[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 536

 
Você deve estar brincando comigo. Então pelo menos para a distância, não para a diferença de funções.
 
yosuf:

Aqui está outro problema que eu consegui resolver e se alguém tem uma solução pronta, vamos comparar:

Precisamos encontrar fórmulas para determinar de forma única os coeficientes a,b e c de uma equação com duas incógnitas pelo método Gaussiano MNC, se a matriz necessária e sem limites de dados brutos sobre os valores de Y for conhecida com valores correspondentes de X e Z :

Y = a + bX + cZ


Yusuf, parece-me que você já deveria assumir as "tarefas do século" pelas quais você recebe mil libras.
 
911:

Yusuf, parece-me que você já deveria assumir as "tarefas do século" pelas quais você recebe mil libras.
Este problema, embora não seja "antigo", é aplicado e pode ser encontrado em vários lugares. Até agora, a solução é conhecida na forma de um sistema de equações normais, o que é extremamente inconveniente.
 
Neutron:

Faz sentido.

Você pode escrever uma identidade: N^6=7*10^9 onde N é o número médio de pessoas que você conhece de uma grande amostra. Portanto, N=exp{10/6*ln(10)}=46 pessoas.


Ainda tenho menos:

N^6=7*10^9

N = raiz(7*10^9, 6) = 43,7370687 pessoas.

Eu verifiquei, 43.7370687^6 é realmente igual a 7.000.000.000 :)

 
yosuf: Até agora, a solução é conhecida na forma de um sistema de equações normais, o que é excepcionalmente inconveniente.
Yusuf, o que há de excepcionalmente inconveniente neste sistema? É porque você esqueceu como resolvê-lo?
 
Neutron:


Posso explicar a decisão com mais detalhes?

 
Mathemat:
Yusuf, qual é o inconveniente excepcional deste sistema? É que você esqueceu como resolver isso?
Claro que é conveniente viajar de São Petersburgo a Moscou via Vladivostok todas as vezes.
 

Você ainda não respondeu à pergunta.

A solução para este problema está na Internet, procure-o (ou seja, o sistema está resolvido). O ISC habitual.

 
yosuf:

Aqui está outro problema que eu consegui resolver e se alguém tem uma solução pronta, vamos comparar:

Precisamos encontrar fórmulas para determinar de forma única os coeficientes a,b e c de uma equação com duas incógnitas pelo método Gaussiano MNC, se a matriz necessária e sem limites de dados brutos sobre os valores de Y for conhecida com valores correspondentes de X e Z :

Y = a + bX + cZ

O problema nesta formulação é padrão para uma rede neural - o erro MNC na amostra é minimizado. Neste caso, há um perseptron linear de três entradas com um viés na terceira entrada. Este é essencialmente um método de solução iterativa numérica. Como amarrar Gaussiano aqui (ou não)?

Neste caso, você não pode se incomodar com NS e resolver o problema através de uma simples enumeração de coeficientes a,b,c minimizando o erro de amostragem.

Número inteiro:

Tenho vergonha, não entendo a lógica por trás de sua decisão... De onde vem o número 6? Porque existem seis vizinhos?
 
Mathemat:

Você ainda não respondeu à pergunta.

A solução para este problema está na Internet, procure-o (ou seja, o sistema está resolvido). O ISC habitual.

Pesquisei por muito tempo na web, tudo acaba com um sistema de equações normais, depois é remetido aos métodos de matriz de Gauss ou Cramer. E a solução é muito simples e elegante, como no caso da regressão de um fator, mas aparentemente, os matemáticos eram preguiçosos demais para chegar a esta solução simples. No entanto, é verdade que é difícil chegar às coisas simples.