Locatário - página 18

 
Mathemat:

O que eu fiz: decompus (1+q-k)^t = (1+epsilon)^t para o terceiro binômio de potência. Suponha q = 0,01 e, portanto, epsilon <~ 0,01.

Suponha que t=50. Depois na calculadora, (1+0,01)^50 = 1,645. Aproximação binomial até o 3º grau: (1+0.01)^50 ~ 1 + 50*0.01 + 50*49/2*0.01^2 + 50*49*48/6*0.01^3 = 1 + 0.5 + 0.1225 + 0.0196 = 1.6421. Bem, sim, isso é bastante preciso.

Mas aqui, digamos, em t=100 (pouco mais de 8 anos) o resultado exato é 2,7048...(quase um e-número, a propósito).

Isto não é um acidente. O número e (ou o Segundo limite notável) é exatamente como definido: e=lim(1+1/n)^n, em n->inf. Em seu exemplo, n=100 e epsilon <~ 0,01, então você recebe 2,7...
 
Neutron:
Não é por acidente. O número e (ou o Segundo Limite Nobre) é definido exatamente assim: e=lim(1+1/n)^n, em n->inf. Em seu exemplo, n=100 e epsilon <~ 0,01, então você recebe 2,7...

Certo, é claro.

Meu calvário parece estar chegando ao fim. Se tudo estiver claro para você no raciocínio de Mikhail Andreyevich, eu não preciso publicar minha decisão (talvez eu apenas escreva uma resposta) :) Não há nada de belo ali.

Sergey, a propósito, ainda não lhe fiz a pergunta principal: qual é a ordem de q? Pode ser igual a, digamos, 0,4 (40%) - ou é algo sobre o interesse de um banco, ou seja, 0,01?

 

Sergei!

Você está satisfeito com a solução?

Mas Mikhail Andreyevich está errado sobre a necessidade de fazer contribuições para o fundo de consumo - nas condições do problema eles não existem, como eu entendo?

Portanto, a estratégia ideal, no sentido correto da palavra, seria o acúmulo inicial do máximo possível na conta, e somente depois disso - retirada de todos os juros acumulados até o final do depósito.


 
Mathemat:

Meu calvário parece estar chegando ao fim. Se tudo estiver claro para você no raciocínio de Mikhail Andreyevich, eu não preciso publicar minha decisão (talvez eu apenas escreva uma resposta) :) Não há nada de belo ali.

Sergey, a propósito, ainda não lhe fiz a pergunta principal: qual é a ordem de q? Pode ser igual a, digamos, 0,4 (40%) - ou é algo como juros bancários, ou seja, 0,01?

Desenhe sua resposta com explicações. Ainda preciso de tempo para entendê-lo.

q está dentro da faixa 0,1<q<0,3 (relevante para o Forex).

 
Neutron:

q está na faixa de 0,1<q<0,3 (relevante para o Forex).

Então, de acordo com minhas conclusões, temos que assumir que o período de utilização do depósito deve ser de pelo menos 30 meses - isto é para q=30% por ano.

Para um juro de 10% ao ano TT(q/12) da página anterior já seriam necessários 85 meses ...

;)

 
Mathemat:

Se tudo estiver claro para você no raciocínio de Michail Andreevich, eu não tenho que publicar minha solução (talvez eu apenas escreva uma resposta) :)

Sorento:
Sergey, você está satisfeito com a decisão?

Mas Mikhail Andreyevich está errado sobre a necessidade de fazer deduções ao fundo de consumo - nas condições do problema não há nenhuma, como eu entendo?

Isto é uma piada - " O raciocínio de Mikhail Andreyevich"?

Que tipo de decisão é essa? O que, nesta solução, segue de onde? Algum tipo de fórmula... trigonométricas, também. Você, Mikhail Andreyevich, poderia ao menos nos dar uma dica sobre a origem de sua solução.

Este deve ser o feitiço de um xamã: "...Antes de mais nada, a possibilidade de aplicar a técnica de não retirar todos os juros acumulados deve ser decidida:

Provavelmente é óbvio para todos menos para mim de onde vêm estes logaritmos! Bem, isto não poderia ser mencionado de forma alguma:

,

toda criança de verdade no jardim de infância entende que o co-seno é legal! (especialmente para nosso problema).

Em resumo, Michael Andreevich, você com o mesmo sucesso pode resultar aqui a prova do Teorema de Fermat, não se incomodando com comentários em excesso.

Sorento:

Portanto, a estratégia ideal, no sentido correto da palavra, seria uma estratégia de acumulação primária da quantia máxima possível na conta, e somente depois disso - retirada de todos os juros acumulados até o final da utilização do depósito.


Então por que isso, Sorento? E que significado você dá a "... o significado correto da palavra,..."?

Por que de repente (de onde vem) sua declaração: "... a estratégia ideal seria primeiro acumular o máximo possível na conta, e só depois disso - para retirar todos os juros acumulados...". "? Mostramos acima muitas vezes com solução numérica, que existe uma porcentagem ótima de retirada kOpt e é maior que zero e menor ou igual ao juro fixo q acumulado (depende da quantidade de juro acumulado e do tempo de uso t) .



 
Neutron:

Isto é uma piada - " O raciocínio de Mikhail Andreyevich"?

Que tipo de decisão é essa? O que, nesta solução, segue de onde? Algum tipo de fórmula... trigonométricas, também. Você, Mikhail Andreyevich, poderia ao menos nos dar uma dica sobre a origem de sua solução.

Isto deve ser um feitiço de um xamã: "...Antes de tudo , a possibilidade de aplicar a técnica de não retirar todos os juros acumulados deve ser decidida:

Provavelmente é óbvio para todos menos para mim de onde vêm estes logaritmos! Bem, isto não poderia ser mencionado de forma alguma:

,

toda criança de verdade no jardim de infância entende que o co-seno é legal! (especialmente para nosso problema).

Em resumo, Michael Andreevich, você pode também dar uma prova do Grande Teorema de Fermat, sem se incomodar com comentários desnecessários.

Reshetov nos explicou sobre os porcos-espinhos.

Tudo é fácil e compreensível para eles. :)

Quanto ao critério para calcular a função TT, é realmente simples - tente resolver o problema de encontrar o tempo em que 100 rublos depositados com juros acumulados dobrarão.

O fato de que se os juros acumulados não são para se retirar e reinvestir, os termos do SEU problema não podem se retirar, exceto sob a forma de juros acumulados sobre eles.

É de lá que vêm os dois e os logaritmos...

Quanto a pecados e cossenos - um erro. O raciocínio sobre a área do círculo é enganoso. E o resultado, como você pode ver, ainda é melhor.

Mas a estratégia ideal é descrita acima.

Ainda não terminei as fórmulas, talvez o faça na próxima semana.

 

Portanto - por que isso, Sorento? E qual é o seu significado em "... o sentido certo da palavra,..."?

Por que de repente (de onde vem) sua declaração: "... a estratégia ideal seria primeiro acumular o máximo possível na conta, e depois disso - para retirar todos os juros acumulados...". "? Mostramos acima muitas vezes com solução numérica, que existe um percentual ótimo de saque kOpt e é maior que zero e menor ou igual a juros fixos acumulados q (depende da acumulação de juros e do tempo de depósito t) .

1) um extremo... ;)

2)antes de tudo pelas condições do seu problema, sobre o qual escrevi anteriormente - na discussão da TT.

Quanto a "demonstrar repetidamente com solução numérica, que existe uma porcentagem ótima de retirada kOpt...", você deve avaliar o resultado com este coeficiente xamânico e com meu método.

;)

 

Sorento:

Что касается критерия вычисления функции ТТ, то и вправду просто - попробуйте решить задачу нахождения времени при котором 100 рубле положенные на вклад с накоплением процентов удвоятся.

Portanto, Sorento, então quem é Mikhail Andreyevich. Você é para ele ou está tudo claro para você?

Acertei com cosines, mas o tempo para dobrar a contagem para juros compostos é diferente: TT(q)=ln(2)/ln(1+q)


Sorento:

1) extremum... ;)

2)antes de tudo pelas condições do seu problema, sobre as quais escrevi anteriormente - no raciocínio sobre a TT.

Quanto a "demonstrar repetidamente com solução numérica, que existe uma porcentagem ótima de retirada kOpt ..." você deve avaliar o resultado com este coeficiente xamanístico e com meu método


Avalie com seu método e dê o resultado.

 
Neutron:

Portanto, Sorento, então quem é Mikhail Andreyevich. Você é para ele ou está tudo claro para você?

Com cosines é claro, mas o tempo de dobrar a contagem para juros compostos é diferente: TT(q)=ln(2)/ln(1+q)

Qual é a diferença? Porque é preciso mais. :)

Como Hodja-não Yusuf costumava dizer: "Deve haver lucro"...

Caso contrário, a sensação de reinvestimento? Além disso, nas tarefas reais há sempre um desconto - eu também falei sobre isso.

;)