[Arquivo! - página 100

 
Vou responder por Vadim: pegue um frasco de vidro, por exemplo, encha-o com 3/4 de água e coloque-o no freezer por 12 horas (dependendo da temperatura do freezer), depois use água da torneira para lavar o meio. O que não precisamos é do primeiro gelo a ser colocado na superfície, e o último a ser formado no centro. Ambos são lavados com um jato de água.
 

sobre os centros de cristalização sendo os primeiros a subir à superfície - posso entender isso em física.

mas por que o centro também está sujo? como uma coluna de gelo de baixo para cima (gravitacional) ?

 
Integer:
Foi um vegetariano total durante três anos. Não havia nada de bom nisso. Todos os vegetarianos que vi têm os olhos negros como fuligem - devido à falta de vitamina B e ferro. E os problemas sociais são exagerados. Não se pode ir a lugar algum - há carne em todos os restaurantes, não se pode sair. A propósito, para informação geral, existem até escolas esotéricas que utilizam dietas de carne crua.
É isso mesmo. Se você comesse frutas e vegetais frescos, não sofreria de carências vitamínicas e outros problemas. Há frutas em todos os lugares que você vai. A visita de frutas não é proibida e até mesmo bem-vinda. E comunicar ao comer laranjas é, eu diria, muito mais conveniente e confortável do que comer borscht :) E cozinhar. Não só mata toda a bondade em frutas e vegetais - o que então afeta a saúde dos vegetarianos em particular - mas também mata o tempo e o dinheiro.
 
sergeev:

sobre os centros de cristalização sendo os primeiros a subir à superfície - posso entender isso em física.

mas por que o centro também está sujo? como uma coluna de gelo de baixo para cima (gravitacional) ?

Não um pilar, mas o centro em si. Vamos chamá-la de bola) Por que está suja? Ele congela por último porque é mais pesado devido a impurezas. É como a luz da lua aqui :)
 
sergeev:

Vadim, eu tenho uma pergunta sobre congelamento e purificação de água.
Você pode escrever com mais detalhes como congelar e obter água, que parte do gelo é usada após a descongelação?

Pegue uma garrafa de cerveja plástica lisa (cilíndrica) de 2,5 litros. Um vizinho costumava fornecê-lo. Morreu de gangrena no ano passado. Bebeu até a morte... :-((

Corte o pescoço para fazer um copo para que seja fácil tirar o gelo. Despeje água sobre ele e coloque-o na geladeira *** na temperatura mais alta para congelar lentamente.

Retire-o quando um casulo começa a se formar no centro. Ele pode ser visto pelo gelo esbranquiçado ao redor da água não congelada. Tire este vidro e coloque-o bem debaixo de água quente. O gelo geralmente racha no meio. Isto é muito útil. Depois é fácil enxaguar todo o gelo esbranquiçado com um fluxo fino de água quente. Qualquer coisa opaca tem que ser lavada. Incluindo a superfície superior. A sujeira flutuante geralmente se acumula sobre ela.

Coloque o gelo enxaguado em outro prato para descongelar. Temos os mesmos copos de outras garrafas de cerveja para este fim.

=================

Adendo.

Antes de despejar água na garrafa, filtramos com um aquaphor de fluxo, depois fervemos, depois deixamos em pé. A água quente não pode ser despejada em garrafas plásticas.

Eles não fazem mais garrafas de cerveja retas. Todos eles estão mostrando a forma. Você pode usar garrafas de 2 litros para óleo engarrafado. Elas são planas, mas as paredes são finas. Não para alta pressão. Eles são bons para a água. Normalmente são bons para 10 rublos no mercado.

=================

Física.

Durante o congelamento lento, a estrutura cristalina desloca todas as impurezas até um certo ponto. Quando a concentração de sais e impurezas no interior do casulo excede a concentração máxima possível, a água começa a congelar com placas finas entre as impurezas. Isto é semelhante à neve. É melhor não permitir que ele congele completamente. Isto faz com que a garrafa rebente e rasgue. Não rasga de imediato. Fibra por fibra. Em algumas geadas, ela pode rasgar completamente.

=================

Experiência.

Eu consigo obter 5 litros de água em 12 horas. Eu tenho um Stinol ***. Coloquei 4 garrafas de cada vez.

 
alexx_v:
Não o pólo, mas o centro em si. Vamos chamá-la de bola. ) Por que está suja? Ele congela por último porque é mais pesado devido a impurezas. É como uma destilaria aqui :)

Se assim for, deve ser no fundo quando tudo já está congelado.

-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------


-- - impurezas leves, os primeiros centros de cristalização
-- - impurezas pesadas, congelamento por último
-- - água purificada

Não sei sobre a luz da lua, infelizmente...

 
alexx_v: E cozinhar. Não apenas mata toda a bondade em vegetais e frutas - o que subseqüentemente afeta a saúde e os vegetarianos em particular, mas também mata o tempo e o dinheiro.

Bem, você poderia discutir aqui. Na Rússia é preciso mais dinheiro do que o habitual, especialmente fora da estação (do final do outono ao final do verão, ou seja, pelo menos 8 meses do ano): frutas e vegetais frescos naquela época são muito caros. Afinal de contas, não estamos vivendo na Índia. Há muito espaço para práticas de ioga.

Falando no espírito vegano, é muito mais barato por unidade de peso no inverno cozinhar uma mistura de corpulento desagradável com vegetais mortos (borscht)...

E nosso clima não é exatamente propício a um vegetarianismo rigoroso.

 
sergeev:

Se assim for, deve ser no fundo, quando tudo já está congelado.

-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------
-----------------


-- - impurezas leves, os primeiros centros de cristalização
-- - impurezas pesadas, congelamento por último
-- - água purificada

Não sei sobre a luz da lua, infelizmente...

Está no centro, porque o efeito da baixa temperatura vem das paredes e do fundo do frasco, e o gelo começa a se formar a partir das paredes e do fundo. Neste caso, a gravidade afeta o tempo de congelamento, não a posição da água pesada em relação ao jarro. Tanto quanto sei, esta água pesada não está concentrada em um determinado lugar, ela é dissolvida em toda a água. Ela se concentra em um só lugar (no centro) à medida que a água pura congela. Este é o princípio da purificação através do congelamento-degelo.
 
Li as últimas páginas sobre beterraba e feijão, ervilhas, laranjas e purificação da água, impurezas leves e pesadas no gelo e me sinto como ... MEAT))
 
cinco pontos! ))))