O caminho para o graal: thechanalysis vs MM

 

Comecei este tópico porque frequentemente leio posts sobre este mesmo tópico em outros tópicos.

Portanto, caros colegas. O que você acha que nos aproxima do sucesso no mercado? É uma análise técnica com seus vários indicadores possíveis e impossíveis, filtros, a la "inteligência artificial", ou uma gestão competente dos fundos?

Depois de muitos anos e (sem muita modéstia) prática ineficaz de trabalhar em forex e futuros, tendo cada vez mais a acreditar que toda a análise com todas as suas previsões e esperanças - em termos de porcentagem de contribuição para um TS bem sucedido e lucrativo - tende a zero.

Estou quase convencido de que toneladas de livros e gigabytes de publicações na Internet, milhares de fórmulas e indicadores - não significam quase nada. Pois a probabilidade de seu valor preditivo é praticamente zero.

Além disso, estou ficando cada vez mais convencido de que a MM competente é capaz de ganhar dinheiro sem indicadores e análises técnicas. Por MM quero dizer um aumento razoável dos volumes no momento certo, uma média razoável, etc...

Seria muito interessante discutir este tópico e ouvir as opiniões dos colegas...

 
Parabéns. O que se aproxima? Sentido comum e sobriedade de julgamento.
 

Vejo uma contradição em suas conclusões, por um lado você diz que TA não é necessário, e por outro lado você usa um MM "inteligente" com uma média bem pensada.

A média inteligente só pode ser obtida com a análise do MM e das séries de preços, pois não importa o quão "inteligente" o MM seja, ele está repleto de um fiasco para inserir a média na parte arbitrariamente escolhida do gráfico.

 

entrar em média é muito difícil em PRINCÍPIO.

com ou sem TA.

 
moskitman:

entrar em média é muito difícil em PRINCÍPIO.

com ou sem TA.

:)

Se alguma coisa, entrar no mercado é muito difícil!

Eu não quis dizer sem assistência técnica. Em geral, todo o TA está contido no gráfico do castiçal quando você tem uma certa habilidade.

Provavelmente, eu não o entendi corretamente. Referia-me à inutilidade de indicadores complicados e sofisticados. O mercado não pode ser previsto nem mesmo no próximo tick.

 
Você não precisa prever
 

Более того, я все больше и больше убеждаюсь в том, что грамотно построенный ММ - способен реально зарабатывать деньги, вообще без индикаторов и тех.анализа. Под ММ я подразумеваю продуманное увеличение обьемов в нужный момент, продуманное усреднение и тп и тд...

O "momento certo" está acontecendo ao mesmo tempo que a "média criteriosa" ou não? :) Talvez seja apenas martin em sua casa?
 
Meat:
O "momento certo" acontece ao mesmo tempo que a "média criteriosa" ou não? :) Talvez seja apenas martin?


Bem, não se reduza a "ilan" :)

Garanto-lhe - existem sistemas mais inteligentes para a gestão de fundos :)

ZS: Correção. Ilan - tem o direito de existir, se não fosse tão primitivo...

 
lexandros:

Comecei este tópico porque frequentemente leio posts sobre este mesmo tópico em outros tópicos.

Portanto, caros colegas. O que você acha que nos aproxima do sucesso no mercado? É uma análise técnica com seus vários indicadores possíveis e impossíveis, filtros, a la "inteligência artificial", ou uma gestão competente dos fundos?

Depois de muitos anos e (sem muita modéstia) prática ineficaz de trabalhar em forex e futuros, tendo cada vez mais a acreditar que toda a análise com todas as suas previsões e esperanças - em termos de porcentagem de contribuição para um TS bem sucedido e lucrativo - tende a zero.

Estou quase convencido de que toneladas de livros e gigabytes de publicações na Internet, milhares de fórmulas e indicadores - não significam quase nada. Pois a probabilidade de seu valor preditivo é praticamente zero.

Além disso, estou ficando cada vez mais convencido de que a MM competente é capaz de ganhar dinheiro sem indicadores e análises técnicas. Por MM quero dizer um aumento razoável dos volumes no momento certo, uma média razoável, etc...

Seria muito interessante discutir este tópico e ouvir as opiniões dos colegas...


Eu não entendo - MM é aparafusado no TS. Se o TS não é baseado em TA, em que se baseia?
 
No submarino :) concordo totalmente com o tópico de partida, tenho visto muito em quase 5 anos e é tudo uma porcaria, vou cavar de outra forma agora
 
Demi:

Eu não entendo - MM está anexado ao TS. Se o TS não é baseado em TA, em que se baseia?


O TS é baseado no MM.

Estou começando a pensar - esta abordagem é mais viável. Toda a análise vai à merda. Não dá absolutamente nada...

No momento, apesar de todos os indicadores e TA, o iene foi muito forte e puxou os outros pares com ele. Nenhum dos índices estava esperando algo parecido com isto.