[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 529

 
Mischek:

O tema das mamas não é abordado

Olá, que tal isto? "Figurativamente falando, o corpo vai cair, para sempre tentando encontrar uma posição 'confortável'"..."

Se você ler com atenção, cada frase ali acrescenta e esclarece as várias nuances deste tópico.

 
Mathemat:

Sim, mas por que então o seu nome vem de Janibekov? Por isso, não se prestou atenção antes - embora teoricamente tudo isso tenha sido previsto há muito tempo.

O truque é que esta é uma ilustração muito boa da mudança do pólo terrestre. É muito gráfico e assustador. E acontece que esta mudança ocorre em um dia ou dois, e não em milhares de anos.

Não havia tal teoria coerente antes deDzhanibekov. Primeiro houve a observação deDzhanibekov, e depois eles começaram a encaixar a teoria nela. A variante declarada mais parecida com a verdade.

Com base nesta teoria, a Terra, no passado, poderia virar mais de uma vez. Agora é simplesmente um truque para quem procura sensações enquanto a Terra gira em torno de um eixo do maior momento de inércia.

 
Lizar: Antes deJanibekov, não havia essa teoria coerente. Primeiro houve a observação de Janibekov e depois a teoria foi ajustada a ela.

Em um curso mais ou menos detalhado da mecânica há tudo durante muito tempo - inclusive os difurcos descrevendo o movimento do corpo durante a transição entre estados estáveis de rotação. A teoria da rotação de um corpo sólido em forma desenvolvida existe há pelo menos 150 anos e o conceito de estabilidade não é novo e é conhecido pelo menos desde a época de Lagrange. Esta teoria é muito mais simples do que o problema dos três corpos, que em geral não tem solução analítica.

A Terra gira em torno do eixo do maior momento de inércia.

As massas no interior da Terra podem se redistribuir para que a rotação possa se tornar instável. E o homem não terá nem mesmo tempo para realizar - e o eixo de rotação da Terra já será diferente. Junto com todos os desastres, como no filme "2012". Sim, há 150 anos atrás, não se pensava nisso, mas agora já o vimos de verdade.

 
Mathemat:

Em um curso mais ou menos detalhado da mecânica, tudo está lá há muito tempo - inclusive as difurcações que descrevem o movimento de um corpo durante a transição entre estados estáveis de rotação.

Talvez. Que o trabalho teórico foi há muito tempo, eu concordo. Em minha memória, havia cálculos confirmando a instabilidade da rotação. O que acontece além do corpo após a perda de estabilidade foi coberto de obscuridade. Bem, pelo menos para mim. Foi em 1985-87 quando eu estava estudando tudo isso. Tenho certeza de que eles colocaram tudo em ordem agora.

As massas dentro da Terra podem se redistribuir para que esta rotação possa se tornar instável. E antes mesmo que um homem perceba isso, o eixo de rotação da Terra será diferente. Junto com todos os desastres, como no filme "2012". Sim, há 150 anos, ninguém pensava nisso, mas agora nós o vimos de verdade.

É mais credível que a catástrofe acontecerá por causa do homem do que por causa de alguns processos intraterrestres.

 
vah:

1

11

21

1211

111221

Continuar a

312211
 
Mathemat:
Bem, sim, quando você resolvia problemas de mecânica escolar e desenhava vetores de força ali, também não havia varas de verdade. Mas há forças!

Para um observador na superfície da Terra, os pólos se deslocam. Para um observador no espaço, os pólos permanecem no lugar, a crosta terrestre se desloca em relação ao núcleo.

O efeito Janibekov com o núcleo da Terra é uma idéia ousada e audaciosa, mas eu não posso dizer nada.

 

Ainda não entendi, o assunto dos seios está coberto ou não?

Em geral, os novos conhecimentos geram novas tristezas. Costumávamos viver e nem mesmo pensamos que a Terra pudesse virar de repente, e agora sabemos (bastante cientificamente) que um dia ela irá colidir com o Eixo Celestial! O horror em uma palavra!

 
C-4:

Vivíamos sem sequer pensar que a Terra poderia virar de repente e agora sabemos (bastante cientificamente) que um dia ela irá colidir com o Eixo Celestial! Isso é uma coisa terrível de se dizer!

E teremos que viver com isso de alguma forma.

Mas se levarmos em consideração o fato de que cada um de nós morrerá um dia e não importa quanto tempo de vida seja, é insignificantemente pequeno em comparação com os intervalos de tempo universais, o próprio fato da possibilidade de morte súbita deixa de ser assustador.

:)

 
Integer: Para um observador na superfície da Terra, os pólos se deslocam. Para um observador no espaço, os pólos permanecem no lugar, a crosta terrestre se move em relação ao núcleo.
Como eles podem estar em um lugar se o bastão condicional está do outro lado?!
 
Lizar:

Olá, que tal isto? "Figurativamente falando, o corpo vai cair, para sempre tentando encontrar uma posição 'confortável'"..."

Se você ler com atenção, cada frase ali acrescenta e esclarece as várias nuances deste tópico.


Olá . Não há materiais visuais em seu trabalho. Não há diagramas, fotos ou esboços para ilustrar os processos de tombamento e 'posicionamento confortável' do corpo

Como está, o trabalho está incompleto e não pode esperar vencer a competição "Mamas no Espaço".