[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 574

 
DmitriyN: Aqui está o link. Prove-o e o dinheiro é seu. O bônus já foi aumentado para $10.000.
Não foi criado nada. É apenas o palpite do genial físico - artista-artista.
 
 
Mischek2:
Bears, o que ele está dizendo? Eu não estou aprendendo inglês.
 
DmitriyN:
Bears, o que ele está dizendo? Eu não estudo inglês.


Eu também não sei, mas é óbvio. É como se o peso tivesse diminuído após a promoção.

No início ele mal consegue levantar com duas mãos, mas consegue levantar com uma mão. Isso não faz nenhum sentido.

 
Aquele velho peido, ele realmente precisava rasgar o parquet no palco, não havia outro lugar para fazer isso...
 

O ferro, como eu o entendo, pesa 40 quilos, ou seja, cerca de 0,45*40 = 18 quilos. Um homem daquela idade (mais um professor) e aquela construção não seria capaz de fazer isso puramente pela força física das armas. Estas são as maravilhas de um giroscópio.

P.S. O volante giroscópio girou até 2500 rpm. A principal lei do giroscópio é a conservação do momento (isto é, torque) a todo custo. O momento, ao contrário, digamos, da energia de um corpo, é uma quantidade vetorial. A preservação do momento não é apenas a preservação de sua magnitude (grosso modo, a magnitude do movimento rotacional), mas também de sua direção no espaço.

O volante é obviamente pesado, 15 quilos. E agora está girando a 150 rpm. É uma coisa muito sólida e altamente inercial. Assim que alguém tenta nem mesmo frear o volante, mas simplesmente mudar a direção de seu vetor de rotação no espaço, o próprio volante inercial fará de tudo para manter o mesmo vetor de rotação. E o fará de uma maneira muito incomum.

Neste caso, o professor não só o levantou acima do piso, mas também mudou o vetor do eixo de rotação do volante de vertical para oblíquo. O volante giroscópio imediatamente acrescentou sua reação, levantando-se para cima - e talvez ainda girando toda a estrutura na outra direção.

Não estudei a teoria do giroscópio, sei muito superficialmente de suas maravilhas.

 

Mathemat:

... O volante giroscópio imediatamente acrescentou sua reação, levantando-se para cima ...

Vídeo interessante. Comportamento que lembra um pouco o de um levitron magnético.
 
Mischek2:


Esta é uma experiência com uma roda giratória. Uma roda bastante grande - 13 polegadas de diâmetro, montada por meio de um rolamento sobre um eixo, com três pés de comprimento.

Vou levantá-lo "assim", fazer um círculo e levantá-lo com uma mão. Antes de mais nada, deixe-me mostrar-lhe quanto pesa. Blá, blá, blá... cerca de quarenta libras, blá, blá, blá, blá, blá.

Agora, vamos girá-lo até duas mil e quinhentas revoluções por minuto, e vou mostrar como eu o levanto um metro e meio em três segundos com uma mão, fazendo com ele um grande círculo.

Vzhzhzhzhzhzhzhzhzhzhzhz...... )))

Agora eu seguro seu peso com minha mão esquerda e aqui (significando minha mão direita) eu apenas seguro a direção.

Eu levanto a roda 1,5 m. Tudo o que faço é seguir com minha mão onde a roda decidiu se mover.

Agora surge a questão de como parar a roda. Esta é a própria velocidade que abastece a roda com a energia que me permite elevar a roda a cinco pés no ar.

Você sabia que quando a roda descreve um grande círculo, não há força centrífuga puxando minha mão para o lado.

Vamos fazer isso novamente, a roda de quarenta quilos já rodou. Isto não é algum tipo de truque, é um fato científico.

Olhe novamente com atenção.

 
moskitman:

Esta é uma experiência com uma roda giratória. Uma roda bastante grande - 13 polegadas de diâmetro, montada por meio de um rolamento sobre um eixo, com três pés de comprimento.

Vou levantá-lo "assim", fazer um círculo e levantá-lo com uma mão. Antes de mais nada, deixe-me mostrar-lhe quanto pesa. Blá, blá, blá... cerca de quarenta libras, blá, blá, blá, blá, blá.

Agora, vamos girá-lo até duas mil e quinhentas revoluções por minuto, e vou mostrar como eu o levanto um metro e meio em três segundos com uma mão, fazendo um grande círculo com ele.

Vzhzhzhzhzhzhzhzhzhzhzhz...... )))

Agora eu seguro seu peso com minha mão esquerda e aqui (significando minha mão direita) eu apenas seguro a direção.

Eu levanto a roda 1,5 m. Tudo o que faço é seguir com minha mão onde a roda decidiu se mover.

Agora surge a questão de como parar a roda. Esta é a própria velocidade que abastece a roda com a energia que me permite elevar a roda a cinco pés no ar.

Você sabia que quando a roda descreve um grande círculo, não há força centrífuga puxando minha mão para o lado.

Vamos fazer isso novamente, a roda de quarenta quilos já rodou. Isto não é algum tipo de truque, é um fato científico.

Olhe novamente com atenção.


Você tem três "blahs". É um anúncio oculto para você saber o quê. É categoricamente proibido, Andrei. Categoricamente.
 
Mischek2:

Você tem três "blahs". É um anúncio oculto para você saber o quê. É categoricamente proibido, Andrei. Categoricamente.

))))