Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2677

 
mytarmailS #:
Detraduza o preço, mesmo com o Mashka, e aproxime/aproxime com duas senoides pelo ISC

O modelo simples resultante já é previsto de alguma forma.
Há um, acho que é a regressão loess. Ele faz isso melhor. A tendência deve ser feita deixando o máximo de informações, como já escrevi acima
 
Maxim Dmitrievsky #:
Há uma, a regressão loess, eu acho. Ela faz isso melhor. A tendência deve deixar o máximo de informações, como já escrevi acima
Há muitas coisas. Não vale a pena.

 
Aleksey Nikolayev #:

A analogia é bastante compreensível, mas não está totalmente desenvolvida). Cada "partícula" do mercado reflete, tenta compreender o mercado como um todo etc. (como seu raciocínio, por exemplo). Isso muda muito tudo e dificilmente é possível "capturar" essa "física" por meio de abordagens simples de ondas.

Cada grilo (partícula) deve conhecer seu próprio lugar). É claro que, após a suposição de que há camadas de operadores idênticos, seria bom ter dados da bolsa ou de todas as bolsas)))) em cada tick de fatias de transação por valores/quantidade e por tipos de ordens, e a vida seria mais fácil. Mas essa é uma informação indiretamente criminosa a ser divulgada, embora eu tenha visto revelações na Internet sobre as ações iniciais para analisar essas informações na soma ao longo dos anos e o número/volume de transações para a formação de algoritmos (TS).

É claro que as operações de onda simples não serão capturadas. Mas temos aproximadamente os mesmos pensamentos, para destacar um determinado sinal/componente de baixa amplitude de longa duração ou para construir uma imagem do comportamento dos sinais na dinâmica, levando em conta seu reconhecimento em fatias e a detecção de desvanecimentos, o surgimento de novos sinais e a descoberta de sinais de longa duração.

 
Maxim Dmitrievsky #:
Normalmente, eles são encontrados em um palpite e não duram muito tempo )
Portanto, como o tópico é sobre o MoD, gosto de todo tipo de busca de opções, às vezes não é ruim encontrar uma

Um sinal é sempre encontrado da mesma forma (quase), mas sua vida útil é muito diferente: ele pode funcionar perfeitamente e por muito tempo (se for recebido em um grande TF), mas também pode ser falso, e também pode mudar significativamente ao longo do caminho. Portanto, infelizmente, não há mel em lugar algum).

Em suma, essas são apenas abordagens ideologicamente diferentes. Mas, pessoalmente, acho a busca por ineficiências menos confiável, porque não são as ineficiências que são primárias, mas o sinal em torno do qual elas surgem. As ineficiências são como pequenos predadores que vêm comer os restos da presa que o leão abocanhou. Eles melhoram um pouco o clima, mas sem o leão eles não estariam aqui. Embora, é claro, um bando de hienas às vezes possa afugentar um leão, o oposto acontece com muito mais frequência.

 
Alexsey Minchenko #:

As mercadorias são compradas a determinados níveis de preço, para isso são analisadas séries temporais (mudanças de preço nos fornecedores), depois compramos de quem está mais barato e vendemos para quem tem um preço mais alto. E não há necessidade de manter um depósito 😄. Eu vejo dessa forma ))

Bem, esse é um caso especial bastante restrito; para que alguém faça trocas, outra pessoa precisa fazer coisas reais no mundo real. Esse spread convergirá um dia (a ineficiência se fechará) e o lucro gratuito evaporará, você terá que procurar um novo, e se você conseguirá encontrar um é uma questão, porque há poucos tolos e ninguém quer dar seu dinheiro de graça. E o fabricante continuará a fazer isso da forma como funcionava.

 
As mudanças de preço, em minha opinião, são o resultado de negócios feitos em uma ou outra direção. Há muitas transações multidirecionais no mercado ao mesmo tempo em uma unidade de tempo. O melhor modelo para descrever isso, em minha opinião, é o passeio aleatório. Mas as probabilidades que descrevem esse deslocamento não são estacionárias, elas próprias mudam com o tempo. Na verdade, essas probabilidades só têm um significado físico quando descrevem o mercado. E o gráfico de preços que os traders observam é integral em relação às dependências de tempo das probabilidades. Parece que diferenciar o gráfico de preços, ou seja, analisar os retornos e pronto, você ficará feliz. Mas nem tudo é tão simples assim. A probabilidade atual é a soma das probabilidades de transações feitas por diferentes grupos de participantes do mercado. Em princípio, não há muitos desses grupos - investidores de longo prazo - todos os tipos de fundos que se concentram no diferencial de taxa de juros, bancos, industriais, especuladores de médio prazo, especuladores de curto prazo e assim por diante. As estratégias de negociação em cada grupo não são muito diferentes e as probabilidades de fazer negociações dentro dos grupos são lineares e estacionárias por algum tempo, embora às vezes possam mudar rapidamente. Em princípio, na minha opinião, o Kalman é ideal para prever as probabilidades de fazer negociações em cada um dos grupos de participantes do mercado. O problema aqui é como separá-los, ou seja, como extrair as características estatísticas de cada grupo. Em princípio, uma das abordagens mais eficazes, na minha opinião, é usar o Kalman em conjunto com métodos de aprendizado de máquina, mas não sei realmente como fazer isso.
 
sibirqk de taxa de juros, bancos, industriais, especuladores de médio prazo, especuladores de curto prazo e assim por diante. As estratégias de negociação em cada grupo não são muito diferentes e as probabilidades de fazer negociações dentro dos grupos são lineares e estacionárias por algum tempo, embora às vezes possam mudar rapidamente. Em princípio, na minha opinião, o Kalman é ideal para prever as probabilidades de fazer negociações em cada um dos grupos de participantes do mercado. O problema aqui é como separá-los, ou seja, como extrair as características estatísticas de cada grupo. Em princípio, uma das abordagens mais eficazes, na minha opinião, é usar o Kalman em conjunto com métodos de aprendizado de máquina, mas eu realmente não sei como fazer isso.

#26694

Separação de velocidade (hft, mid-range, long-range).

Separação de amplitude.

Машинное обучение в трейдинге: теория, практика, торговля и не только - Сделайте разложение по нескольким компонентам временного ряда.
Машинное обучение в трейдинге: теория, практика, торговля и не только - Сделайте разложение по нескольким компонентам временного ряда.
  • 2022.08.07
  • www.mql5.com
Вообще думаю мощности уже скоро позволят более полные разложения на близких участках много и анализ изменения синусоид или может других простейших функций. возможно только приблизиться в точке анализа к реальному времени. нет возможности в двух рядом стоящих разложениях сопоставить синусоиды
 
vladavd #:

Um sinal é sempre procurado da mesma forma (quase), mas sua vida pode ser muito diferente: ele pode funcionar perfeitamente e por um longo tempo (se for recebido em um TF grande), mas também pode ser falso e pode mudar significativamente ao longo do caminho. Portanto, não há mel em lugar algum, infelizmente)

Em suma, essas são apenas abordagens ideologicamente diferentes. Mas, pessoalmente, acho a busca por ineficiências menos confiável, porque não são as ineficiências que são primárias, mas o sinal em torno do qual elas surgem. As ineficiências são como pequenos predadores que vêm comer os restos da presa que o leão abocanhou. Eles melhoram um pouco o clima, mas sem o leão eles não estariam aqui. Embora, é claro, um bando de hienas às vezes possa afugentar um leão, o oposto acontece com muito mais frequência.

Não pode haver um sinal em um gráfico de cotações, pois isso significaria que há informações sobre o futuro contidas nele. Mas como o gráfico é apenas um reflexo da taxa de câmbio real no momento e em períodos passados, ele não contém nenhuma informação sobre o futuro. As ineficiências não ocorrem em cima de um sinal, elas são situações que têm uma alta probabilidade de se repetir com o mesmo resultado várias ou muitas vezes. Elas também não são um sinal, pois refletem apenas outros processos ocultos ou explícitos.
As ineficiências são informações não contabilizadas pelo mercado.

A noção de sinal é supérflua aqui, pois não leva à simplificação do entendimento e não acrescenta novas informações. Mas o conceito de um mercado eficiente se encaixa muito bem, porque é informativo e mais próximo do tópico, além de ser mais amplo.

 
Maxim Dmitrievsky #:
Não pode haver nenhum sinal em um gráfico de cotações, o que significaria que ele contém informações sobre o futuro. Porém, como o gráfico é apenas um reflexo da taxa de câmbio real no momento e nos períodos anteriores, ele não contém nenhuma informação sobre o futuro. As ineficiências não ocorrem em cima de um sinal, elas são situações que têm uma alta probabilidade de se repetir com o mesmo resultado várias ou muitas vezes. Elas também não são um sinal, pois refletem apenas outros processos ocultos ou explícitos.

A noção de um sinal é supérflua aqui, porque não leva à simplificação do entendimento e não acrescenta novas informações. Mas o conceito de um mercado eficiente se encaixa muito bem, porque é informativo e mais próximo do tópico.

)))) você exagerou nas definições

 
mytarmailS #:

)))) você está pensando demais nas definições.

É economia, filho. Diploma azul 🤣
Elasticidade da oferta e da demanda