Galeria de UIs escritas em MQL - página 25

 
hini #:
Essa parte do código é a base do construtor?

As funções desse arquivo vinculam os controles de interface de várias maneiras. Por exemplo:

1. O comando SWITCH_ALL na linguagem de marcação significa definir a alternância de estado ativado entre todos os elementos em um grupo. Suponha que haja 10 botões de rádio em um grupo. Esse comando fará com que os botões alternem entre si quando clicados sem código adicional. O mesmo se aplica a qualquer elemento - guias, botões simples, caixas de seleção, ... qualquer coisa que possa ser clicada. Até mesmo tipos diferentes de elementos podem ser alternados. O comando é conveniente se houver muitos elementos. Se você precisar alternar elementos individuais em um grupo, seus nomes serão listados entre as palavras SWITCH, ... END,.

2. O comando SYNC funciona de maneira semelhante, mas com parâmetros de elemento. Ele sincroniza as alterações nos valores dos parâmetros. Por exemplo, vinculamos o controle deslizante e o campo de entrada com botões, de modo que, quando você insere um valor no campo de entrada, o controle deslizante se move para a posição desejada. Ou, ao mover a alça do controle deslizante, os valores no campo de entrada vinculado a ele serão alterados. Você pode sincronizar os valores dos parâmetros de diferentes elementos, se eles os tiverem. A função "Set_SYNC()" ajuda a fazer isso.

3. C.word BLOCKS abre a lista de elementos a serem bloqueados quando o elemento principal é pressionado. A função "Set_lock_elements()" é parcialmente responsável por esse comando.

4. A função "Set_link_between_fields_and_tabs()" faz exatamente o que seu nome diz: estabelece um vínculo entre clicar em uma guia e abrir o espaço de seus elementos dentro da janela. Ou seja, ele gerencia o fenômeno dos elementos atribuídos a ele.


Isso pode ser considerado a base do construtor? Em vez disso, é uma das partes, que são muitas. A base do construtor está espalhada por muitos arquivos e não está reunida em um único lugar por motivos objetivos.


P.S. A propósito, no início eu queria liberar o construtor em um único arquivo e o coletei. Acabou tendo cerca de 37 mil linhas. Mas, mesmo nesse arquivo, não pude apontar a base do construtor, porque ele não pode ser coletado em um único lugar por motivos técnicos.


Espero ter ajudado na compreensão, agora vou trabalhar na versão.))) Se houver perguntas, tentarei responder o máximo possível)).

 
Реter Konow #:

As funções desse arquivo vinculam os controles da interface de várias maneiras. Por exemplo

1. o comando SWITCH_ALL na linguagem de marcação refere-se à configuração da alternância do estado de ativação de todos os elementos em um grupo. Suponha que haja 10 botões de rádio em um grupo. Esse comando fará com que os botões se alternem quando clicados sem código adicional. O mesmo se aplica a qualquer elemento - rótulos, botões simples, caixas de seleção ....... Qualquer elemento que possa ser clicado. Ele pode até mesmo alternar diferentes tipos de elementos. É muito conveniente usar esse comando se houver muitos elementos. Se você precisar alternar elementos individuais em um grupo, seus nomes serão listados em SWITCH, . .END, ...

2.2 O comando SYNC atua de forma semelhante ao parâmetro de elemento. Ele sincroniza a alteração dos valores dos parâmetros. Por exemplo, vamos conectar um controle deslizante a uma caixa de entrada com um botão, de modo que, quando você inserir um valor na caixa de entrada, o controle deslizante se mova para a posição desejada. Ou mova a alça do controle deslizante e o valor na caixa de entrada vinculada a ele será alterado. Se diferentes elementos tiverem parâmetros, é possível sincronizar os valores dos parâmetros desses elementos. A função "Set_SYNC()" pode ajudar com isso.

3. quando o elemento principal é pressionado, o C.word BLOCKS abre a lista de elementos a serem bloqueados. a função "Set_lock_elements()" é parcialmente responsável pela execução desse comando.

4.4. A função "Set_link_between_fields_and_tabs()" faz exatamente o que seu nome sugere: cria vínculos entre as guias clicadas e o espaço dos elementos na janela aberta. Ou seja, ela gerencia o fenômeno dos elementos atribuídos a ela.


Isso pode ser considerado a base de um construtor? Muito pelo contrário, é apenas uma parte do quebra-cabeça, que são muitas. A base do construtor está espalhada em muitos arquivos, não em um único lugar por razões objetivas.


A propósito, no início eu queria publicar os construtores em um arquivo e coletá-los. Isso resultou em cerca de 37.000 linhas. Mas, mesmo nesse arquivo, eu não podia indicar a base do construtor porque, por motivos técnicos, ela não podia ser coletada em um único lugar.


Espero que minha explicação tenha sido útil, e agora vou trabalhar na versão). (Se ainda houver dúvidas, responderei da melhor forma possível).

Ok, obrigado!
 
hini #:
Como posso me livrar dos mais de cinco mil avisos que são gerados durante a compilação, muitos deles em arquivos de linguagem de marcação?
Até onde eu sei, você só pode se "livrar" deles corrigindo os avisos.
 
Enrique Enguix #:
Até onde sei, você só pode se "livrar" dos avisos corrigindo-os.
Há alguma diretiva para desativar determinados avisos?
Como diz o autor, não é possível corrigir os avisos modificando o código-fonte nesse projeto.
 
Talvez o editor ME deva adicionar um recurso para filtrar a exibição de avisos. Como o IDE do VS faz.
 
Tenho o prazer de anunciar que hoje é o lançamento da primeira versão completa do construtor.

Não vamos dar saltos e saltos. Faremos tudo da maneira clássica. Primeiro, criaremos nossa primeira janela.

No arquivo, estaremos presentes:

1. Indicador KIB-source.mq5

2. Pasta (1) KIB v1

3. Pasta (2) KIB PROJECTS


Para começar a trabalhar:

1. Abra o arquivo.

2. Copie as pastas dos itens 2 e 3 para a pasta include (substituindo as antigas).

3. Copie o indicador KIB-source para a pasta de indicadores (substituindo o antigo).

4. Carregue o Expert Advisor (1) KIB v1 em um gráfico MT5 gratuito.

5. Compile o indicador de origem do KIB (novo) e coloque-o no mesmo gráfico.

6. Compile o indicador novamente.

7. Uma janela com um botão deve aparecer no gráfico.

8. Abra o arquivo de conexão dessa janela no indicador de origem KIB (no ME). Você verá o código KIB dessa janela e os comentários a ela.

9. Em seguida, continue...


Vejo você hoje à noite.


 

Obtenha o lançamento.


** IMPORTANTE (esqueci de dizer)!!!

NÃO SE ESQUEÇA DE RECOMENDAR (1) o KIB v1.mq5 antes de instalá-lo no gráfico.

Arquivos anexados:
KIB-v26.06.24.zip  1558 kb
 
Реter Konow #:

Pegue o lançamento.


**Importante (esqueci de mencionar isso)!!!!!

Antes de instalar o KIB v1.mq5 em seus gráficos, não se esqueça de recomendar (1) o KIB v1.

Boas notícias!
 
hini #:
Boas notícias!

Obrigado.

Para aqueles que querem começar a experimentar a criação de janelas e elementos, ou apenas para os curiosos, preparei uma lista dos erros mais graves ao escrever código cibernético. Esse conhecimento ajudará muito.

Anexei os arquivos em inglês e russo.

P.S. Ambos os arquivos serão incluídos na próxima compilação, mas você pode lê-los agora.

Arquivos anexados:
 
Para mim, o russo, mesmo nos nomes dos diretórios, é proibitivo.