[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 146

 

Mathemat писал(а) >>

Você ainda tem uma construção triangular natural no problema - ou não tem?

É hora de se apedrejar?

 
sanyooooook писал(а) >>

então de onde tudo veio depois do Big Bang?

Sanyok, você recebe o Grand Prix para o mais antigo e interessante problema de "treinamento do cérebro".

E, além disso, um prêmio menor por fazer perguntas fundamentais e por um raciocínio consistente ao respondê-las:

sanyooooook escreveu >>

onde estava a energia antes da explosão?

então surgiu do nada

mas acontece que também não houve tempo

Não havia tempo, não havia energia; antes da explosão não havia tempo, então não havia energia; depois havia tempo e então a energia veio do nada).

Se o tamanho do universo for tomado como infinito, então o que está fora do universo é infinitamente maior que o infinito, então podemos assumir que o universo ainda está em um estado pontual

Ao mesmo tempo, você é multado em uma pequena multa por espalhar mitos sobre Einstein. Você é bem-vindo a pagá-lo.

Há apenas uma pequena coisa que não entendo. Se o Big Bang é uma explosão de superdensa primazia, então acontece que antes do Big Bang algo deve ter acontecido. Não está claro quanto tempo esse algo (pré-matéria) esteve em tal estado e por que explodiu de repente. E se de fato antes do Big Bang não havia nada, não está claro de onde e como a pré-matéria veio e por que explodiu imediatamente.

Alguém sabe?

 
TheXpert >>:

Пора колоться?

Acho que está na hora. Deixe o MetaDriver lidar sozinho com seus bissetores, de qualquer forma eles são diferentes.

 
Yurixx >>:

Санёк, вы получаете Гранпри за самую древнюю и самую интересную задачу "для тренировки мозгов".

И, кроме того, приз размером поменьше за постановку фундаментальных вопросов и последовательность в рассуждениях при ответе на них:

Одновременно, вам выписан небольшой штраф за распространение мифов об Эйнштейне. Извольте оплатить.

Осталась непонятной только одна мелочь. Если Большой Взрыв - это взрыв сверхплотной праматерии, то получается, что до него кое-что все-таки было. Непонятно как долго это кое-что (праматерия) пребывало в таком состоянии и с чего это вдруг она шарахнула. А если действительно до Большого Взрыва ничего не было, то непонятно откуда и как эта праматерия взялась и почему тут же взорвалась.

Может кто знает ?

Qual é o problema, tente resolver o problema do formigueiro-cubo

 
Yurixx >>:

Осталась непонятной только одна мелочь. Если Большой Взрыв - это взрыв сверхплотной праматерии, то получается, что до него кое-что все-таки было. Непонятно как долго это кое-что (праматерия) пребывало в таком состоянии и с чего это вдруг она шарахнула. А если действительно до Большого Взрыва ничего не было, то непонятно откуда и как эта праматерия взялась и почему тут же взорвалась.

Может кто знает ?

É incorreto dizer que ela "permaneceu", "por muito tempo" e assim por diante, assim como "antes" e "onde permaneceu". Porque não é descrito pelos conceitos de tempo e espaço. Mas isso não significa que "isto" não seja descrito por nada. Simplesmente não há conceitos/meios para descrevê-lo em nossa realidade, ele surgiu depois e ao mesmo tempo que a BP. É uma pena para uma pessoa razoável, é claro, mas não há nada que possamos fazer a respeito disso. É como se os habitantes de um "ponto" discutissem sobre a linha em que o ponto está localizado.

 
vegetate >>:

Некорректно говорить, что она "пребывала", "долго" и прочее, как и "до этого" и "где пребывала". Поскольку это не описывается понятиями времени и пространства. Но это не значит, что "это" ничем не описывается. Просто понятий/средств для такого описания не существует в нашей реальности, она возникла после и одновременно с БП. Это конечно обидно для человека разумного, но ничего с этим не поделать. Это примерно как жители "точки" рассуждали-бы о прямой, на которой эта точка расположена.

Em suma, todos nós meditamos intensamente para nos afastarmos de nossa realidade e passarmos para outra para entender a estrutura de nossa realidade %)

 
sanyooooook писал(а) >>

Eu adoraria, mas é biologia, e não sou bom nisso.

Eu adoraria, mas é biologia e eu não sou bom nisso. Portanto, vamos nos ater à filosofia, que eu acho mais atraente.

Algum grande cientista disse que o Big Bang fez de cada pessoa sadia um idealista. Mas não há aqui pessoas assim (quero dizer idealistas), embora não se possa recusar-lhes o bom senso. É por isso que é ainda mais interessante como os materialistas razoáveis resolverão o problema estabelecido pelo Big Bang. :-)

 
sanyooooook >>:

короче все начинаем усиленно медитировать, что б оторватся от нашей реальности и перейти в другую, дабы осознить структуру нашей реальности %)

Sinceramente, não sei o que escrevi.

 
vegetate >>: Это примерно как жители "точки" рассуждали-бы о прямой, на которой эта точка расположена.

Em algum lugar, num humor matemático, me deparei. Um professor de matemática é convidado:

- De que se trata?

- É uma longa linha reta, se você olhar para o final dela.

 
sanyooooook >>:
Муровейник имеет форму куба, по ребрам куба постоянно предвигаются боевые муровьи, так что число приходящих на ребро муровьев, равно числу уходящих, пронумеруйте ребра от 1 до 12, 2 разных ребра не должны иметь одинаковый номер.

aqui