[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 267

 

Ou seja, não se pode tirar duas bolas, é proibido.

 

MaStak, você está sendo demagógico agora mesmo. Você sabe perfeitamente que a questão é quantas vezes temos que tirar a bola para fora.

 
Mathemat >>:

MaStak, ну ты ж ведь сейчас демагогией занимаешься.

Eu estava procurando o truque na condição - eu o encontrei )

 

OK, amanhã me mostre a solução que você tem. Não importa quantas vezes você o tire para fora. E vamos todos tentar otimizá-lo juntos. Vou para a cama, tenho que me levantar cedo.

 

Foi:

xx yy xy // Conteúdo

xx yy xy // Inscrição


Tornou-se:

** ** *y // Conteúdo

xy xx yy // Inscrições


Uma espécie de "y" foi retirado e descobriu que é "y", e a questão é "e daí?", agora sabemos tudo sobre todos eles )

Nas palavras do clássico: "- Esta informação não é suficiente para mim."

 
MaStak >>:

Было:

xx yy xy // Содержимое

xx yy xy // Надписи


Стало:

** ** *y // Содержимое

xy xx yy // Надписи


Один как бы вытащили и узнали что это "y", и спрашивается "и чё ?", теперь известно всё о всех )

Говоря словами классика: "- Этой информации мне недостаточно."

Basta. A declaração do problema diz tudo: "Cada caixa é etiquetada com uma inscrição que não corresponde ao conteúdo".

 
vegetate >>:

Достаточно. в условии задачи все сказано "на каждой коробке стоит надпись, не соответствующая содержимому"

xy xx yy // Inscrição

---------

xx yy xy

yy xy xx

---------

Sim, de fato, 1 bola de xy )

Tenho mais 2 soluções ;D

 
 

O primeiro e o último (a e c) são insolúveis. A segunda, entretanto, é solvível:



!

Clique:

cinco vezes no azul,

uma vez no vermelho,

o verde esquerdo uma vez,

a do meio 2 vezes,

a certa 3 vezes.

 

Ao problema sobre o avião e o foguete. Não sei quem compõe os problemas e suas soluções, mas...

Se depois de voar na metade do caminho o foguete estiver no meio do pequeno semicírculo, e o avião estiver no meio do grande quarto de círculo,

Então a tangente ao pequeno semicírculo deve conectar estes dois pontos (de acordo com a solução dada).

Entretanto, este não é o caso, o que demonstra imediatamente a incorreção da solução.

Fomos enganados, senhores!