EURUSD - Tendências, Previsões e Implicações (Parte 3) - página 305

 

Eis o que o Sr. Romanov escreve:

Dada alguma experiência em setembro, eu me absteria por enquanto de procurar um nível alto o suficiente para vender o dólar. A experiência diz que hoje a condição "alta o suficiente" não é o critério para o posicionamento. Ali, no mercado, fica o Banco do Japão. Diz-se que é bem visível através dos terminais EBS. Eu não vou mentir, mas pelo que comprei, vendi. Em setembro passado, a intervenção durou 24 horas. Primeiro um grande número de contratos (um milhão de dólares cada), depois uma série descontínua com um número instável de lotes, com pausas arbitrárias. De qualquer forma, não enfrente esta intervenção samurai - os tempos mudaram. Eles não se pouparão, eles o esfaquearão com uma faca e o massacrarão com certeza. Além disso, eles têm o apoio ativo da Berdanka e do velhote Trichet. Onde há um cavalo com um casco, há um caranguejo com uma garra. É possível comparar o nível do dólar em ienes 76-79 e o nível do euro em ¥ 110-111? Por favor, 110 ienes é uma sorte para o iene, e de preferência ainda menos para os europeus, em primeiro lugar. E para os ianques, 76 é provavelmente super lucrativo, mas pouco realista. E de qualquer forma, pense nisso, o mercado de ontem. Deu ao povo. Com calma. Compre a libra a partir de 79 ienes. Isso está abaixo do marco histórico passado de 79,85 ienes. Em resumo, eu não recomendo vender o dólar hoje. Vendi-o a partir de 85,50 em setembro e ele ficou pairando acima de 86 por uma semana. Não há pressa. Assim, se seus anseios sobre o dólar não estão pedindo comida e não o deixam nervoso, desejo-lhe sinceramente mais felicidade. Deixe-o pendurado. Quanto ao euro-yen, isso é realmente interessante. Será que o BCE, por si só (embora idiota) cabeça, compraria realmente o euro? O euro-yen? Ó Senhor, quão estranhos são seus atos!

 

A tendência de queda da libra não está quebrada (a tendência está funcionando) houve uma falsa quebra (número de pips a serem determinados).

 
margaret:

Eis o que o Sr. Romanov escreve:

Dada alguma experiência em setembro, eu me absteria por enquanto de procurar um nível alto o suficiente para vender o dólar. A experiência diz que hoje a condição "alta o suficiente" não é o critério para o posicionamento. Ali, no mercado, fica o Banco do Japão. Diz-se que é bem visível através dos terminais EBS. Eu não vou mentir, mas pelo que comprei, vendi. Em setembro passado, a intervenção durou 24 horas. Primeiro um grande número de contratos (um milhão de dólares cada), depois uma série recortada com um número variável de lotes, com pausas aleatórias. De qualquer forma, não enfrente esta intervenção samurai - os tempos mudaram. Eles não se pouparão, eles o esfaquearão com uma faca e o massacrarão com certeza. Além disso, eles têm o apoio ativo da Berdanka e do velhote Trichet. Onde há um cavalo com casco, há um lagostim com garra. O que, você não pode comparar o nível do dólar de 76-79 ienes com o nível do euro de 110-111 ienes? Por favor, 110 ienes é uma sorte para o iene, e de preferência ainda menos para os europeus, em primeiro lugar. E para os ianques, 76 é provavelmente super lucrativo, mas pouco realista. E de qualquer forma, pense nisso, o mercado de ontem. Deu ao povo. Com calma. Compre a libra de 79 ienes. Isso está abaixo do marco histórico passado de 79,85 ienes. Em resumo, eu não recomendo vender o dólar hoje. Vendi-o a partir de 85,50 em setembro e ele ficou pairando acima de 86 por uma semana. Não há pressa. Assim, se seus anseios sobre o dólar não estiverem pedindo comida, e não o deixarem nervoso, desejo-lhe sinceramente mais felicidade. Deixe-o pendurado. Quanto ao euro-yen, isso é realmente interessante. Será que o BCE, por si só (embora idiota) cabeça, compraria realmente o euro? O euro-yen? Ó Senhor, quão estranhos são seus atos!

Li que o BCE só começará a intervir na segunda-feira, mas não sei sobre os outros.
 
Temnyj:
Li que o BCE só começará a intervir na segunda-feira, mas não sei sobre os outros.

Eu escrevi ontem à tarde que os sete grandes estão reunidos hoje... a intervenção acontecerá dentro de 24 horas

Que é basicamente o que tem acontecido.


675
margaret 18.03.2011 03:09 am | apagar
2011.03.18 02:05:40 *Ministro das Finanças do Japão Noda: O G7 concordou com uma intervenção conjunta

2011.03.18 02:10:14 *Noda: Anunciaremos o escopo da intervenção dentro de dois meses

2011.03.18 02:09:26 *Bank of Japan Governor Shirakawa emite declaração de emergência
2011.03.18 02:10:43 AM *Noda: Intervenção a partir das 00:00 GMT foi pelo Japão
2011.03.18 02:12:44 PM *G7 para intervir com o Japão no mercado monetário - declaração do G7
2011.03.18 02:21:24 *G7: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e zona do euro se juntarão ao Japão na intervenção no mercado monetário em 18 de março

 
strangerr:

Para baixo, é claro. Eu não vou para 1,50)))
bem 1,43-44 de qualquer forma para o sul veremos..... 1,5 é questionável
 
margaret:

Eu escrevi ontem à tarde que os sete grandes estão reunidos hoje... a intervenção acontecerá dentro de 24 horas

O que realmente aconteceu.


675
margaret 18.03.2011 03:09 am | apagar
2011.03.18 02:05:40 *Ministro da Fazenda do Japão Noda: O G7 concordou com uma intervenção conjunta

2011.03.18 02:10:14 *Noda: Anunciaremos o escopo da intervenção dentro de dois meses

2011.03.18 02:09:26 *Bank of Japan Governor Shirakawa emite declaração de emergência
2011.03.18 02:10:43 AM *Noda: Intervenção a partir das 00:00 GMT foi pelo Japão
2011.03.18 02:12:44 PM *G7 para intervir com o Japão no mercado monetário - declaração do G7
2011.03.18 02:21:24 GMT: EUA, Reino Unido, Canadá e zona do euro se juntarão ao Japão na intervenção no mercado monetário em 18 de março

Eu li isso. Não consigo encontrar o artigo sobre segunda-feira, vou postá-lo se não o encontrar, devo tê-lo sonhado)
 
Temnyj:
Eu li isso. Não consigo encontrar o artigo sobre segunda-feira, vou postá-lo se não o encontrar, devo tê-lo sonhado)
Este é apenas o início das intervenções, elas podem continuar por uma semana... Foi por isso que mostrei a opinião de Romanov. Temos que ter cuidado...
 
margaret:
Este é apenas o início das intervenções, elas podem acontecer dentro de uma semana. Foi por isso que mostrei a opinião de Romanov. Temos que ter cuidado...
Estou vendo. Não foi possível encontrar o artigo (
 
rigc:
bem 1.43-44 de qualquer forma antes do sul veremos..... 1,5 é questionável

Primeiro uma correção para 1.3990, depois para 1.4350
 

Eu acho que sim: há uma intervenção "suave", ao contrário da intervenção de setembro, que é acordada (todos têm que cumprir) e se adequa a todos os membros do G7, isto significa que há níveis de preços, hoje é o 7º dia do desastre no Japão, muito provavelmente o par de ienes deve voltar ao canal da semana passada. A fase de intervenção no JPY terminou quando o EURJPY atingiu o limite superior do canal semanal, o USDJPY aguentou-se na semana passada e foi ligeiramente inferior, o EUR comprou o EUR e o eurjpy voltou ao limite superior do canal da semana passada, O USDJPY pode ir até o limite superior do canal semanal e ir até 83 ou mais, parece que o objetivo da intervenção (contratual) é retornar aos níveis de preços pré-evento da última semana. O Japão anunciará os resultados da intervenção (nas notícias em algum lugar) dentro de 2 meses, e é provável que o Banco do Japão suporte periodicamente a taxa de câmbio do iene de especuladores, que será aumentada cautelosamente, não como a intervenção de setembro, que foi a única intervenção e perdeu metade dos depósitos. Talvez seja tudo mentira, mas é assim que eu vejo a situação no momento.