[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 372

 

O número de combinações de 6 por 3, ou seja, 6!/3!/3! = 20.

O estudante compõe todas as opções em um pedaço de papel e depois começa a passar por elas, certificando-se de não esquecer de devolver todas as fechaduras à posição inicial após certificar-se de que o apartamento está destravado. E isto acontece um máximo de 20 vezes.

E mesmo depois de abri-lo, ele tem que entrar furtivamente no apartamento para obter seu cartão de crédito e depois devolver todas as fechaduras à sua posição original.

 
Mathemat >>:

Число сочетаний из 6 по 3, т.е. 6!/3!/3! = 20.

Pode haver mais de uma opção.

1. As fechaduras são giradas com mudança de estado. Isto é, se estivesse aberto - depois de virado está fechado e vice versa.

O número total de variantes é de 20, porque o estado inicial é restaurável.

2. As fechaduras são giradas sem mudar de estado. Então, o lado em que a fechadura deve ser fechada é importante.

2а. -- todas as fechaduras são as mesmas (em princípio) -- 2 opções -- desatarraxar todas as fechaduras à esquerda, verificar, depois à direita, verificar.

2б. -- fecha-se em diferentes direções. Aqui o número de opções é 2^6(64) embora saibamos que exatamente 3 fechaduras estão fechadas, pois o estado original não pode ser restaurado.


Se eu fosse o professor, colocaria 10 cadeados e escolheria a variante 2b :)

 

E o que significam os pontos de exclamação após os números?

E se a fechadura puder fechar com uma ou duas voltas da chave?

 
TheXpert >>:

Может быть несколько вариантов.

1. Замки проворачиваются со сменой состояния. Т.е. если был открыт -- после проворачивания закрыт и наоборот.

Sim, sim, é assim mesmo.
 
TheXpert >>:

2б. -- замки закрываются в разные стороны. Здесь количество вариантов 2^6 (64) несмотря на то, что мы знаем, что закрыто ровно 3 замка, т.к. изначальное состояние восстановить невозможно.

Nós sabemos disso. O estudante não sabe disso.
 

Qual é a resposta, Svetik?

O ponto de exclamação após um número é um sinal fatorial.

 
Swetten >>:
Это мы знаем. Студент про это не знает.
Então na opção (1) a resposta também é 64. Ou 63, se o estudante tiver certeza de que a porta está originalmente trancada.
 
Mathemat >>:

Какой ответ-то, Светик?

Não sei, a tarefa me foi dada eu mesmo.

Você pode fazê-lo sem fatores, nos seus dedos, dentro dos limites da educação escolar? :)

P.S. Eu me formei em um instituto pedagógico, professor do ensino fundamental e médio, se a memória não me falha.

 
Swetten >>:
Это мы знаем. Студент про это не знает.


e https://ru.wikipe dia.org/wiki/Примориал#.D0.9E.D0.B1.D0.BE.D0.B1.D1.89.D0.B5.D0.BD.D0.B8.D1.8F não sabe sobre isso.

Mas ele ficou preso em outro, ele tinha um pouco de salsicha na geladeira

Portanto, como sempre, um "A" de engenhosidade e um "F" no assunto.

-------------------------------------------------------------

Gente! O pique está finalmente aqui!

Todos vão pescar.

 
Mischek >>:

народ ! ЩУКА пошла наконец-то

Все на рыбалку

Também tivemos um pique, mas este ano é estranho: a enchente foi fraca e os peixes não chegaram muito até agora. Mas meu filho mais novo e eu já tivemos uma viagem de sucesso ao pique: 1pc-3,2 kg, o segundo foi de apenas 2,3 kg. Vamos fazer grayling em uma semana, é uma grande viagem de pesca também...!!