[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 576

 

Há o suficiente para dar a volta.

 
Falta clareza. Quais são as restrições à técnica de contagem? Por que os dedos e os entalhes são proibidos, mas os nós de corda não?
 
Mischek2: Então deixamos um sem iluminação e contamos e se não acender, acendemos até chegarmos ao sem iluminação.

Ou está me faltando algo?

O mais importante é parar a tempo. Como você sabe se você chegou a esse particular sem iluminação? Não podemos fazer nenhum entalhe.

Estou errado, será apenas o último sem luz quando chegarmos ao fim. Parece ser a decisão correta.

Eu mesmo ainda não entendo totalmente. Mas eu não procurei por respostas.

P.S. 2 MikeM: A resposta está correta.

P.P.S. E se você, estupidamente, acender todas as luzes e depois derrubar todas - agora contando? Provavelmente errado, já que certamente o número de tentativas de on/off para cada cavalo é limitado a 1.

 
sand:
Bom problema algorítmico, resolveu o mesmo problema somente com vagões em braingames.ru
E posso obter as condições sobre os carros? Talvez haja mais clareza aí?
 
Que tal contar os botões do controle remoto da lanterna em vez dos cavalos?
Claramente falta algo na condição. Ao menos não faz sentido para mim.
 
MikeM:
Podemos ter uma condição sobre os vagões? Talvez haja mais clareza aí?

Muitas carruagens estão entrelaçadas em um anel. As luzes das carruagens estão acesas em ordem aleatória, ou seja, em algum lugar elas estão acesas, em algum lugar elas estão apagadas. Você precisa contar os vagões. Você só pode ligar/desligar as luzes nelas.
 
sand:

Muitas carruagens estão unidas em um anel. As luzes nas carruagens estão acesas em uma ordem aleatória, ou seja, em algum lugar ligado, em algum lugar desligado. Você tem que contar os vagões. Só se pode ligar/desligar as luzes nelas.
Ooh! Assim está melhor. Então, o carrossel está girando e nós estamos atrás de uma cerca. Resta saber como podemos controlar as luzes.
 
MikeM:
Uh-oh! Assim está melhor. Então, o carrossel está girando e nós estamos do lado de fora da cerca. Resta saber como podemos controlar as lanternas.


E o carrossel e os carros estão parados. Não é preciso ficar de pé e contar. Você tem que andar pelas carruagens dentro, e no carrossel de um cavalo para o outro. O número de interruptores de luz é ilimitado.
 
sand: Tanto o carrossel quanto os carros estão parados. Você não deve ficar de pé e contar. Você deve andar pelas carruagens dentro, e no carrossel de um cavalo para o outro. O número de interruptores de luz é ilimitado.

Como isso não é uma solução?

Mischek2: então deixamos um apagado e contamos o círculo e se não estiver aceso - acende-se até chegarmos ao apagado
P.S. Entendi agora. Não há como descobrir se a próxima luz já é a última ou não. Na tarefa braingames.ru, o número de carros pode ser muito alto.
 
Mathemat:

Por que esta não é a solução?


Como se deixa um sem iluminação? Você não pode ver o quadro completo.