Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1496

 
mytarmailS:

Em termos gerais sim, este é o artigo de onde foi tirada a base de tudohttp://gekkoquant.com/2014/09/07/hidden-markov-models-examples-in-r-part-3-of-4/.

E aqui está um trecho de código do exemplo do artigo.

Se você retirar o processamento e visualização dos dados, sim, o código tem três linhas.

Bem, aqui é de onde vêm, por exemplo, o bulmarket e o beermarket e o bulmarket, ou seja, é necessário algum pré-processamento de dados no início

e depois vem o cálculo do caminho através de Viterbi e para a frente e para trás, também 2 algoritmos diferentes. Não percebo, eu leio-o.

em python parece assim, em lib hmmlearrn

>>> import numpy as np
>>> from hmmlearn import hmm
>>> np.random.seed(42)
>>>
>>> model = hmm.GaussianHMM(n_components=3, covariance_type="full")
>>> model.startprob_ = np.array([0.6, 0.3, 0.1])
>>> model.transmat_ = np.array([[0.7, 0.2, 0.1],
...                             [0.3, 0.5, 0.2],
...                             [0.3, 0.3, 0.4]])
>>> model.means_ = np.array([[0.0, 0.0], [3.0, -3.0], [5.0, 10.0]])
>>> model.covars_ = np.tile(np.identity(2), (3, 1, 1))
>>> X, Z = model.sample(100)
 

Atualmente trabalhando em Redes Neurais em Evolução através de Topologias de Aumento a partir de http://gekkoquant.com/2016/10/23/evolving-neural-networks-through-augmenting-topologies-part-4-of-4-trading-strategy.

Eu não consegui instalar remotamente o pacote RNeat via devtools, usei sua alternativa - remotos (remotos::install_github). O guião para o MT4 está quase pronto. Eu excluí transformações complexas de pré-processamento, vou tentar usar dados brutos primeiro. Eu adicionei a possibilidade de trabalhar com qualquer número de preditores. Se algo interessante sair, eu informo-o.

Eu estou anexando um exemplo de R-script para dados forex. O símbolo analisado é USDJPY-H1. Dados iniciais - último preço conhecido e 10 desfasamentos do RSI.
Evolving Neural Networks through Augmenting Topologies – Part 4 of 4 – Trading Strategy
Evolving Neural Networks through Augmenting Topologies – Part 4 of 4 – Trading Strategy
  • 2016.10.23
  • GekkoQuant
  • gekkoquant.com
This post explores applying NEAT to trading the S&P. The learned strategy significantly out performs buying and holding both in and out of sample. A key part of any machine learning problem is defining the features and ensuring that they’re normalised in some fashion. The features will be rolling percentiles of the following economic data, a...
Arquivos anexados:
 
Ilya Antipin:

Adoraria ver como o RNeat funciona no meu indicador

 
mytarmailS:

Se você usa indicadores bem conhecidos e mesmo com um período fixo é uma idéia podre, nenhum algoritmo pode encontrar qualquer padrão lá porque simplesmente não existem, o mercado tem uma estrutura dinâmica, fractal (mutuamente fechada), precisamos de um indicador que seja pelo menos ligeiramente adequado ao mercado, que leva em conta o fractal, mesmo indiretamente

Eu concordo. Obtive bons resultados com o indicador ZigZag. Alimento os preços dos extremos recentes ou seus derivados, incluindo o preço do último extremo inacabado. O indicador é calculado para cada instância a partir do conjunto de treinamento, ou seja, ele produz uma variante sem remodelação. Este é o único indicador que tem mostrado resultados mais ou menos satisfatórios que podem ser negociados.
 
Ilya Antipin:
Eu concordo. Obtive bons resultados com o indicador ZigZag. Alimento os preços dos extremos recentes ou seus derivados, incluindo o preço inacabado do último extremo. O indicador é calculado para cada instância a partir do conjunto de treinamento, ou seja, ele produz uma variante sem remodelação. Este é o único indicador que tem mostrado resultados mais ou menos satisfatórios que podem ser negociados.

Se acertei, também fiz quase a mesma coisa, mas com um algoritmo diferente, eu previ não a direção mas o joelho girando, escrevi aqui como lidei com o preçohttps://www.mql5.com/ru/forum/86386/page1476

Машинное обучение в трейдинге: теория и практика (торговля и не только)
Машинное обучение в трейдинге: теория и практика (торговля и не только)
  • 2019.05.16
  • www.mql5.com
Добрый день всем, Знаю, что есть на форуме энтузиасты machine learning и статистики...
 
Primeiras impressões sobre a pesquisa no pacote RNeat. Em primeiro lugar, leva muito tempo para calcular o modelo, e é exigente em relação ao poder computacional do computador. Em segundo lugar, não obtém resultados perfeitos quando você insere o alvo. Parece ter um mecanismo de aprendizagem peculiar, que não avalia diretamente a importância dos preditores.
 
Ilya Antipin:
não sei dizer se estou a obter um resultado perfeito quando estou a introduzir o alvo

Não está muito claro... pode ser mais específico?


p.s. E qual era o alvo? Eu olhei para o código mas não consegui perceber, maximização do lucro?

 
mytarmailS:

Se acertei, também fiz quase a mesma coisa, mas com um algoritmo diferente, previ não a direção mas o joelho de uma reversão, escrevi aqui como lidei com o preçohttps://www.mql5.com/ru/forum/86386/page1476

Eu posso dar a explicação do mercado sobre este efeito. Nos pontos de inversão do mercado (mudança de tendência) há uma mudança no equilíbrio entre a oferta e a procura devido à manifestação de factores (fundamentais) de preços mais fortes. Talvez a relação matemática entre diferentes pontos do passado possa conter informações valiosas para a previsão técnica de pontos futuros.
 
Ilya Antipin:
Pode-se dar uma explicação de mercado sobre este efeito. Nos pontos de inversão do mercado há uma mudança no equilíbrio da oferta e da procura associada à manifestação de factores de preço mais fortes (fundamentais). Talvez a relação matemática entre diferentes pontos passados possa conter informações valiosas para a previsão técnica de pontos futuros.

Parece-me que é ainda mais simples... Se deixarmos apenas extrema de preço significativo e deixarmos cair tudo o resto, além de não estarmos a prever a direcção, mas apenas o traço de extremo, está a limpar os dados de muito ruído e a reduzir os graus de liberdade para a rede neural, pelo que é grato

 
mytarmailS:

Parece-me que é ainda mais simples... Se deixarmos apenas extrema de preço significativo e baixarmos tudo o resto, além de não prevermos a direção, mas apenas o traço do extremo, isso não limpa os dados de muito ruído e reduz os graus de liberdade para a rede neural, pelo que é grato

Sim. Sem dúvida, ao usarmos extremos significativos estamos reduzindo a dimensionalidade dos dados e isso, por sua vez, terá um impacto positivo nos resultados da aprendizagem.