[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 365

 
Richie >>:

Проблема решается элементарно. Ставите на повозку электромагнитные амортизаторы с электронным управлением. Пусть "диаметр" квадратного колеса равен 80 см, тогда сторона квадрата - 56,57 мм, разница - 23,4 см. Задача амортизатора скомпенсировать половину разницы - 11,7 см, что вполне реально.

Это не совсем то, но посмотреть стоит.

Bem, neste caso (mas isso já passou das condições do problema de que estamos falando), a mecânica simples é suficiente - o amortecedor é a mesma roda quadrada girada por uma fase de 45 gr.

O que a eletrônica tem a ver com isso?))) // não, eu amo - eu sou engenheiro eletrônico por (uma de) minha profissão)), mas não tem nada a ver com isso... então, tem medo de umidade, descargas eletromagnéticas... )))

 
Svinozavr писал(а) >>

Bem, neste caso (mas isso já passou das condições do problema de que estamos falando), a mecânica simples é suficiente - o amortecedor é a mesma roda quadrada girada por uma fase de 45 gr.

O que a eletrônica tem a ver com isso?))) // não, eu amo - eu sou engenheiro eletrônico por (uma de) minha profissão)), mas não tem nada a ver com isso... então, tem medo de umidade, descargas eletromagnéticas... )))

O amortecedor eletromagnético é controlado eletronicamente, ainda não consigo encontrar um vídeo, infelizmente, ele estava em algum lugar. É basicamente um poderoso solenóide. Em geral, você pode inventar um mecanismo puramente mecânico.

E você é um eletricista também :))) Uma regularidade - a maioria dos participantes do fórum tem algo a ver com engenharia eletrônica e de rádio. Paradoxo :) Talvez em tirístores e posistores devêssemos procurar o graal?

 

TheXpert писал(а) >>

A tarefa é criar um mecanismo que lhes permita andar perfeitamente em linha reta.

A tarefa é criar um mecanismo que lhes permita andar perfeitamente em linha reta.

Não, o problema é mais simples: inventar com antecedência uma roda não circular de forma desconhecida, para que a água não jorra do vidro no carrinho.

 
Richie >>:

Электромагнитный амортизатор электроникой управляется, к сожалению видео пока найти не могу, где-то было. По сути дела это мощный соленоид. А вообще и чисто механический механизм можно придумать.

И вы тоже электронщик :))) Закономерность - большинство участников форума имеют отношение к электронике и радиотехнике. Парадокс :) Может в тиристорах и позисторах нужно грааль искать?

)

)) Tive um louco nos comentários à minha entrada na base: ele propôs usar Op-Amp ou pelo menos um repetidor emissor para um trabalho de boa qualidade do indicador (EMA com suavização separada da frente e amortecimento). Aparentemente, ele estava entusiasmado com o circuito de filtro de primeira ordem, que citei como ilustração. Todos os meus comentários foram destruídos com conselhos. Tive que pedir aos administradores que esfregassem este lunático.
Então... eletrônica são todos os tipos de pessoas...)))

===
Sim, e quanto ao amortecedor de choque - um mecanismo de came trivial é suficiente para compensar a esquadria das rodas.

===
Desculpe, Lyosha - para o offtop. Acabou-se o auto-treinamento, não para ver sua linha!!! )))

 

Um menino e uma menina estão sentados no alpendre da casa. Zhenya diz: "Eu sou um menino". Sasha diz: "Eu sou uma menina. É sabido que pelo menos uma das crianças não está dizendo a verdade. Qual é um menino e qual é uma menina?

 
Mathemat >>:

На крыльце дома сидят мальчик и девочка. Женя говорит: «Я - мальчик». Саша говорит: «А я - девочка». Известно, что по крайней мере один из детей говорит неправду. Кто же из них мальчик, а кто - девочка?

Todos mentem (c) Dr. House:)))
 
Mathemat >>:

На крыльце дома сидят мальчик и девочка. Женя говорит: «Я - мальчик». Саша говорит: «А я - девочка». Известно, что по крайней мере один из детей говорит неправду. Кто же из них мальчик, а кто - девочка?

Zhenya é um menino.

Sasha é uma menina, mas ela mentiu a Zhenya que ainda é uma menina ;)
 
Mathemat >>:

На крыльце дома сидят мальчик и девочка. Женя говорит: «Я - мальчик». Саша говорит: «А я - девочка». Известно, что по крайней мере один из детей говорит неправду. Кто же из них мальчик, а кто - девочка?

Zhenya é um menino.

Sasha é uma menina, mas ela mentiu para Zhenya quando disse que ainda era uma menina ;)
 
Eugenia e Alexander
 
keekkenen >>:
Евгения и Александр

Ambos não estão dizendo a verdade?

Embora, em princípio, os termos do problema permitam "pelo menos".