitectura. E depois fiquei terrivelmente zangado: com estes PC's impuseram-nos uma arquitectura informática extremamente miserável - com um autocarro comum, e nós andamos aos tombos nele.

Veja a arquitectura do Elbrus com mais detalhe - não é um autocarro comum, tem muitas subtilezas que fazem as comparações do Elbrus Hertz com a EM sem sentido.

 
As partes magnéticas estão em baixo, frescas.
Conclusão, se ficar muito rico prepare-se para a nacionalização.

Há, de facto, um grande interesse, em que momento comprar?
 
СанСаныч Фоменко:

Sob a influência de Elbrus, lembrei-me de Illiak 4. Quando eu estava muito interessado. Até fez traduções sobre arquitectura. E depois zanguei-me terrivelmente: com estes PCs impuseram-nos uma arquitectura informática extremamente miserável - com um autocarro comum, e nós andamos a dar voltas nele.

Veja a arquitectura do Elbrus com mais detalhe - não é um autocarro comum; tem muitas subtilezas que fazem com que as comparações do Elbrus Hertz com o PC não façam sentido.

O PC é um produto comercial para o mercado mais vasto. É por isso que é optimizado em termos de preço. Daí o autocarro comum, que, a propósito, não abranda de todo o sistema. E a estação de trabalho com base em Elbrus começa em meio rublos de lakh. E para escrever programas precisa de um programador 3 ordens de magnitude mais fixe do que neste recurso, porque o VLIV não optimizará nada na hora, basta executar o que ele escreveu. Trabalhei com o VLIV a nível do DSP, é muito complicado.

Em geral, é provavelmente o único desenvolvimento doméstico decente. Ainda não ouvi falar de nenhum DSP doméstico fixe, e o que se pode fazer sem eles hoje em dia? Por isso, ainda os recebem do Ocidente.

 
СанСаныч Фоменко:

Sob a influência de Elbrus, lembrei-me de Illiac 4. Quando eu estava muito interessado. Até fez traduções sobre arquitectura. E depois zanguei-me terrivelmente: com estes PCs impuseram-nos uma arquitectura informática extremamente miserável - com um autocarro comum, e nós andamos a dar voltas nele.

Veja a arquitectura do Elbrus com mais detalhe - não é um autocarro comum, tem muitas subtilezas que fazem com que as comparações do Elbrus Hertz com o PC não façam sentido.


Quando a IBM apareceu, comparei-a involuntariamente com o PDP-11 em que estava a trabalhar na altura. O PDP é um sistema mais elaborado, a propósito o PDP também tem um autocarro comum.Mas é interessante, não se vê Elbrus ou Illiac na prática, não há software produzido em massa para eles, é algo fora do reino da investigação esporádica. Comparar Elbrus e PC é realmente inútil.
É como comparar uma erecção no décimo ano com uma erecção num quarto num lar de idosos.
 
Alexey Volchanskiy:

O PC é um produto comercial para o mercado mais vasto. É, portanto, optimizado em termos de preços. Daí o autocarro comum, que, a propósito, não abranda de todo o sistema. E uma estação de trabalho com base em Elbrus começa em meio rublos de lakh. E para escrever programas precisa de um programador 3 ordens de magnitude mais fixe do que neste recurso, porque o VLIV não optimizará nada na hora, basta executar o que ele escreveu. Trabalhei com o VLIV a nível do DSP, é muito complicado.

Em geral, é provavelmente o único desenvolvimento doméstico decente. Ainda não ouvi falar de nenhum DSP doméstico fixe, e o que se pode fazer sem eles hoje em dia? Significa que eles ainda vão para o Ocidente.

A situação real com a microelectrónica na URSS que não conhecíamos e provavelmente nunca iremos aprender.

A partir da minha própria experiência.

No ano de 1988, devo ter sido enviado como o único em toda a indústria do carvão com uma tolerância, para comprar para o nosso instituto computadores BK: o computador estava no teclado, como monitor - televisor doméstico, e como memória externa - gravador de cassetes domésticas. Este computador foi um subproduto de uma fábrica de computadores em Pavlovsky Posad (ouviu falar de alguma coisa sobre tal fábrica e sobre o tipo de computador que lá existe?) Ando à volta da fábrica, um carrossel de papel para a compra de produtos de uma fábrica ultra-secreta, que está na linha de conversão (tal era a moda na altura).

A certa altura estou a caminhar pelo pátio, soldados a descarregar caixotes do tamanho de lojas de bebidas. E uma das caixas cai e dela voam microchips empacotados. Um monte de pessoas correm à minha frente, todas entusiasmadas, porque tudo o que caiu já não pode ser utilizado em produtos militares. Comecei a dizer disparates: em conversão, não comercializável, etc. Por isso, consegui comprar alguns deles. Trouxe várias dezenas de BC (para pensar onde poderiam ser utilizados no ACS) e esta caixa. Um grupo de pessoas apressou-se a trabalhar nos nossos sistemas automatizados com as palavras: "isto é alguma coisa! Nós (engenheiros) só tínhamos visto o anúncio da futura produção de analógicos no Ocidente, e aqui a ilíquida ...

Já escrevi sobre os meus colegas de turma na escola de artilharia.

E começaram a fazer Elbrus no seu tempo como ponta de lança para Illiak.

No início dos anos 70, um computador desenvolvido e produzido pela MPS (!? sabia que o programador pessoalmente - trabalhava em conjunto comigo) vendia bilhetes de comboio. A Wikipédia escreve erroneamente sobre os arménios. E as datas são falsificadas.


Em suma, há O QUE é preciso lembrar, espantoso e interessante. Especialmente se compararmos ideias - elas andam em círculo, apenas com uma nova reviravolta.