[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 191

 
Mathemat >>:


Sim, eu entendo :)

P.S. Essa balança de mola não permite medir o período de oscilação com um cronômetro. Eles têm muito amortecimento :))))

 

Ais, todas estas ferramentas foram dadas às crianças em idade escolar (papel, peso, lápis, relógio, balanças)?

 

Sim, 5 itens, você só poderia mantê-los sobre a mesa

 
gip писал(а) >>

Uh-oh, você inventou um fio sem campo magnético. E ele deve ter zombado dos estudantes com este arame ;))))

Não estou zombando, ao contrário de alguns que eu não nomeio. Mas calcular o volume de um peso por suas células é uma idiotice.

Você deve calcular o volume pela força, não por gaiolas.

 

Uma tarefa para as universidades. Uma mosca bateu no vidro e evaporou. Encontre a velocidade da mosca. Um problema comum. Sakharov, eu acho.

Os professores falavam dele com zombaria, mas usavam seus próprios livros problemáticos.

 
Ais >>:

Задача для вузов. Муха врезалась об стекло и испарилась. Найти скорость мухи. Обычная задача. Сахаров, кажется

Преподаватели о нем говорили с насмешкой, а сами использовали его задачники


É a lei do gênero para você descrever uma solução numérica passo a passo para o problema anterior
 

O problema da mosca é fácil, engraçado, mas fácil, física geral, termodinâmica

A mosca deve ser pensada como sendo feita de água.

A exatidão dentro de uma ordem de grandeza é freqüentemente suficiente.

Existem muitos desses problemas.

 
Ais писал(а) >>

Uma tarefa para as universidades. Uma mosca bateu no vidro e evaporou. Encontre a velocidade da mosca. Um problema comum. Sakharov, eu acho.

Os professores costumavam falar dele com zombaria, mas usavam seus livros problemáticos.

A velocidade seria mais ou menos uma parada de bonde.

 
Ais >>:

Задача с мухой легкая, смешная, но легкая

Муху следует считать сделанной из воды


Bem, então isso é diferente. A mosca comum é composta em sua maioria por hidrocarbonetos.
 

O tamanho da mosca também é importante. :)