Fenômenos de mercado - página 11

 

Farnsworth:

Meu entendimento é que é um mito (para dizer o mínimo), sim, citar é um processo complexo mas não aleatório (isto é realmente encorajador), existem relações não lineares muito fortes. Mas isto não muda o principal - a trajetória dos preços (a que se aplicam as linhas, níveis, grades, arcos, etc.) na verdade não caracteriza o processo em si de forma alguma. Em outras palavras - não é possível encontrar graficamente estas dependências.

Eu concordo! Eu o apoio!

Estou seguindo um caminho um pouco diferente, já o disse antes:


E já existem alguns turnos ;) Por exemplo, a estrutura do processo já é bastante clara:

 
ZetM:

É verão, eu moro perto do mar, é época de praia, o "feriado filosófico" continua....))))


Especialmente feliz para você. E em geral, a "teoria das ondas" deve ser estudada em material prático - nas ondas :o)))). Espero que você não esteja construindo zig-zags em sua mente quando estiver observando a maré?

Estou vendo...)) Você é um homem inteligente. Portanto, é impossível encurralá-lo, e não há necessidade de tentar fazê-lo, é mais seguro para si mesmo...)))

Sou fofo e branco e gentil, sim, - branco e fofo e gentil - isso é tudo comigo :o)

 
TheXpert:
Extremos, digamos.
Talvez devêssemos pedir a Alexey que nos fale mais sobre o "fenômeno da memória a longo prazo" e sua metodologia de detecção (de fenômenos)? - Alexey, por favor!, para que seja possível passar para a próxima etapa - pensar, como utilizar este fenômeno com vantagem. ;)
 
avtomat:

e já houve alguns desenvolvimentos ;) Por exemplo, a estrutura do processo já é bastante clara:

nem tudo é claro, pelo menos para mim. Ainda assim, precisamos de alguns esclarecimentos, pelo menos um pouco, sobre quem é quem no gráfico

y-regular processo

É realmente possível isolar o processo normal? Ou é apenas "designado"?

 
joo:
Talvez devêssemos pedir a Alexey para nos falar mais sobre o "fenômeno da memória de longo prazo" e a metodologia de sua detecção (fenômeno)? - Alexey, por favor!, então seria possível passar à próxima etapa - pensar, como usar este fenômeno com um propósito. ;)


O fenômeno da memória a longo prazo tem outro "ângulo" - são as longas caudas da própria distribuição. Em termos muito grosseiros (nem mesmo "quase científicos") - toda a memória fica nestas caudas muito longas. Isto é, a ocorrência de (alguns dados) evento de evasão (há sutilezas no cálculo) é significativamente aumentada para um processo com longas caudas de acréscimos (ao contrário de).

PS: desvio de trajetória é a soma dos incrementos em um segmento de um determinado comprimento

 
Farnsworth:

Nem tudo está claro, pelo menos para mim. Mas é necessário algum esclarecimento, pelo menos um pouco, quanto a quem é quem no gráfico

O processo regular tem sido realmente isolado? Ou é apenas "designado"?

Além da figura anterior - uma tal separação com controle.

A tarefa está apenas na metade, mas já nesta fase o resultado é encorajador ;)

 
avtomat:

Além do quadro anterior, esta é uma extração controlada.

A tarefa está apenas na metade, mas já nesta fase o resultado é encorajador ;)


há três linhas, vermelha, azul e cinza - lembre-me quem são.
 
Farnsworth:


Colocando de forma muito crua (nem mesmo "quase científica") - toda a memória fica nestas caudas muito longas. Isto é, a ocorrência de um evento de desvio (dado) é significativamente aumentada (há sutilezas no cálculo) para um processo com caudas longas de incrementos (em oposição a).

PS: o viés de trajetória é a soma dos incrementos em um trecho, de um determinado comprimento


Sergey, você tem estudos específicos com confirmações (de preferência em mql4)?
 
Farnsworth:

há três linhas, vermelha, azul, cinza - lembre-me quem são.

x - cinza

y é vermelho

u é azul.

 

Meus 2 kopecks.

O tema da memória a longo prazo é interessante, em particular para os entusiastas das redes neurais. Mas a seleção de barras relevantes, que de alguma forma influenciam a barra zero, é um tópico interessante, mas também é excepcionalmente complicado. Em princípio, esta memória pode ser trivialmente insuficiente para construir um modelo com precisão satisfatória.

Mas se experimentarmos séries temporais sintéticas, nas quais esta memória de muito longo prazo poderia ser medida e controlada, então poderíamos fazer uma previsão de rede neural em sintéticos e observar a precisão obtida. E então farei o meu melhor para trabalhar com citações, se a memória encontrada no sintético for comparável às citações, caso em que a previsão neural é digna de atenção e mais tempo gasto.

Vou pensar sobre isso.