Indicadores de elite :) - página 93

 

Obrigado pelo grande trabalho, mladen e igorad !

Eu também aprendi com outras contribuições. Obrigado Simba, mrtools, Snowski ,...

Simba, no post #917 você mostrou um gráfico com TMA modificado. Você disse que configurou um multiplicador ATR. Foi só isso que você fez? Do meu ponto de vista, um multiplicador ATR só pode mudar a faixa e, portanto, as bandas, mas não o centro (buffer1). Mas seu gráfico mostra que também o centro é mudado.

Poderia explicar o que você quer dizer com o multiplicador ATR?

Eu ficaria feliz em saber como você utiliza as Bandas TMA.

 
kalusao:
Obrigado pelo grande trabalho, mladen e igorad !

Eu também aprendo com outras contribuições. Obrigado Simba, mrtools, Snowski ,...

Simba, no post #917 você mostrou um gráfico com TMA modificado. Você disse que configurou um multiplicador ATR. Foi só isso que você fez? Do meu ponto de vista, um multiplicador ATR só pode mudar o alcance e, portanto, as bandas, mas não o centro (buffer1). Mas seu gráfico mostra que também o centro é mudado.

Poderia explicar o que você quer dizer com o multiplicador ATR?

Eu ficaria feliz em saber como você utiliza as Bandas TMA.

Kalusao

1-ATR multiplicador ...m

meio comprimento externo int = 56;

preço int externo = PREÇO_CLOSE;

int externo m = 2;

faixa dupla = iATR(NULL,0,20,i+10)*m;

2-I não alterei o centro,apenas usei 2 TMAs...primeiro com HalfLength =59 e m=3...segundo com HalfLength =290 e m=7 .

3-Como posso usá-los?... Há muitas maneiras de usá-los, e pretendo abrir um novo fio aqui explicando meus métodos, por enquanto, basta que se você pegar a distância do topo (eu arredondo os números) a 163 para o centro a 155, onde os 2 TMAS se cruzam, e projetá-lo para baixo, ele lhe dá 147, agora, você adiciona +-10% da distância total (16 alças)..e lhe dá uma área alvo para um fundo a 148,60-145,40...o fundo exato foi 148,63...então,nada mal...uma vez que estou na área procuro padrões de compra em potencial...Neste caso havia um belo padrão de compra 2B com o espigão que fazia os mínimos(expliquei este padrão em outro tópico)

Cumprimentos

S

 

Obrigado Simba. Eu estava perdendo a mudança no Halflength.

Seu método parece interessante. Não sei como você determina os valores de Halflength e multiplicador ATR e estou ansioso para ler mais em seu tópico.

Cumprimentos,

kalusao

 

Halflength

kalusao:
Obrigado Simba. Eu estava perdendo a mudança no Halflength.

Seu método parece interessante. Não sei como você determina os valores de Halflength e multiplicador ATR e estou ansioso para ler mais em seu tópico.

Cumprimentos,

kalusao

Kalusao,

Obrigado por seus amáveis comentários.

Determino o comprimento da metade fazendo uma análise espectral,a la Hurst,uso um método propício desenvolvido entre um grupo de 8 pessoas trabalhando juntas por vários meses sob um acordo mútuo de não divulgação,mas isto não é um problema já que podemos usar o indicador DFG e/ou o indicador Ehlers Corona por Igorad e/ou indicadores Richcap postados na seção de filtros digitais para medir o comprimento do(s) ciclo(s) dominante(es) com resultados similares.

Não importa o método utilizado, a regra de desvio de 10% dá praticamente a certeza de que a área alvo será a mesma.

Em relação aos valores m, isto não é uma ciência, mais como uma arte, basicamente você tenta qualquer coisa entre 2 e 8 e obtém a melhor combinação visual, então você joga sua escolha no testador visual e vê em tempo real se ele ainda funciona ou não... você repete o processo até obter um valor que normalmente funciona bem no testador visual... Se você usa ATR, geralmente quanto mais longo o Halflength, maior o múltiplo ATR tem que ser, se você usa std que não é necessariamente assim... Eu prefiro ATR, mas isso é apenas uma preferência pessoal.

Cumprimentos

S

 

Simba,

Toquei com HalfLength e ATR multiplicador e notei que quanto maior o multiplicador, mais eu vejo que as bandas não são suavizadas. Isto está em contradição com o que vejo em sua tabela. Lá as bandas são todas suavizadas.

Há mais alguma coisa que me falta?

Cumprimentos,

kalusao

 

Indicador estranho de mente quebrada?

Olá a todos,

uma pergunta rápida a todos os programadores aqui. Há muitos TS em forex que todos conhecemos, mas se pudermos separá-los apenas por um pouco em 2 grupos: básicos(populares) e avançados(não tão populares). O que acontecerá se tomarmos por exemplo 5 ou 6 dos básicos, plotá-los em indicador e registrar todos os sinais de entrada/saída?

Os S/L e T/P "normais" não é um palpite difícil, então.... se pudermos colocá-los marcados em nossos gráficos combinados com baixa liquidez (volume, tempo...) podemos "ver" a fácil "presa" que todos os tubarões estão vendo? Podemos nadar primeiro e apenas surfar a onda que eles fizeram?

Só isso. Agradecemos antecipadamente.

P.S É claro que precisamos ter em mente que os tubarões não os "comerão" duas vezes no mesmo dia usando o mesmo dinheiro, é claro que a "presa" soltará seu s/l e t/p na segunda vez.... e assim por diante.

 
SIMBA:
Boa pergunta,

Se você olhar para minha tabela, canto superior esquerdo, verá GBPJPY M2...;)...Por que isso é assim?....Por que eu uso Barras de Alcance Constante...Por quê?...Porque como você teve a oportunidade de experimentar, elas suavizam o sinal e diminuem o ruído....Sem atraso.... sem repintura.

Descobri que 99% dos indicadores não funcionam, e os outros 1% que funcionam, funcionam melhor em CRBs, se você souber como dimensioná-los.... Então, os indicadores Igorad e mladen merecem ser colocados em CRBs

Agora, as 2 perguntas que você pode ter....;)

1- O que eu uso para criar os CRBs?...Eu uso um produto comercial (um script) por mql services, cujo dono é membro deste Fórum (Michal ou Michel)...já que eles são um dos poucos comerciais que entregam, desculpe, eu não vou postar o script aqui, o script é acessível, e há, provavelmente, vários scripts ou indicadores similares, de graça.

2-Como posso dimensioná-los?...Eu uso ATR(100)...e escolho o número de pips para H4 ATR(100), que para GBPJPY é 100 pips, então as barras nesse gráfico são 100 pips de alto a baixo...Para EURUSD eu uso 50 pips e para outros pares eu dimensiono de acordo....Por que eu uso h4?...Porque meus métodos parecem funcionar melhor em h4(e os testes EA geralmente confirmam isso), então, eu pensei que equalizar as barras para a volatilidade h4 irá melhorá-las ainda mais...E melhorou.

Em qualquer caso, eu combino técnicas com CRBs e técnicas com vários prazos normais, portanto, não se preocupe, eu também uso gráficos normais, e usarei no meu fio prometido, mas os CRBs me dão uma visão melhor "menos tendenciosa"...

Cumprimentos

S

Oi Simba

Vi que seu gráfico M2 adivinhava que era isso, mas a Renko, com um roteiro muito engenhoso de uso, rapidamente agiu com as Bandas de TMA com a Renko, parece uma série de oportunidades.

ps) as bandas não são ajustadas corretamente, simplesmente atirem isto junto muito rápido antes de ir trabalhar!!

Arquivos anexados:
simbas.gif  36 kb
 

...

Como uma ajuda temporária : neste caso, os multiplicadores ATR e o comprimento ATR podem ser definidos a partir de parâmetros

Mais uma coisa (algo que eu normalmente não faço, mas) : o CRB de Michal é um roteiro feito com muito profissionalismo. Também a solução da mrtools é elegante, como sempre.

Arquivos anexados:
 
SIMBA:
Boa pergunta,

Se você olhar para minha tabela, canto superior esquerdo, você verá GBPJPY M2...;)...Por que isso é assim?....Por que eu uso Barras de Alcance Constante...Por quê?...Porque como você teve a oportunidade de experimentar, elas suavizam o sinal e diminuem o ruído....Sem atraso.... sem repintura.

Descobri que 99% dos indicadores não funcionam, e os outros 1% que funcionam, funcionam melhor em CRBs, se você souber como dimensioná-los.... Então, os indicadores Igorad e mladen merecem ser colocados em CRBs

Agora, as 2 perguntas que você pode ter....;)

1- O que eu uso para criar os CRBs?...Eu uso um produto comercial (um script) por mql services, cujo dono é membro deste Fórum (Michal ou Michel)...já que eles são um dos poucos comerciais que entregam, desculpe, eu não vou postar o script aqui, o script é acessível, e há, provavelmente, vários scripts ou indicadores similares, de graça.

2-Como posso dimensioná-los?...Eu uso ATR(100)...e escolho o número de pips para H4 ATR(100), que para GBPJPY é 100 pips, então as barras nesse gráfico são 100 pips de alto a baixo...Para EURUSD eu uso 50 pips e para outros pares eu dimensiono de acordo....Por que eu uso h4?...Porque meus métodos parecem funcionar melhor em h4(e os testes EA geralmente confirmam isso), então, eu pensei que equalizar as barras para a volatilidade h4 irá melhorá-las ainda mais...E melhorou.

Em qualquer caso, eu combino técnicas com CRBs e técnicas com vários prazos normais, portanto, não se preocupe, eu também uso gráficos normais, e usarei no meu fio prometido, mas os CRBs me proporcionam uma visão melhor "menos tendenciosa"...

Cumprimentos

S

Não notei que você estava usando Renko até agora. Achei interessante explorar este assunto, pois também acho que 99% dos indicadores não funcionam, todos eles estão atrasados e são todos afetados pelo fator tempo. Ao eliminar o tempo em que descobri que os gráficos são mais precisos e os indicadores mais eficazes, mas agora a caixa Renko está se tornando minha principal preocupação, seu método de definir o tamanho da barra é interessante. mas o tamanho da caixa define tanto um gráfico e é um fator tão importante que eu ainda hesito em usar CRBs. Estou procurando mais informações sobre essa matéria sobre como definir o tamanho da caixa. Acho que a otimização do tamanho da caixa é uma tese universitária por si só. Todas as suas contribuições serão profundamente consideradas. Eu pessoalmente uso um roteiro gratuito. Aqui está ele.

renkolivechart_v1.6.mq4

Arquivos anexados:
 

Falta

kalusao:
Simba,

Toquei com HalfLength e ATR multiplicador e notei que quanto maior o multiplicador, mais eu vejo que as bandas não são suavizadas. Isto está em contradição com o que vejo em sua tabela. Lá as bandas são todas suavizadas.

Há mais alguma coisa que me falta?

Cumprimentos,

kalusao

Boa pergunta,

Se você olhar para minha tabela, canto superior esquerdo, verá GBPJPY M2...;)...Por que isso é assim?....Por que eu uso Barras de Alcance Constante...Por quê?...Porque como você teve a oportunidade de experimentar, elas suavizam o sinal e diminuem o ruído....Sem atraso.... sem repintura.

Descobri que 99% dos indicadores não funcionam, e os outros 1% que funcionam, funcionam melhor em CRBs, se você souber como dimensioná-los.... Então, os indicadores Igorad e mladen merecem ser colocados em CRBs

Agora, as 2 perguntas que você pode ter....;)

1- O que eu uso para criar os CRBs?...Eu uso um produto comercial (um script) por mql services, cujo dono é um membro deste Forum(Michal )...já que eles são um dos poucos comerciais que entregam, desculpe, eu não vou postar o script aqui, o script é acessível, e há, provavelmente, vários scripts ou indicadores similares, de graça.

2-Como posso dimensioná-los?...Eu uso ATR(100)...e escolho o número de pips para H4 ATR(100), que para GBPJPY é 100 pips, então as barras nesse gráfico são 100 pips do alto para o baixo...Para EURUSD eu uso 50 pips e para outros pares eu dimensiono de acordo....Por que eu uso h4?...Porque meus métodos parecem funcionar melhor em h4(e os testes EA geralmente confirmam isso), então, eu pensei que equalizar as barras para a volatilidade h4 irá melhorá-las ainda mais...E melhorou.

Em qualquer caso, eu combino técnicas com CRBs e técnicas com vários prazos normais, portanto, não se preocupe, eu também uso gráficos normais, e usarei no meu fio prometido, mas os CRBs me dão uma visão melhor "menos tendenciosa"...

Cumprimentos

S