Humor - página 135

 
tara:
Será que 720 funcionará? (aproximadamente)
Não sei o quanto seria, mas conheço pessoalmente alguém que pode calculá-lo. Temos um livro enorme em vários volumes, "The Chemist's Handbook", há uma tabela para soluções alcoólicas.
 
Mathemat:

O erro não foi muito grande.

Ao diluir Royal, 1 litro de álcool precisou de 1,5 litros de água. A força era algo próximo à vodka. Mas eu não o verifiquei com um areômetro.

Poderia ser fatal - 300 ml de álcool sem um lanche e de uma só vez?


Sim, e - se seu fígado e cérebro não estiverem acostumados a isso. Estamos falando de um adulto com um peso corporal de 75-80 kg.
 

Mathemat:
Да и вообще мне больше нравился чистый спирт.

O álcool puro é mesmo seguro para se beber? Diz-se que é venenoso.
 
O que isso tem a ver com as densidades? Trata-se de volumes. A Vodka é 40% vol. (deveria ser) isso que eles chamam de rotatividade para estas porcentagens por volume.
 
tara: Sim, e se o fígado e o cérebro não estiverem acostumados a ele. Estamos falando de um adulto de 75-80 kg.

Essa é uma história diferente.

Bem, eu certamente não posso aguentar tanto assim. Eu fico bêbado rapidamente. Nunca consumiu mais de 400-500ml de vodka de cada vez, até onde eu me lembro.

moskitman: O que a densidade tem a ver com isso? Trata-se de volumes.

Sim, isso era o que eu ia dizer.

Mas, por outro lado, aparentemente, quando você combina 1 litro de água e 1 litro de álcool, você não recebe 2 litros de líquido. Eu não sei sobre isso.

DmitriyN: O álcool puro é mesmo seguro para se beber? Eles dizem que é veneno.

Bem, nunca se sabe o que eles dizem. Royal nos anos 90 era mais popular do que a vodka porque era mais barata.

Não estou falando de grandes doses. Se for de 50 gramas (puro), é tolerável. O principal é não asfixiar.

 
DmitriyN:
O álcool puro é mesmo seguro para se beber? Diz-se que é venenoso.

O álcool é um veneno terrível que destrói a personalidade.
 
moskitman:
O que isso tem a ver com as densidades? Trata-se de volumes. A Vodka é 40% vol. (deve ser) isso é o que eles chamam de porcentagem de volume.
Pensei que era por peso, é mais simples do que isso.
 
tara:
O álcool é um veneno terrível que destrói a personalidade.
Oh, sim.
 

100ml 96% álcool + 146ml água = 40% vodka (246ml)

300ml 96% álcool + 438ml água = 40% vodka (738ml).

Com o estômago vazio, bêbado sem um lanche de uma só vez, pode matá-lo. Mas se você o bebe com um lanche em pequenas doses e em empresa quente, o corpo consegue se adaptar e se preparar para doses ainda maiores. Você pode beber galões de vodka dessa maneira.