[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 567

 
Reshetov:

1) um polígono não pode ser inscrito em outro polígono da mesma área

2) Existem 100 polígonos e 50 agulhas, portanto a solução não funciona

 

Uma pergunta com rasteira ao longo do caminho. Se houver polígonos de um lado que não se cruzem com nenhum polígono do outro lado, então a folha pode ser dobrada e a agulha pode ser espetada em 2 vezes, compensando assim a falta de agulhas. Se houver um cruzamento, no entanto, você deve selecionar aqueles pontos de perfuração onde exatamente 2 polígonos se sobrepõem.

As considerações não são rígidas, mas você pode chegar lá.

 
alsu:

Uma pergunta com rasteira ao longo do caminho. Se houver polígonos de um lado que não se cruzem com nenhum polígono do outro lado, então a folha pode ser dobrada e a agulha pode ser espetada em 2 vezes, compensando assim a falta de agulhas. Se houver um cruzamento, no entanto, você deve selecionar aqueles pontos de perfuração onde exatamente 2 polígonos se sobrepõem.

As considerações não são rígidas, mas você pode chegar lá.


Não o faça.
 
alsu:

Um problema complicado ao longo do caminho. Se houver polígonos de um lado que não se cruzem com nenhum polígono do outro lado, então a folha pode ser dobrada e a agulha pode ser espetada em 2 vezes, compensando assim a falta de agulhas. Se houver um cruzamento, no entanto, você deve selecionar aqueles pontos de perfuração onde exatamente 2 polígonos se sobrepõem.

As considerações não são rígidas, mas você pode chegar lá.

Uma coisa que eu esqueci, pensei que seria considerada óbvia

A soma das áreas dos polígonos (de cada lado) é igual à área da folha

Portanto, haverá polígonos do outro lado para todos. O desafio é espetar as agulhas em todas elas sem dobrá-las

 

Há pessoas neste fórum que conhecem bem a física?

Problema: Encontrar a força da gravidade atuando sobre um corpo de massa M localizado na altura H acima da Terra.

PS:
aqui foi decidido o problema, de acordo com a solução, a uma altitude de 6000 km o corpo pesa metade do que pesa na superfície da Terra. Estranhamente, as estações espaciais não caem nem mesmo de uma altura de 400-600 km.
Como escrever a equação completa da dependência da gravidade sobre a massa do corpo e a altura acima da Terra?

 

Dim, você não pode. Você ainda é jovem e esperançosamente viverá para ver o tempo em que será anunciado publicamente que 9,8 m/s2 se estende até a borda do campo gravitacional da Terra.

Os jatos voadores não sabem nada sobre a gravidade - isso é um fato.

 
moskitman:

Dim, você não pode. Você ainda é jovem e esperançosamente viverá para ver o tempo em que será anunciado publicamente que 9,8 m/s2 se estende até a borda do campo gravitacional da Terra.

As aeronaves a jato não sabem nada sobre gravidade - isso é um fato.


Não me venha com tretas. E onde fica esse limite? 9,8 só funciona em distâncias pequenas em comparação com o raio da Terra.
 
DmitriyN:

Como você escreve uma equação completa para a relação entre gravidade e massa e altura acima da Terra?

Levar em conta também a força centrífuga.
 
TheXpert:
Considere também a força centrífuga.
Sim, eu já estou calculando com ele. Estou tentando calcular a força da tubulação de ontem. Eu quero saber qual pode ser a altura máxima do tubo de aço.
 
sand:

Não seja absurdo. E onde fica esse limite? 9,8 só funciona em distâncias pequenas em comparação com o raio da Terra.

e você já esteve lá??? na fronteira?? e em uma plataforma fixa com balanças e quilos de açúcar (penugem, chumbo, peru, ...)?

A Terra, como qualquer outro (quase) corpo celeste tem uma esfera de gravidade claramente delineada (não confundir com "acutilante"), além do limite do qual a esfera solar atua exclusivamente.

Leia(você) a internet, não a física por Hans_Christian_Andersen. :) Os físicos da G_HHH_A ainda voam em propulsão a jato... :)))