[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 574

 
DmitriyN: Aqui está o link. Prove-o e o dinheiro é seu. O bônus já foi aumentado para $10.000.
Não foi criado nada. É apenas o palpite do genial físico - artista-artista.
 
 
Mischek2:
Bears, o que ele está dizendo? Eu não estou aprendendo inglês.
 
DmitriyN:
Bears, o que ele está dizendo? Eu não estudo inglês.


Eu também não sei, mas é óbvio. É como se o peso tivesse diminuído após a promoção.

No início ele mal consegue levantar com duas mãos, mas consegue levantar com uma mão. Isso não faz nenhum sentido.

 
Aquele velho peido, ele realmente precisava rasgar o parquet no palco, não havia outro lugar para fazer isso...
 

O ferro, como eu o entendo, pesa 40 quilos, ou seja, cerca de 0,45*40 = 18 quilos. Um homem daquela idade (mais um professor) e aquela construção não seria capaz de fazer isso puramente pela força física das armas. Estas são as maravilhas de um giroscópio.

P.S. O volante giroscópio girou até 2500 rpm. A principal lei do giroscópio é a conservação do momento (isto é, torque) a todo custo. O momento, ao contrário, digamos, da energia de um corpo, é uma quantidade vetorial. A preservação do momento não é apenas a preservação de sua magnitude (grosso modo, a magnitude do movimento rotacional), mas também de sua direção no espaço.

O volante é obviamente pesado, 15 quilos. E agora está girando a 150 rpm. É uma coisa muito sólida e altamente inercial. Assim que alguém tenta nem mesmo frear o volante, mas simplesmente mudar a direção de seu vetor de rotação no espaço, o próprio volante inercial fará de tudo para manter o mesmo vetor de rotação. E o fará de uma maneira muito incomum.