[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 371

 
Mischek писал(а) >>


Pergunta removida, eu superaquentei.

tudo funciona


http://blogs.pcmag.ru/node/96

:)

 
Grisha percorreu um percurso de 100 km. Ele tem um computador em seu carro que fornece uma previsão do tempo que lhe resta antes de chegar ao destino. Este tempo é calculado na suposição de que a velocidade média do carro na parte restante da rota será a mesma que na já passada.

Imediatamente após o início o computador mostrou "2 horas" e todo o resto do tempo mostrou exatamente este número (o computador é bom). Encontrar x(t) - a dependência da distância percorrida por Grisha em relação ao tempo desde o início. Traçar o gráfico desta dependência.

P.S. Bem, não é necessário fazer um gráfico, a dependência analítica é suficiente.

 

Para aqueles que estão em morte cerebral, existe um problema mais sério:

Em um círculo com centro O há três acordes iguais AB, CD e PQ (ver figura). Provar que MOK é metade do ângulo BLD.



 

Também, para os amantes de problemas com pesos:

Na aula de Física, o professor montou a seguinte experiência. Ele colocou 16 chaleiras com pesos de 1, 2, 3, ..., 16 gramas em uma balança de xícara, de modo que uma das xícaras pesava mais do que a outra. Quinze alunos se revezaram saindo da sala de aula e levando um peso com eles. Como cada aluno saiu da balança, ele mudou de posição e o extremo oposto da balança pesou. Que peso poderia permanecer na balança?

 
Mathemat >>:

Гриша едет по маршруту длиной 100 км. ...

No início eu pensei que era uma piada da Perelman :)


P.S. Eu tenho 100*t/(2+t)

 
Sim, certo. A solução para o problema de Grisha não precisa ser explicada, não é mesmo? Está claro para todos que ele nunca vai conseguir?
 
Mathemat >>:

И еще - для любителей задач с гирьками:

На физическом кружке учитель поставил следующий эксперимент. Он разложил на чашечные весы 16 гирек массами 1, 2, 3, ..., 16 грамм так, что одна из чаш перевесила. Пятнадцать учеников по очереди выходили из класса и забирали с собой по одной гирьке, причем после выхода каждого ученика весы меняли свое положение и перевешивала противоположная чаша весов. Какая гирька могла остаться на весах?

parece que o mais leve permanece: se for retirado do copo de compensação, no extremo, ocorrerá o equilíbrio, já que a soma dos pesos é um número natural, mas não uma mudança na posição dos pesos
 
Resposta: um peso de 1 grama permanece na balança.

Como a cada momento os pesos na balança diferem pelo menos 1 grama, para que a balança oposta supere a outra, é necessário tomar um peso de pelo menos 2 gramas. Conseqüentemente, ao sair da sala de aula, nenhum aluno conseguia pegar um peso de 1 grama.
 

Geômetros e homólogos forex! ;)

Você ofereceria uma solução correta para o problema de traçar linhas retas para Metaquotes!

Porque as previsões com pontos de referência de longo alcance se desviam e não se tornam realidade. :(

Eu já aguentei isso no MT4, mas no MT5!

Ajude-o a melhorar!

;)

 

Aqui está um bom exemplo:

Um antigo professor de matemática colocou seis das fechaduras mais primitivas na porta de seu apartamento, que podem ser abertas com uma lima de unhas. Mas o professor, quando sai para o trabalho, fecha aleatoriamente apenas três delas, três fechaduras permanecem abertas (assumindo que a chave seja girada na fechadura de qualquer maneira, ou seja, é impossível saber se a fechadura está fechada ou não).

Quantas opções seriam necessárias para que um estudante falhado chegasse ao apartamento para obter seu crédito?