Indicadores de elite :) - página 90

 

Snowski,

Sim, esses são os preços (esses são realmente usados pela metatrader - btw: pelo que li no arquivo de ajuda russo para metatrader 5 parece que finalmente poderemos usar nomes descritivos em indicadores personalizados (então será "próximo" e não "0", e assim por diante...) + mais dois

  • HMAPrice = 5 - típico (alto+baixo+fechado)/3
  • HMAPrice = 6 - ponderado (alto+baixo+fechado+fechado)/4
  • cumprimentos

    mladen

    Snowski:
    mladen,

    Adoro este indicador, muito obrigado!

    Com relação às configurações, isto é correto:

  • HMAPrice = 0 - closeHMAPrice
  • = 1 - openHMAPrice
  • = 2 - highHMAPrice
  • = 3 - lowHMAPrice
  • = 4 - median

Não foi possível encontrar estas configurações dentro do código.

Obrigado pela verificação!
 

Indicadores Corona & JMA

Até algum tempo atrás havia muitos rumores sobre esses dois tipos de indicadores e, agora, parece que ninguém mais está interessado .

Eu posso explicar de duas maneiras:

1- ninguém vê o potencial por trás desses indicadores

2- ou é muito difícil a teoria por trás da qual ninguém está disposto a gastar tempo com eles

Refiro-me principalmente a Igorad e Mladen

Obrigado

Fabio

 
Fabio1:
Até algum tempo atrás havia muitos rumores sobre estes dois tipos de indicadores e, agora, parece que ninguém mais está interessado .

Posso explicar de duas maneiras:

1- ninguém vê o potencial por trás desses indicadores

2- ou é muito difícil a teoria por trás da qual ninguém está disposto a gastar tempo com eles

Refiro-me principalmente a Igorad e Mladen

Obrigado

Fabio

Fábio:

Você está dizendo que Igorad e mladen não apóiam o suficiente para manter "estes acusados vivos"?

Além disso, gostaria de ouvir sua opinião sobre ambos, talvez você possa aumentar novamente o interesse por eles explicando um pouco mais sobre eles, como usar, etc.

Penso que o JMA foi muito discutido aqui no fórum (junto com os outros índios Jurik).

Corona, eu não sei muito sobre...me diga mais.

Estou sempre interessado em aprender mais e desenvolver novas estratégias...!

Cumprimentos,

Neve.

 

...

Dos indicadores corona : como o igorad é o que desenvolveu os indicadores corona, acho que é muito melhor que ele explique esses indicadores, mas também acho que, como isso significaria um intermediário entre o próprio indicador e Ehlers, que de longe a melhor solução é ler as explicações de Ehlers. Portanto, estou anexando um documento que faz exatamente isso (ele também foi fornecido pelo igorad no posto histórico onde ele postou esses indicadores pela primeira vez : https://www.mql5.com/en/forum).

Da JMA : em minha opinião, as médias móveis são a base de todos os AT. O JMA é um dos indicadores comprovados. É a melhor é a questão que mais ou menos não tem significado. Na minha opinião pessoal não é, mas minhas razões para dizer isso são um tanto "estranhas" (na "busca do holly grail" todos estão procurando "o melhor MA" primeiro e do que qualquer derivado dele que daria "sinais perfeitos". Eu não penso assim (não há sinal perfeito), mas também estou no jogo de fazer um MA melhor (daí minha afirmação de que o JMA não é o melhor ))

Espero que o documento anexo ajude a esclarecer o uso dos gráficos corona, a partir do uso do JMA, mesmo que possa ser tratado como propaganda, o site da Jurik é um bom ponto de partida

_______________________________________

PS: de "holly grail quest" - a figura em anexo é uma média feita para se comportar como 3 médias, todas elas têm o mesmo comprimento (20 neste caso). Nenhuma mudança de fase, nem qualquer outra coisa aplicada à JMA pode dar algo assim. É perfeito: é claro que não (ainda fazendo alguma pesquisa e desenvolvimento sobre ele, mas mesmo assim não será perfeito). É útil: sim, principalmente como um meio de "pré-filtrar" os preços para qualquer tipo de osciladores que seriam então usados em outra coisa, e que outra coisa em outra coisa, (acho que você entendeu meu significado - não há "formas super simples" (pelo menos é minha opinião)) e para suavizar (assim, em uma palavra, não da forma como é usado na foto em anexo e acho que o mesmo vale para o JMA)

cumprimentos

mladen

Arquivos anexados:
coronacharts.pdf  298 kb
mas.gif  16 kb
 

Indicadores Corona & JMA

mladen:
Dos indicadores corona: como o igorad é o que desenvolveu os indicadores corona, acho que é muito melhor que ele explique esses indicadores, mas também acho que, como isso significaria um intermediário entre o próprio indicador e Ehlers, que de longe a melhor solução é ler as explicações de Ehlers. Portanto, estou anexando um documento que faz exatamente isso (ele também foi fornecido pelo igorad no posto histórico onde ele postou esses indicadores pela primeira vez : https://www.mql5.com/en/forum).

Da JMA : em minha opinião, as médias móveis são a base de todos os AT. A JMA é uma das comprovadas. É a melhor é a questão que mais ou menos não tem sentido. Na minha opinião pessoal não é, mas minhas razões para dizer isso são um tanto "estranhas" (na "busca do holly grail" todos estão procurando "o melhor MA" primeiro e do que qualquer derivado dele que daria "sinais perfeitos". Não penso dessa forma (não há sinal perfeito), mas também estou no jogo de fazer um MA melhor (daí minha afirmação de que o JMA não é o melhor ))

Espero que o documento anexo ajude a esclarecer o uso dos gráficos corona, a partir do uso do JMA, mesmo que possa ser tratado como propaganda, o site da Jurik é um bom ponto de partida

_______________________________________

PS: de "holly grail quest" - a figura em anexo é uma média feita para se comportar como 3 médias, todas elas têm o mesmo comprimento (20 neste caso). Nenhuma mudança de fase, nem qualquer outra coisa aplicada à JMA pode dar algo assim. É perfeito: é claro que não (ainda fazendo alguma pesquisa e desenvolvimento sobre ele, mas mesmo assim não será perfeito). É útil: sim, principalmente como um meio de "pré-filtrar" os preços para qualquer tipo de osciladores que seriam então usados em outra coisa, e que outra coisa em outra coisa, (acho que você entendeu meu significado - não há "formas super simples" (pelo menos é minha opinião)) e para suavizar (assim, em uma palavra, não da forma como é usado na foto em anexo e acho que o mesmo vale para o JMA)

cumprimentos

mladen

W.r.t Corona indicadores, não tenho uma explicação melhor como aquela fornecida por Mladen (diretamente de Ehelers)

W.r.t the JMA Estou completamente na mesma linha de pensamento do MLaden

Eu concordo que a MA em geral é a base de todos os AT , mas sozinha não é suficiente.

Concordo que o JMA , na verdade, não é o "melhor MA". mas certamente é útil para filtrar sinais falsos.

Minha idéia é usar uma combinação dos sinais Corona e os sinais Jurik levando os mais recentes para filtrar o sinal da Corona . Embora eu seja um seguidor do princípio "manter simples", eu diria que às vezes, como diz mladen, não pode ser "muito" simples".

Eu tento ser um pouco mais claro:

Dos indicadores Corona estou usando apenas o balanço Corona e Corona S/N, enquanto dos indicadores Jurik estou usando principalmente RSI, FastsStochast e JMA.

Quando "todos" estão em sincronia, então eu entro

Mladen,

pode ser minha idéia pode ser melhorada usando um de seus indicadores MA i.s.o Jurik ????

Saúde

Fabio

 

Oscilador de T3

Isto pode ser tomado como uma continuação de posts anteriores :

____________________________

Estamos tentando descobrir tendências em 1000 maneiras, mas quase todas elas incluem algum tipo de média. Esta é mais uma maneira de olhar para tudo isso. Normalizando algumas médias móveis e, assim, fazendo deles osciladores

Na minha opinião, uma das melhores formas de normalização é o estocástico básico de George Lane (explicação sobre ele pode ser encontrada aqui : Oscilador estocástico - Wikipedia, a enciclopédia livre )

Então aqui está uma versão: T3 fez um oscilador (período 32 para T3, neste caso)

Arquivos anexados:
 

Oscilador do HMA

As mesmas regras que para o oscilador do T3 do posto anterior, mas a média móvel do casco utilizada em seu lugar

Arquivos anexados:
 
mladen:
Isto pode ser tomado como uma continuação de posts anteriores :

____________________________

Estamos tentando descobrir tendências em 1000 maneiras, mas quase todas elas incluem algum tipo de média. Esta é mais uma maneira de olhar para tudo isso. Normalizando algumas médias móveis e, assim, fazendo deles osciladores

Na minha opinião, uma das melhores formas de normalização é o estocástico básico de George Lane (explicação sobre ele pode ser encontrada aqui : Oscilador estocástico - Wikipedia, a enciclopédia livre )

Então aqui está uma versão: T3 fez um oscilador (período 32 para T3, neste caso)

Obrigado mladen, teoria interessante e correta.

O resultado mostrado me faz lembrar o Ciclo de Tendências Schaff.

Arquivos anexados:
 

...

Você está certo

Schaff fez "mau uso" (ou, para dizer como deve ser, usou o melhor dele) da capacidade do estocástico para achatar os extremos e como a base do ciclo de tendências de Schaff é o MACD (portanto, as médias) ele se parece com o MACD. Ele também usou uma espécie de estocástico duplo para enfatizar ainda mais os extremos, mas pensei que a combinação de linha de sinal e níveis seria melhor no caso destes osciladores (o estocástico duplo tende a "exagerar" em alguns casos).

__________________________

Tenho postado ultimamente sobre os "bons velhos", e um deles é, com certeza, o oscilador estocástico. Mas, parece também que as pessoas esqueceram quais são as capacidades e possibilidades do mesmo. Se esquecermos o que, como no exemplo dos dois indicadores que coloquei hoje, são os tijolos básicos (como o oscilador estocástico) são capazes de fazer, então parece que estamos andando em círculos. Estes são um lembrete para mim, principalmente, que algumas das soluções estão sendo colocadas ao nosso redor e que eu deveria prestar mais atenção ao "básico".

cumprimentos

mladen

Snowski:
Obrigado mladen, teoria interessante e correta. O resultado mostrado me faz lembrar o Ciclo de Tendências Schaff.
 

Concordo com a mladen. O "poder" dos indicadores "antiquados" como os estocásticos e MACD não deve ser subestimado e definitivamente não esquecido. Para não mencionar os mais importantes: preço e volume.

Parece que muitas pessoas estão procurando a bala de prata ou o 'Santo Graal', enquanto que na verdade está bem na frente deles... eles só precisam aprender a procurar...

Entretanto, isto não significa que a filtragem e as diferentes representações de dados não sejam úteis.

Isso pode levar a novas - às vezes inestimáveis - percepções, como você demonstrou claramente recentemente.