Interessante e bem-humorado - página 8

 

 
Há mercúrio nas lâmpadas economizadoras de energia e elas cintilam - mais ou menos,
Em combinação com displays LCD você pode obter algo interessante :-).
 
As lâmpadas de LED são as principais.
 
TheXpert:
As lâmpadas de LED são as principais.
Sim, uma vez que eles resolvam o problema do espectro. No Discovery's "Legend Breakers", eles compararam o consumo de lâmpadas de potência luminosa aproximadamente igual.

Tipo de fonte
Consumo, W
Lâmpada incandescente 75
Fluorescentes de economia de energia11
LED1
 
As fluorescentes têm o problema do espectro resolvido? :-)
https://ru.wikipedia.org/wiki/Файл:Spektrum_60W_ESL.jpg
(parte inferior do espectro de uma lâmpada fluorescente, parte superior do espectro de uma lâmpada incandescente)
 
Bem, a escolha é do fabricante. O revestimento fluorescente pode ser quimicamente corrigido, de modo que uma gama de cores, do frio ao quente, há muito tempo está disponível. A situação com os LEDs é pior em princípio, embora os desenvolvedores estejam cheios de otimismo.

P.S. Acabei de descobrir que já existem LEDs revestidos de fosforescentes. É claro que são mais caros e menos econômicos, mas eles funcionam.
 

Filha 5, a levou para o trabalho em seu dia de folga. Deu-lhe um grampeador, um furador, carimbos, clipes de papel, canetas e disse:
- "Trabalho, não me aborreça!
Ela "trabalhou" por 3 horas.
Nós vamos para casa, pergunta ela:
- Mãe, eu fiz um bom trabalho?
- Maravilhoso!
Ela faz:
- Então vamos ao caixa eletrônico. Vamos receber meu cheque de pagamento.

***

Peça a um tolo que reze a Deus...
Em vez de lavar a louça, está de pé há 10 minutos tentando soprar bolhas de sabão através de um ralador!

***

- Qual livro de álgebra é mais confiável, Alimov's ou Makarychev's?
- Eu não sei, por quê?
- De Alimov: Qualquer número ao poder de zero dá um. De Makarychev: Zero a qualquer grau é igual a zero.
- И?
- Preciso calcular 0 até a potência de 0. Qual livro-texto de álgebra é mais confiável?

***

Correndo para casa. Eu faço tudo em 'automático'. Jantar no fogão, salada picadora, etc. Eu estou na cozinha fumando, mandando mensagens de texto para meu marido: "Onde você está? Quando você vai estar? Ele escreve de volta: "Estou no banheiro". Vou terminar de ler a revista e sair!!! "

***

Uma vez encontramos um homem nu em flippers fora de nossa tenda pela manhã.
Nós lhe perguntamos:
- Por que você está dormindo aqui?
Ele estava:
- Fiquei bêbado e não consegui chegar ao meu quarto.
- Por que você está usando barbatanas?
Ele:
- Fazia frio à noite, só tinha barbatanas...

***

Estávamos sentados com nossos amigos, os programadores e administradores da rede, bebendo cerveja, falando "sobre a vida"; um de nós estava com uma garota.
Estamos acostumados a isso, como uma menina veio a tal reunião, ela não confia em seu namorado, não nos envergonhamos e escolhemos os termos mais difíceis e incompreensíveis. A garota ocasionalmente sorri ou ri com todos os outros e nós costumamos deixá-la passar por nós.
É hora de fazer um acordo, pedimos a conta e continuamos nossa conversa bêbada com piadas e piadas sobre programação e redes. O garçom está pairar francamente no bar com seu telefone.
Maxim, cuja namorada estava conosco, levanta-se para ir ao banheiro, todos entendem, bebem cerveja... Sua namorada, Alyona, pela primeira vez à noite, fala e diz depois dele:
J Max, pingando o garçom, se ele não responder, vamos todos sair em três segundos, sem reembolso.
O que dizer de nós e do garçom, mesmo que o barman, que viu toda a nossa bebida, tenha rolado os olhos? %) Fomos contados instantaneamente, voltamos para casa com uma profunda reflexão. :)
A garota, Alyona, acabou sendo a administradora de uma grande empresa, e conhecemos nosso colega Max em uma sala de bate-papo.

***

Em nosso centro da cidade há uma taxa de estacionamento: você joga uma moeda, sai uma multa, você a coloca dentro do carro no painel frontal, para que você possa ver de fora até que horas você pode estacionar. As damas vêm a cada meia hora e se você exceder o limite mesmo um pouco, elas colocam um cadeado especial em sua roda, você não pode se mover, chamá-las, pagar uma multa. À noite, eles mostraram na TV que a polícia havia detido um homem que havia retirado a fechadura na frente deles, entrado em seu carro e tentou dirigir, mas eles o detiveram imediatamente. A filha, de 5 anos, pegou a fechadura e tentou dirigir o carro, mas eles o detiveram imediatamente. Pensaram que ele poderia ser algum tipo de ladrão, mas não, afinal ele tinha sua própria fechadura e já estava estacionando lá de graça há cerca de um ano, ele apenas pendurou aquela mesma fechadura no volante e seguiu seu caminho!

 
granit77:
Tipo de fonte
Consumo, W
Lâmpada incandescente 75
Fluorescentes de economia de energia11
LED1

É um pouco otimista demais para o meu gosto. É improvável que o LED seja mais eficiente do que o que poupa energia. Embora, se você olhar para o preço, sim, deve ser.

Uma vez estimei a eficiência de uma lâmpada incandescente (foi há muito tempo, no meu segundo ano de faculdade). Era cerca de 5%, como uma locomotiva a vapor. Bem, isso significa que a eficiência da lâmpada de LED é superior a 100%. Perpetuum mobile.

 
granit77:
P.S. Acabei de descobrir que já existem LEDs revestidos de fosforescentes. É claro, mais caro e menos econômico, mas funciona.
Sim. Ultravioleta (azul) com luminóforos (bojan visto há um ou dois anos).
Mas li recentemente em algum lugar que a iluminação LED dos monitores profissionais é melhor ainda nas tríades RGB.
Mm-hmm. Exceto... você está sonhando. Todos, ultravioleta em LF PWM - economiza um centavo.
 
Mathemat:

Acho que isso é otimista demais. É improvável que um LED seja uma ordem de magnitude mais eficiente do que um de economia de energia... Embora, se você olhar para o preço, sim, deve ser.

Uma vez estimei a eficiência de uma lâmpada incandescente (isso foi há muito tempo, quando eu era do segundo ano). Foi cerca de 5%, como a eficiência de uma locomotiva a vapor. Bem, então a eficiência da lâmpada de LED é superior a 100%. Perpetuum mobile.

Isso é estranho... Eu pensava que uma locomotiva a vapor tinha um fator de eficiência mais próximo a 80%. Pelo menos se você contar a partir do consumo de energia. Uma locomotiva a vapor é pelo menos duas vezes mais eficiente do que uma locomotiva elétrica.