Indicador diferencial Sultonov - página 16

 
Yousufkhodja Sultonov:
Sim, Artem, eu também, tendo acabado de voltar do trabalho, descobri este fato desagradável. Ele refaz suas leituras quando você a redefine. Isto é resultado do fato de que, inclui dados históricos fora do período de cálculo, o que não é correto. Por favor, faça-o funcionar somente com os últimos dados sancionados pelo período especificado nas configurações e não vá além disso em direção à história. Ou, resta reiniciar o indicador programmaticamente, o que não é bom. Deixe-o calcular nessa última faixa, que foi prescrita. O gato, agora o indicador mostra as condições do mercado com período de 1000, mas era uma bagunça antes da reinstalação, pois retira dados desnecessários do histórico, desde a instalação inicial:https://www.mql5.com/ru/charts/7574577/eurusd-m1-e-global-trade

Yusuf, vá até a bolsa de valores - lá estes dados são fornecidos sem nenhum cálculo e sem nenhum atraso/sobrevivência.

Acima está o preço, abaixo está o "seu" indicador (delta entre as linhas)


A única coisa é, você não pode chamá-lo pelo nome))
 
Maxim Kuznetsov:

Você receberá uma soma deslizante e, no limite, um ATR durante um longo período


Você só tem que experimentar e ver os resultados. Não é difícil. E novas idéias surgirão a partir dos novos resultados.

 
Artyom Trishkin:

Seu problema é que ele está acumulando dados da história. Agora imagine se for preciso apenas um certo número de barras para acumular dados, então com cada nova barra a quantidade de dados mudará, e a linha será completamente redesenhada com um visual diferente.

Suponha que tenhamos dados a serem acumulados no total de 10. Faça uma tabela com valores diferentes e depois mude o início do cálculo (à esquerda) uma barra para a direita, emulando assim a aparência das novas barras - o início do cálculo também mudará constantemente para a direita e, conseqüentemente - com cada nova barra o montante de dados acumulados mudará o que levará a mudanças na aparência da linha indicadora - seu redesenho completo.

Mas depois de todos os cálculos o indicador deve ter a mesma linha na saída, independentemente da barra a partir da qual o cálculo foi iniciado.

Artem, é assim que qualquer algoritmo, incluindo este, deve funcionar com o número autorizado de barras, e não acumular um número desconhecido de barras da história, mesmo da "sua" história recente. Deve ser da barra, à medida que novas informações forem chegando, redesenhará, mas mostrará o verdadeiro estado do mercado dentro das barras N dadas. Se você precisar de mais barras, definiremos seu maior número nas configurações do indicador. Definitivamente, devemos corrigir este erro - é o custo da comunicação remota.
 
Олег avtomat:

Tanto quanto entendi do anterior, o indicador simplesmente dá somas cumulativas de incrementos de diferentes direções. Os resultados podem ser melhorados com a introdução de um operador "esquecido", que reduz lentamente a zero os antigos valores irrelevantes.

Oleg, o problema é inútil. É difícil designar no código apenas as últimas barras N da história para cálculos, do que se preocupar em "esquecer"?
 
Dmitriy Skub:

Yusuf, vá até a bolsa de valores - lá estes dados são fornecidos sem nenhum cálculo e sem nenhum atraso/sobrevivência.

Preço na parte superior, "seu" indicador na parte inferior (delta entre as linhas)


A única coisa a que não posso dar meu nome))
Eu não finjo ser o desenvolvimento de outra pessoa, mas, tento não perder o meu tanto quanto possível. Minhas elaborações sobre "diferença cauchy", " média móvel geométrica", "média móvel com cálculo de período de desvanecimento na proporção 1/N" (não me lembro exatamente do nome) são colocadas em kodobase com as prioridades de outras pessoas. Eu já não tive o suficiente? Por que todos parecem estar com ciúmes deste fato?
 
Dmitry Fedoseev:

Não era essa a questão, era sobre seus algoritmos.

Eu conheci o algoritmo da Widler. Baseia-se nas diferenças de Hig e Low das duas últimas barras como (+D) e (-U) . Elas são acumuladas, as médias móveis de cada linha D e U são calculadas e sua diferença é ADX. Tenho uma abordagem completamente diferente para a construção das duas linhas B e M, cuja diferença dá o indicador DDA, análogo do ADX. mas construído sobre princípios diferentes. Com a aplicação da diferença entre as duas linhas termina a semelhança entre ADX e DDA. E eu não encontrei um análogo próximo ao DA em Widler.
 
Олег avtomat:

Tanto quanto entendi do anterior, o indicador simplesmente dá somas cumulativas de incrementos de diferentes direções. Você pode melhorar os resultados introduzindo um operador que "esquece" a velha história, o que reduz lentamente os antigos valores irrelevantes a zero.

Essa é uma idéia sensata! Se o algoritmo de "esquecer" estiver correto, os resultados serão muito mais interessantes.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Não pretendo desenvolver o trabalho de outra pessoa, mas tento não perder o meu próprio, se possível. Meus desenvolvimentos sobre "diferença cauchy", " média móvel geométrica", "média móvel com cálculo de período de desvanecimento na proporção 1/N" (não me lembro exatamente do nome) colocados em kodobase com as prioridades dos outros. Eu já não tive o suficiente? Por que isso faz com que todos se encolham?

Você perdeu o ponto principal: em vez de procurar um gato preto (em cotações semi-sintéticas), sugere-se que sua mente analítica seja utilizada para seu propósito - em uma troca real com um fluxo de informações muito maior e mais diversificado, além do preço.

Pessoalmente, não me sinto ofendido com suas idéias. Por que você acha que sim? É apenas uma pena quando tal mente vai para o desperdício. Tudo isto é uma opinião da IMHO, é claro.

E isto é uma continuação do "banquete":


 
Yousufkhodja Sultonov:
Oleg, o problema não vale nada. É difícil atribuir no código apenas as últimas barras N da história, do que se preocupar em "esquecer"?

Yusuf, você não vê o problema, então não está realmente lá para você. Mas ele está lá. "Tome apenas as últimas N barras da história" não é difícil, mas esse não é o problema.

Se em cada barra (que você tem a cada minuto) "tomar para cálculos apenas as últimas N barras da história", cada vez que o ponto de referência mudará, e portanto as linhas indicadoras em cada barra mostrarão valores relativos a este novo ponto de referência. Ou seja, o quadro inteiro vai mudar em cada bar.

Experimente e você vai ver.

 
Dmitriy Skub:

Você não entendeu o ponto principal: em vez de procurar um gato preto (em cotações semi-sintéticas) é sugerido aplicar sua mente analítica à troca real com um fluxo de informações muito maior e mais diversificado, além do preço.

Pessoalmente, não estou confuso com suas idéias. Por que você acha que sim? É uma pena quando uma tal inteligência vai para o lixo. Tudo isso é IMHO, é claro.

E esta é a continuação do "banquete":


Obrigado Dimitri pela sugestão de ampliar o escopo da pesquisa através de um verdadeiro intercâmbio. Mas, não poderei financiar projetos de teste de hipóteses sobre o real com um salário de um professor assistente de uma universidade de 250 dólares. E mais uma vez, todo o desenvolvimento seria de natureza teórica. Sair da situação poderia estar trabalhando remotamente como parte de uma empresa de investimento rica como desenvolvedora de vários projetos de mercado. Mas eu ainda não recebi nenhuma oferta desse tipo.