Interessante e bem-humorado - página 9

 
Zhunko:
Uma locomotiva a vapor é pelo menos duas vezes mais eficiente do que uma locomotiva elétrica.

Você pode me mostrar os cálculos?
 
Mathemat:

Acho que isso é otimista demais. É improvável que um LED seja uma ordem de magnitude mais eficiente do que um de economia de energia... Embora, se você olhar para o preço, sim, deve ser.
Uma vez estimei a eficiência de uma lâmpada incandescente (isso foi há muito tempo, quando eu era do segundo ano). Foi cerca de 5%, como a eficiência de uma locomotiva a vapor. Bem, então a eficiência da lâmpada de LED é superior a 100%. Perpetuum mobile.

Não se preocupe, é de um show de donas de casa. Além disso, um de 11 watts de economia de energia não brilha como um incandescente de 75 watts, não importa o que eles prometem. Eu os tenho um ao lado do outro, e não há dúvida sobre a diferença.
Mas o pedido é basicamente como escrito. Posso dizer pela tocha de LED, que esqueci quando a carreguei.
 
Zhunko:
Estranho... Eu pensava que uma locomotiva a vapor tinha uma eficiência próxima a 80%. Pelo menos se você contar a partir do consumo de energia. Uma locomotiva a vapor é pelo menos duas vezes mais eficiente do que uma locomotiva elétrica.
http://www.1520mm.ru/locomotives/kpd-loc.phtml
 
Mischek:

Mostre-me os cálculos?
Por que cálculos? Custa 50% menos para fornecer eletricidade em toda a vasta extensão da Rússia.
 
Zhunko:
Por que o cálculo? Custa 50% menos para fornecer eletricidade em toda a vasta extensão da Rússia.

Você pensaria que o carvão ou a madeira chegariam a uma locomotiva a vapor sem propinas:)
 
Zhunko:
Por que o cálculo? Custa 50% menos para fornecer eletricidade em toda a vasta extensão da Rússia.

Portanto, você não tem os cálculos.
 

As locomotivas elétricas têm uma eficiência de 88-90% com uma eficiência total de tração de cerca de 22-24% (levando em conta a eficiência da CHP ou HPP, subestações de tração, linhas de transmissão e linhas aéreas). O retorno de energia pode ser de até 25% do consumo de energia de tração.
Eu me lembro de ter lido isso em algum lugar. Bom artigo. Acontece que minha memória não me falhou! :-))
 

Posso me matar no final, ou melhor ainda, no início do jogo, enfiar meus dedos em uma tomada e beber veneno?
 
Roger:

Você pensaria que o carvão ou a lenha chegariam à locomotiva sem chutar de volta, não é mesmo?)
Sim. Quase nenhuma perda. A locomotiva a vapor é o mecanismo mais perfeito para o transporte que o homem criou.