EURUSD - Tendências, Previsões e Implicações (Parte 3) - página 306

 
SJS:

Eu acho que sim: há uma intervenção "suave", ao contrário da intervenção de setembro, que é acordada (todos têm que cumprir) e se adequa a todos os membros do G7, isto significa que há níveis de preços, hoje é o 7º dia do desastre no Japão, muito provavelmente o par de ienes deve voltar ao canal da semana passada. A fase de intervenção no JPY terminou quando o EURJPY atingiu o limite superior do canal semanal, o USDJPY aguentou-se na semana passada e foi ligeiramente inferior, o EUR comprou o EUR e o eurjpy voltou ao limite superior do canal da semana passada, O USDJPY pode ir até o limite superior do canal semanal e ir até 83 ou mais, parece que o objetivo da intervenção (acordado) é retornar aos níveis de preços pré-evento da última semana. O Japão anunciará os resultados da intervenção (nas notícias em algum lugar) dentro de 2 meses, e é provável que o Banco do Japão suporte periodicamente a taxa de câmbio do iene de especuladores, que será aumentada cautelosamente, não como a intervenção de setembro, que foi a única intervenção e perdeu metade dos depósitos. Talvez seja tudo mentira, mas é assim que eu vejo a situação no momento.

TOKYO, 18 de março. /Dow Jones/. A especulação de que as autoridades monetárias do Japão venderam 2 trilhões de ienes em uma intervenção no comércio de Tóquio na sexta-feira é "infundada", disse uma fonte do governo japonês.

>O Ministério das Finanças do Japão vendeu 2,12 trilhões de ienes contra o dólar americano durante a sessão global de 15 de setembro, a última vez que interveio no mercado de divisas.

 

O Banco do Japão realizou hoje uma intervenção cambial, vendendo o iene por euros e dólares. Os analistas do UBS observam que embora pareça natural colocar moeda estrangeira comprada em tesouros americanos, a flexibilização quantitativa nos EUA, bem como graves problemas fiscais na economia líder mundial, estão reduzindo a atratividade da dívida dos EUA. Além disso, a alta demanda por Tregers faria com que seus rendimentos caíssem e assim puxaria o par USD/JPY para baixo a médio prazo.

Como resultado, o UBS espera que, embora um grande volume de fundos do Ministério das Finanças japonês ainda seja investido automaticamente em títulos do governo americano, uma parte considerável dos recursos financeiros seria direcionada para outros ativos. Talvez o Ministério das Finanças japonês coloque fundos na zona do euro - a situação nos mercados periféricos de dívida da união monetária se estabilizou um pouco e os rendimentos estão aumentando na expectativa de que o BCE aumente as taxas de juros.

 

Boa tarde a todos!

Finalmente vamos cair! Por quanto tempo?

 

Em setembro, o USDJPY caiu abaixo de seu nível pré-intervenção em 24 horas e eurjpy e eurusd começaram a subir ainda mais, vamos ver o que os EUA trarão.

 
Tantrik:

A tendência de queda da libra não está quebrada (a tendência está funcionando) houve uma falsa quebra (número de pips a serem determinados).


Ok! Obrigado
 
Yannick:

Boa tarde a todos!

Finalmente vamos cair! Por quanto tempo?

Ainda não o vejo )))) E o iene às 4 horas atingiu o canal e está a tentar baixar
 
Temnyj:
Ainda não o vejo )))) Mas o iene às 4 horas atingiu o canal e está tentando diminuir

Eu diria que está tentando romper a barreira para cima, mas pode recuar )))) Já tentou por 2 vezes, agora pode tentar pela 3ª vez
 
SJS:

Eu diria que está tentando romper a barreira para cima, mas também poderia retroceder )))) 2 tentativas foram feitas, agora provavelmente irão para a 3ª
pode precisar da ajuda dos americanos para ajudar (descer)... Eu acho que eles vão ajudar, eu realmente espero que sim...(eurusd)
 
Yannick:
pode ser preciso a ajuda dos americanos para ajudar (para baixo). Acho que eles vão ajudar, espero bem que sim...
Em que par, pensei que estávamos falando sobre o iene com a SJS, ou não? Se assim for, então os ameríanos devem ajudar a subir.
 

A sensação é que os bancos não estão vendendo o iene pelo dólar, mas pela UE. O banco canadense e o Fed intervieram, mas o USDJPY não se moveu, só desceu um pouco. Que monte de besteiras.