[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 184

 

Ais, se for um cilindro, é mais fácil do que isso. Marque o peso com um lápis, role-o lateralmente ao redor do perímetro para determinar com maior precisão o comprimento do círculo. A altura é determinada pelos carrapatos.

O peso é medido com uma balança. Subtrair um pequeno peso do cabo de arame.

O relógio não tem nada a ver com isso.

 
Mathemat >>:

Ais, если это цилиндр, то чего проще. Отмечаем карандашом на гире метку, катим ее боком по периметру, чтобы поточнее определить длину окружности. Высоту определяем по клеточкам.

Вес измеряем весами. Вычитаем небольшой вес проволочной ручки.

Часы тут ни при чем.

Se você simplesmente medir o diâmetro e a altura do peso e usar a fórmula para o volume do cilindro

 

No início eu me perguntava como resolver o mesmo problema para um peso esférico com um fundo biselado e um cabo sólido e grosso. Esta é mais difícil.

 

Lista completa de todos os instrumentos de medição disponíveis e autorizados:

1. Relógio com uma segunda mão

2. Balanças de mola portáteis

Os pesos podem ser de qualquer tipo e densidade.

Dica: Para mim pessoalmente, o papel quadriculado foi o fator de confusão mais poderoso.

E a visão da chaleira também foi confusa e eu percebi que

 

Oh cara, você pode tentar calcular a elasticidade da mola. ou o que quer que ela seja, que está em newton por metro. Esticando a mola com um peso e um calendário quando a balança assentar.

O valor resultante, juntamente com a escala da balança, já pode ser usado para medir a geometria do peso.

 

Sim, a balança deve ser usada para medir pesos

A fórmula para converter a escala em unidades de comprimento ainda não foi deduzida

Com um cronômetro você pode determinar com precisão o período de oscilação do pêndulo de equilíbrio

Conhecendo o período de oscilação e o valor da aceleração da gravidade, determinar o comprimento do pêndulo

O pêndulo deve ser balançado com um balanço o menor possível

 
Ais >>:

Да, шкалу весов надо использовать для измерения размеров гири

Осталось вывести формулу перевода шкалы весов в единицы длины

Секундомер позволяет определить период колебаний маятника весы-гиря

Зная период колебаний и значение ускорения свободного падения определяем длину маятника

Маятник следует раскачивать с маленьким размахом, как можно меньше

E os quadrados em um pedaço de papel não cabiam?

 

As células requerem justificativa para seu tamanho, embora também possam ser usadas como uma escala

A escala da escala é mais precisa

 
Ais писал(а) >>

a balança deve ser usada para medir pesos

Eu não teria adivinhado :)

 

Isso é uma chaleira? Há algum matemático aqui que arriscaria calcular seu volume a partir de seu tamanho?