Interessante e Humor - página 3346

 

A quota do Estado e das empresas estatais duplicou em dez anos: de 35% para 70%.

O estado está a aumentar rapidamente a sua presença na economia, de acordo com um relatório do Serviço Federal Antimonopolista preparado para o governo. Igor Artemyev, chefe da FAS, contou ao Vedomosti sobre o relatório.

De acordo com a FAS, a contribuição do Estado e das empresas estatais para o PIB aumentou para 70% em 2015. Há dez anos atrás, em 2005, era apenas 35%.

Государство и госкомпании контролируют 70% российской экономики
Государство и госкомпании контролируют 70% российской экономики
  • 2016.09.29
  • Ведомости
  • www.vedomosti.ru
ФАС признала государство главным врагом конкуренции
 
Igor Konyashin:

A quota do Estado e das empresas estatais duplicou em dez anos: de 35% para 70%.

O estado está a aumentar rapidamente a sua presença na economia, de acordo com um relatório do Serviço Federal Antimonopolista preparado para o governo. Igor Artemyev, chefe da FAS, contou ao Vedomosti sobre o relatório.

De acordo com a FAS, a contribuição do Estado e das empresas estatais para o PIB aumentou para 70% em 2015. Há dez anos atrás, em 2005, era apenas 35%.

Assim, se a parte de leão do PIB da Rússia for matéria-prima, complexo militar-industrial, energia (estado nuclear a 100%). E a parte de leão das pequenas e médias empresas está na sombra. E nomeia-me algumas lojas estatais, cadeias de lojas (excepto estações de serviço Rosneft), serviços, oficinas, empresas de construção e reparação?
 
Дмитрий:
Uma tipografia de Moscovo cometeu um erro ao imprimir folhetos anteriores ao Ano Novo encomendados pela fundação "Capital da Caridade", e em vez da frase "fazer o bem" escreveu "castores envenenados".

Os impressores recusaram-se a reconhecer o defeito, alegando que o defeito ocupava menos de cinco por cento do espaço impresso, disse o activista dos direitos dos animais.

"Os impressores dizem que ninguém vai reparar e que devem distribuir os folhetos tal como estão agora. O tamanho do defeito é inferior a cinco por cento da folha, por isso tem um lugar, de acordo com o USSR GOST de 1963", disse o defensor dos animais.

Link:http://novosti-n.org/ukraine/read/139275.html

A lógica faz sentido: envenenar, entregar o couro, doar os lucros. Talvez não seja uma gralha?
 
Дмитрий:
Uma tipografia de Moscovo cometeu um erro ao imprimir os folhetos pré-Ano Novo encomendados pelo fundo "Capital da Caridade", e em vez da frase "fazer o bem" escreveram "castores envenenados".

Os impressores recusaram-se a reconhecer o defeito, alegando que o defeito ocupava menos de cinco por cento do espaço impresso, disse o activista dos direitos dos animais.

"Os impressores dizem que ninguém vai reparar e que devem distribuir os folhetos tal como estão agora. O tamanho do defeito é inferior a cinco por cento da folha, por isso tem um lugar, de acordo com o USSR GOST de 1963", disse o defensor dos animais.

Link:http://novosti-n.org/ukraine/read/139275.html

Isso é um disparate de 5%. Não se trata de um defeito de impressão.
 
Por alguma razão, pareceu-me ser um pato destinado a desacreditar a sociedade russa como um todo.
 

Lobo


 
.
У обвиняемого в краже у «Открытия» нашли дом в престижном районе Лондона
У обвиняемого в краже у «Открытия» нашли дом в престижном районе Лондона
  • www.rbc.ru
В Лондоне начался суд над трейдерами, которые, по версии обвинения, вывели из «Открытия» свыше $100 млн с помощью незаконных сделок с ценными бумагами и махинаций с бонусами сотрудников
 
Yuri Evseenkov:
Mas pode nomear quaisquer lojas e cadeias de lojas do governo (excepto estações de serviço Rosneft), estações de serviço, oficinas e empresas de construção e reparação?

Não compreendo a pergunta. Quer que eu confirme ou negue as palavras de um funcionário russo? :) Nos últimos dois anos tenho comentado os seus discursos apenas verbalmente e com flashes de palavrões.

Eu não tinha inicialmente planeado fazer isto. A informação que eu dei é "apenas uma ideia". Se alguém estiver interessado nos detalhes, leia a versão completa do relatório.

 
Igor Konyashin:

Não compreendo a pergunta. Quer que eu confirme ou refute as palavras de um funcionário russo? :) Nos últimos dois anos, tenho comentado os seus discursos exclusivamente verbalmente e com um palavrão.

Eu não tinha inicialmente planeado fazer isto. A informação que eu dei é "apenas uma ideia". Se alguém estiver interessado nos detalhes, pode ler a versão completa do relatório.

O que é que não se deve entender . Fiz uma simples pergunta diária. Vou perguntar de forma mais educada. Diga-me, por favor, se vive na Rússia, conhece alguma loja governamental, oficinas, pequenas instalações de produção não militar ou empresas de construção? Não há nenhum na minha cidade. E se o próprio Estado admitir que a maior parte dos negócios está na sombra, a estrutura do PIB por propriedade não mudará se os particulares não registados forem incluídos?
 
Yuri Evseenkov:
[...] Conhece lojas, oficinas, pequenas instalações de produção não-militar, empresas de construção? Não há nenhum na minha cidade.

Não conheço nenhuma loja estatal, oficinas, pequenas indústrias não relacionadas com o complexo militar-industrial (graças a Deus, espero não as conhecer mais).

Empresas de construção, fábricas de construção em que o Estado - através de vários SUEs, ministérios, tem uma participação de controlo - tenho conhecimento de uma empresa deste tipo nas proximidades.

Yuri Evseenkov:
[...] E se o próprio Estado admitir que a maior parte dos negócios está na sombra, a estrutura do PIB por propriedade não mudará se forem incluídos os cidadãos privados não contabilizados?

Não admite isso? Na minha opinião, os funcionários do Estado não fazem disto um segredo. A propósito, quando o FAS diz que a quota dos proprietários privados no PIB varia de ano para ano, eles devem também ter em conta o sector sombra - tanto na altura como agora. Não são assim tão estúpidos. Pessoalmente, penso que o chefe da FAS - Igor Artemyev, que anunciou estas figuras, um antigo "appellee" - é um dos funcionários russos de qualidade (Pura e simplesmente a minha opinião. Não me lembro dele ter mentido ou ter dito disparates desde que foi nomeado chefe do FAS).