[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 154

 
Mathemat >>:

Это может сказать только Санёк. Я в поисковике такой задачи не нашел.

Eu lhes digo que este problema foi colocado em uma questão de Ciência e Vida (e veio de alguma convenção internacional de quebra-cabeças ou algo similar), a solução é inequívoca

 
Se você pode organizar tal estrutura a partir de um tetraedro, por que não pode organizá-la a partir de um cubo?
 
sanyooooook >>:
если можно организовать такую структуру из тетраэдра, то почему нельзя из куба

O problema parece ser insolúvel. Vou tentar provar amanhã. É mais provável que as probabilidades e os males funcionem.

// É tudo por hoje.

 
sanyooooook >>:
если можно организовать такую структуру из тетраэдра, то почему нельзя из куба

Não e é isso!

Se fosse possível, a distribuição de divisas seria normal ou pelo menos estritamente Cauchy. Mas é um híbrido com maneiras de bifurcação.

// Mathemat, perdão para o offtop... ;-)

 
ChachaGames >>:

про муравьев:

A=3+6-9

B=8+4-12

C=10+1-11

D=5+2-7


Бинго! :)))

Você me deve outro desses sinais. Apenas um diferente. Você mesmo adivinhou... ;)

 

Construímos um cubo no espaço cartesiano de modo que seu lado seja 1, um de seus vértices seja (0,0,0) e o outro vértice na diagonal principal seja (1,1,1).

Há três faces quadradas adjacentes a cada extremidade da diagonal principal, formando dois triedros A e B (não estão fechados em volume, não têm nenhum). Toda a superfície do cubo é uma união destes triedros. Agora considere um desses tetraedros (A).

Desenhe seu gráfico (por suas bordas). O gráfico consiste em um hexágono e um ponto em seu centro conectado a três vértices do hexágono através de um. O ponto no centro é o vértice da diagonal principal.

Aplicamos pesos a, b, c, d, e, f no sentido horário aos lados do hexágono no triedro A. Os mesmos lados (e seus pesos com orientações) estarão no segundo hexágono, já que os triedros estão alinhados exatamente por ele. Os gráficos serão diferentes apenas em seu interior, ou seja, nos contatos da diagonal principal. E também pelos vértices do hexágono ao qual eles estão ligados. Se A tem os vértices 1, 3, 5 (condicionalmente), B tem os vértices 2, 4, 6.

É importante agora entender que a, b, c, d, e, f junto com as orientações das bordas determinam completamente todo o layout. Não, isso não significa que a, b, c, d, e, f junto com as orientações podem ser atribuídas ao acaso.

OK, agora nada nos impede de sobrepor estes gráficos um sobre o outro ao longo do hexágono. Vamos obter um único gráfico "ininterrupto" do cubo. Agora temos que pensar em uma partição adequada do hexágono.

A propósito, o gráfico unificado pode ser visto imediatamente se desenhamos o cubo no plano da maneira como estamos acostumados a desenhá-lo. O contorno externo no plano é nosso hexágono, comum aos triedros.

Tudo o que resta é aplicar as marcas hexagonais. Bem aqui estou entrando em um stupor ("stupor + saca-rolhas")... Melhor, é claro, não apenas para encontrar uma solução, mas para encontrar um princípio geral de marcação. Ou pelo menos encontrar muitas soluções - se realmente houver muitas delas.

 
Mathemat >>:Народ, нанесите разметку шестигранника, а то я тут в стопор ("ступор + штопор") вхожу... Лучше, конечно, не просто найти решение, а найти общий принцип разметки.


Talvez isso ajude. Com as probabilidades, as seguintes foram descobertas até agora. Eu estava errado - a decomposição da paridade por bordas existe, mas é a ÚNICA.

// com a precisão das rotações dos cubos.

Ver figura. Na foto, as bordas pares são marcadas em preto, as bordas ímpares em vermelho.

Experimente à sua maneira (referindo-se também ao desenho). Vou para a cama.

// Há algo nas fotos que não carrega bem. Levei dez vezes para carregá-los.

 

Tenho um palpite de que as deduções do modulo 13 podem ajudar. Não é apenas para fazer um hexágono a partir do zero.

 
Yurixx >>:Осталась непонятной только одна мелочь. Если Большой Взрыв - это взрыв сверхплотной праматерии, то получается, что до него кое-что все-таки было. Непонятно как долго это кое-что (праматерия) пребывало в таком состоянии и с чего это вдруг она шарахнула. А если действительно до Большого Взрыва ничего не было, то непонятно откуда и как эта праматерия взялась и почему тут же взорвалась.

Может кто знает ?

Eu me lembro, em princípio... Mas mal - eu era apenas uma criança na época... )))

Bem, em geral, BV não aconteceu simplesmente. "Foi por uma razão" (C). Talvez a pratsivilização tenha lançado, sem sucesso, um colisor. E então, boom!

 

O problema ainda está aberto?

É claro: ou é 24 ou 25.